Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O míssil balístico Dongfeng-26 foi comissionado para a Força de Mísseis do Exército Popular de Libertação (PLA), disse Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa da China, na quinta-feira, 26 de abril.
O DF-26C é um IRBM com um alcance de pelo menos 3.500 km (2.200 milhas). O novo míssil balístico de médio e longo alcance foi completamente desenvolvido pelos chineses e servirá para ataques nucleares em curto alcance e ataques convencionais de precisão, contra alvos em terra e navios de guerra de grande e médio porte, disse Wu em uma entrevista coletiva.
“A China não mudou sua estratégia nuclear defensiva nem a política de não usar armas nucleares”, disse ele.
O DF-26C é um IRBM com um alcance de pelo menos 3.500 km (2.200 milhas), longe o suficiente para alcançar as bases navais dos EUA em Guam. Poucos detalhes são conhecidos, mas acredita-se que ele seja de combustível removível, permitindo que ele seja armazenado em bunkers subterrâneos e disparado em curto prazo, portanto, difícil de combater.
É possível que o DF-26C seja uma versão de acompanhamento do DF-21. Ogivas possíveis incluem sistemas anti-navio e hipersônicas convencionais, nucleares ou mesmo manobráveis.
3 Comments