Defesa & Geopolítica

Stryker ICV-D foi entregue ao 1º Esquadrão, 2º Regimento de Cavalaria (War Eagles) na Polônia

Posted by

Stryker ICV Ds entregues ao US 2ª Cavalaria Rgt Battle Group Poland2 (foto: 2nd Cav Regt)

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

O Stryker ICV-D (Veículo Transportador de Infantaria – Dragoon) integra uma torre não tripulada com um canhão automático de 30 mm no chassi de veículo de transporte Stryker Infantry com suspensão aprimorada e pneus maiores. O canhão automático de 30 mm destina-se a utilizar projéteis Sabot-Tracer com Desaceleração de Alto Explosivo e Traçador de Blindagem.

O Exército iniciou o programa Stryker 30 mm em julho de 2015 em resposta a uma Declaração de Necessidades Operacionais (ONS) do Exército Europeu dos EUA para melhorar a letalidade de armas de fogo direto orgânicas para apoiar a infantaria desmontada ao se envolverem como unidades apoiadas por veículos blindados leves.

No ano fiscal de 2017, o Exército realizou testes defogo no nível do sistema (FUSL) do ICV-D para avaliar a capacidade de sobrevivência da plataforma contra um espectro de ameaças operacionalmente realistas. Avaliações preliminares demonstram que a munição de 30 mm no ICV-D representa uma vulnerabilidade de plataforma única que não está presente em outros veículos da frota  Stryker. A proteção da parte inferior do corpo proporcionada pelo ICV-D é limitada devido ao casco Stryker ser assoalho plano.

No ano fiscal de 2017, o Exército também conduziu uma excursão de usuários usando soldados do 2º Regimento de Cavalaria (2CR) para validar o desenvolvimento de mesas de treinamento de tiro para apoiar o teste operacional em fevereiro de 2018 na Alemanha.

As principais empresas contratadas para o programa Stryker ICV-D são a General Dynamics Land Systems, a Sterling Heights, Michigan, a Kongsberg Gruppen-Kongsberg, Noruega e a Orbital ATK-Mesa, Arizona.

 

Fonte: Army Recognition

One Comment

shared on wplocker.com