Tradução AR.
Até o final de 2018, a United Shipbuilding Corporation (USC) apresentará, para consideração do Ministério da Defesa da Federação Russa, algumas minutas finalizadas de um novo porta-aviões nacional. No caso de uma decisão positiva sobre uma das opções, o trabalho de desenvolvimento do navio poderá começar em 2019, disse uma fonte da indústria de defesa.
A fonte explicou que, “no caso de uma decisão positiva sobre um dos projetos, a etapa de desenvolvimento de engenharia do navio e preparação de documentação de projeto poderá começar com 2019. Otransportador pode ser incorporada entre 2021-2022, a sua construção, de acordo com estimativas preliminares, vai durar cerca de 10 anos “. O interlocutor acrescentou que o programa estadual de armamentos para 2018-2027 prevê “financiamento inicial” sob o programa de um novo porta-aviões.
A USC não comentou as informações do canal de notícias TASS fornecidas pela fonte anônima.
Atualmente, a Marinha da Rússia tem um único porta-aviões de tamanho médio não nuclear, o almirante Kuznetsov (de acordo com a classificação russa, um avião de transporte pesado). Como foi referido anteriormente pela força, a Marinha russa espera receber um porta-aviões promissor com uma usina de energia nuclear até o final de 2030, um novo deslocamento de porta-aviões deve ser inferior a 70 thous. Toneladas.
19 Comments