O Ministro da Segurança Pública é questionado sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro. A atração foi ao ar ao vivo, às 22h15 de segunda-feira (14/5) na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital
O Roda Viva desta segunda-feira (14/5) tem em seu centro Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública. Entre os temas que serão abordados no programa estão a intervenção federal no Rio de Janeiro e o combate à criminalidade nos demais estados. Com apresentação de Ricardo Lessa, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
A intervenção federal no Rio de Janeiro teve início no dia 16 de fevereiro deste ano. A efetividade da medida, no entanto, causa divergências e discussões entre setores da sociedade. Entre os questionamentos que a ação levantou, o maior envolve o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ainda sem esclarecimento oficial. Marielle havia sido nomeada relatora da comissão responsável por acompanhar as operações militares e avaliar seus resultados. A fim de discutir esses e outros pontos da segurança pública do País, Raul Jungmann é sabatinado nesta edição do Roda Viva.
A bancada de entrevistadores é composta por Chico Otávio, repórter do jornal O Globo; José Júnior, fundador do projeto Afroreggae; Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé e especialista em segurança pública; João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal; e Sandro Magaldi, palestrante e autor do livro Gestão do Amanhã.
A atração conta com os desenhos em tempo real feitos pelo cartunista Paulo Caruso.
Só teorias desse cidadão na pratica nada que ele fez funcionou ..
Esse ai não foi filiado ao PCB ???… tá explicado…
Exatamente .. Nunca vi um ministro da defesa desarmamentista,comunista e a favor da liberação de pequenos usuários e liberação das drogas.
Justamente…
Na teoria, são boas visões do Secretário. Mas na prática, essas ações estão inexistentes.