China encomenda Mísseis balísticos Dongfeng-26

   

 Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O míssil balístico Dongfeng-26 foi comissionado para a Força de Mísseis do Exército Popular de Libertação (PLA), disse Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa da China, na quinta-feira, 26 de abril.

O DF-26C é um IRBM com um alcance de pelo menos 3.500 km (2.200 milhas). O novo míssil balístico de médio e longo alcance foi completamente desenvolvido pelos chineses e servirá para ataques nucleares em curto alcance e ataques convencionais de precisão, contra alvos em terra e navios de guerra de grande e médio porte, disse Wu em uma entrevista coletiva.

“A China não mudou sua estratégia nuclear defensiva nem a política de não usar armas nucleares”, disse ele.

O DF-26C é um IRBM com um alcance de pelo menos 3.500 km (2.200 milhas), longe o suficiente para alcançar as bases navais dos EUA em Guam. Poucos detalhes são conhecidos, mas acredita-se que ele seja de combustível removível, permitindo que ele seja armazenado em bunkers subterrâneos e disparado em curto prazo, portanto, difícil de combater.

É possível que o DF-26C seja uma versão de acompanhamento do DF-21. Ogivas possíveis incluem sistemas anti-navio e hipersônicas convencionais, nucleares ou mesmo manobráveis.

 

Fonte: Global Defense Security

3 Comentários

  1. Se a China quiser se tornar um adversário militar de respeito frente aos EUA, tem mais é que investir no seu arsenal nuclear e não entrar nessa aparente corrida armamentista fútil ‘proposta’ pelos EUA, do tipo ‘Ah! Eu tenho ‘x’ porta-aviões, ‘y’ caças stealth. Tente se igualar a nós!’ – os chinas são espertos e já viram o que aconteceu com a URSS quando esta tentou se equilibrar em números ao arsenal americano. Foi a bancarrota, virou a ‘finada’ URSS!
    Claro que tem que aumentar e qualificar suas forças armadas, mas sem cair na esparrela de querer ter, por exemplo, o mesmo número de porta-aviões que os americanos ou a mesma quantidade de caças ou querer ter bases militares espalhadas mundo afora só para dizer que têm também, por questão de vaidade.
    Tem é que ser pragmático, ou seja, investir em ICBMs nucleares, multiogivas, quem sabe ICBMs já dotados com tecnologia de hipervelocidade. Isso sim, que são realmente armas de dissuasão – aquilo que faz o teu inimigo olhar para você com o olhar esbugalhado e dizer: ‘Xiii…sujou! Aqui o furo é mais embaixo! Não vai dar pra fazer na China o que eu fiz no Iraque, no Afeganistão, etc’

    • Perfeito , porém a China tem milênios de idade , esta trabalhando na direção de destruir os EUA no primeiro ataque , como hoje pode a Rússia , esta também aprendeu com a URSS, tentou uma corrida de obstáculos perdida , hoje Putin colocou a Rússia para em um só e primeiro ataque pulverizar os EUA,por isto sempre evitará Guerras de Atrito , o perigo também se esconde aí , pois os EUA poderá pensar que a Rússia esta acuada e forçará a Barra em demasia , quando então a Rússia desfechará um Ataque Fulminante !

  2. Porta Aviões, cruzadores e destroiers estadunidenses vão virar casa de peixe numa guerra contra a China.

    Uma solução relativamente barata e altamente letal.

Comentários não permitidos.