Defesa & Geopolítica

Novo porta-aviões para a Rússia: USC apresentará projetos até o final do ano.

Posted by

Tradução AR.

Até o final de 2018, a United Shipbuilding Corporation (USC) apresentará, para consideração do Ministério da Defesa da Federação Russa, algumas minutas finalizadas de um novo porta-aviões nacional. No caso de uma decisão positiva sobre uma das opções, o trabalho de desenvolvimento do navio poderá começar em 2019, disse uma fonte da indústria de defesa.

“A USC foi instruída para até o até o final deste para apresentar suas propostas refinadas para o Ministério da Defesa da Federação Russa Uma das opções, em particular, envolve a construção de porta-aviões com um deslocamento de 75 mil toneladas …”  disse a fonte.

A fonte explicou que, “no caso de uma decisão positiva sobre um dos projetos, a etapa de desenvolvimento de engenharia do navio e preparação de documentação de projeto poderá começar com 2019. Otransportador pode ser incorporada entre 2021-2022, a sua construção, de acordo com estimativas preliminares, vai durar cerca de 10 anos “. O interlocutor acrescentou que o programa estadual de armamentos para 2018-2027 prevê “financiamento inicial” sob o programa de um novo porta-aviões.

A USC não comentou as informações do canal de notícias TASS fornecidas pela fonte anônima.

Atualmente, a Marinha da Rússia tem um único porta-aviões de tamanho médio não nuclear, o almirante Kuznetsov (de acordo com a classificação russa, um avião de transporte pesado). Como foi referido anteriormente pela força, a Marinha russa espera receber um porta-aviões promissor com uma usina de energia nuclear até o final de 2030, um novo deslocamento de porta-aviões deve ser inferior a 70 thous. Toneladas.

 

Concepção do porta-aviões Shtorm – Projeto 23000 – Repare que a bordo existem alguns caças Su-57, que segundo o MD russo, terá uma versão naval.

O Centro de Pesquisa do Estado de Krylov desenvolveu e apresentou ao público em geral um projeto de porta-aviões para clientes estrangeiros, que também foi oferecido para a frota nacional. O projeto 23000 foi chamado de “tempestade”. O esboço assume que o navio terá um deslocamento de 80-90 mil toneladas, será equipado com uma usina de energia combinada (um reator atômico e um motor de turbina a gás), o grupo de ar do navio deve ser de até 60 aeronaves.
Fonte: Defence/Alexander Kurokhtin
 
Imagens: Sputniknews e Defence

19 Comments

shared on wplocker.com