Segundo jornal alemão, Luftwaffe dispõe de apenas “04” caças Eurofighter em condições de combate para a defesa do seu espaço aéreo

 

Autor:

E.M.Pinto – Plano Brasil 

 

 


Numa nota surpreendente do jornal Der Spiegel  alemão, clique para ler A Bundeswehr (Defesa Federal ou forças armadas alemãs) dispõe apenas de 04 aeronaves Eurofighter Typhoon em condições operacionais de combate.

O  artigo intitulado “Luftwaffe hat nur vier kampfbereite “Eurofighter” ou literalmente ” A Luftwaffe tem apenas quatro “Eurofighter” prontos para o combate” observa  que de tal maneira a Alemanha não poderá cumprir suas obrigações com a OTAN.

Esta situação constrange a Alemanha um dos mais proeminentes membros da Aliança Atlântica que nem mesmo poderá participar de “operações reais” na fronteira leste da aliança, onde atualmente se exige um contingente militar e presença dos países membros nos exercícios e patrulhas destacadas para fazer frente às alegadas “Ameaças Russas”.

Segundo o artigo a chave para os problemas está nas falhas técnicas do sistema de Autodefesa DASS instalados nas aeronaves de combate da Força Aérea Alemã.

A DASS é um sistema projetado pela  Leonardo e é parte integrante do subsistema de ajuda defensiva do Eurofighter Typhoon (DASS), que fornece avaliação de ameaças, proteção de aeronaves e medidas de apoio em ambientes extremamente hostis e severos.

Como o DASS é totalmente integrado à fuselagem da aeronave onde seus sistemas são apresentados na figura acima, ele não requer pods adicionais que ocupam estações de armas ou influenciariam no desempenho aerodinâmico da aeronave. O sistema integra os subsistemas de:

  • Alerta de iluminação por laser
  • Contra medidas eletrônicas
  • Alerta de aproximação de mísseis
  • Contra medidas e dispersadores de Shaff Flare
  • Isca rebocada para alvos 

O Der Spiegel reforça que dos 128 caças do inventário da  Bundeswehr apenas ínfimos 04 estariam em condições de participar das operações da OTAN no caso de um verdadeiro confronto militar, e Berlim simplesmente não será capaz de cumprir suas obrigações com a Aliança Atlântica. O jornal reforçou ainda que a Alemanha se comprometeu com os demais membros a fornecer nada menos que 82 caças Eurofighter à OTAN caso uma situações de crise surgisse.

Em Nota a  Bundeswehr  afirma que apesar de tudo, todos os caças estão disponíveis para voo, e que as aeronaves podem realmente  fazer vôos de treinamento e participar de exercícios militares destacando que as restrições são apenas nas capacidades combativas em cenário real. O Det Spiegel no entanto afirma enfaticamente que as missões de patrulhamentos do espaço aéreo na fronteira leste da OTAN, estão plenamente fora de questão.


Sobre  o Autor:

E.M. Pinto é Físico, Mestre em Física Aplicada e Doutor em Engenharia e Ciências dos Materiais, Professor Universitário editor do site Plano Brasil e de Revistas científicas  internacionais.


23 Comentários

  1. A Merkel e os alemães tem seus defeitos, mas idiotas e preguiçosos é o que não são.

    Jamais que eles irão se indispor com os seus vizinhos continentais (Russia) que possuem a maior reserva de gás e podem-lhe vender petróleo barato e seguro, fora os minérios, a capacidade comercial, etc…

    Quando eles acharem necessário vão investigar e punir a Leonardo devido a este problema.

    A troco de que, se indispor com o vizinho? As promessas do Senado e ou o presidente cabelo de milho dos USA… A Alemanha não é Brasil

    • Pérolas de um lacaios russo , kkkk, os e
      Xnazistas devem abrir as pregas para o urso ,kkkkk, esta dedução vale pra banana , pra que se armar e se indispor contra a venefavela ?

      • Casuar – seus comentários como sempre infelizes sem nada a acrescentar, ai eu me pergunto pra que comentar???

  2. Que coisa em?
    Typhoon fodástico da Luftwaffe
    “as restrições são apenas nas capacidades combativas em cenário real”
    É piada né? Um avião de combate que não pode entrar em combate (só 4 de cerca de 100). kkkkkk!

    E as novas fodásticas fragatas alemãs Baden-Wurttembergs também cheias de limitações e até graves defeitos… Sem condições de entrarem em combate – Devolvidas ao fabricante kkkkkk!

    Até parece que a Alemanha vem sendo dinamitada sorrateiramente.
    Mas Merkel continua firme e forte sendo reeleita a cada eleição.
    Acorda povo alemão!

    Será que é só na nossa Banânia amada que tem altas mutretas?

  3. Senhores do Plano Brasil, o tipo de comentário em tese criminoso do indivíduo que se nomina “Casuar” já passou de todos os limites. Infelizmente sou obrigado a transcrever: “…Não é por acaso que sofrem uma invasão lenta e irreversível, governados por uma vaca católica esquerdopata , a Alemanha já era… “. Isso pode trazer prejuízos ao Blog, pois se trata de injúria qualificada, racial, religiosa, de misoginia, e espectro político, peço que tomem providências cabíveis, antes que o Ministério Público o faça.

    • Mais um querendo usar o politicamente correto pra calar quem não compactua com sua visão de mundo plano pasteurizado no socialismo atávico… quem não tem razão esperneia… é o que lhes sobra…

    • Kkkkk, mas comentários tipo : Os judeus deveriam ser eliminados do OM , o Irã deveria bombardear Tel Aviv , judeus são a pior raça que existe deveriam ser eliminados ..Frases assim pipocam neste e em outros blogs e não aparece nenhum bom samaritano para pedir a exclusão dos autores destes comentários, aliás falam coisas horrendas do trump e tudo fica na boa , mas se quiser uma ação judicial , tais aí, tenho material farto para rebater e ajuizar uma ação, fique a vontade , levo muito idiota comigo !

      • Incrível como querem e tentam calar, deletar, dinamitar, os comentários do PB.

        Agora, inclusive até querendo fazer com que a Justiça, deixe de lado os corruptos, traficantes, estupradores, homicidas etc de lado, os quais o Brasil possui as toneladas, para ir tratar dos comentaristas do PB. Que corajosamente colocam a boca no trombone, neste raro e precioso espaço brasileiro democrático do PB. Diferentemente de milhões que se calam, se omitem, de dar uma simples opinião, visão, sobre fatos atuais.

        Viva então a coleira, a mordaça, a subjugação, moral e social. Não é mesmo senhores censores caras de pau, escudados no tal do politicamente correto, e que trabalham para aqueles que não querem que nosso povo se erga do tal berço eterno e infantil?


        Outra coisa… Quem não tem opinião sobre os artigos aqui publicados… Que tal irem pentear macaco.

      • “Casuar
        3 de Maio de 2018 at 8:37

        aliás falam coisas horrendas do trump e tudo fica na boa”

        com esse ai é bem compreensível…o sujeito é abertamente racista e xenófobo…e já nos xingou publicamente de barata, lixo, rato e tudo quanto é coisa…rs…

      • E ele acaso mentiu ???… um zé povinho que elege BANDIDOS como o seu ídolo molusco condenado de nove dedos merece qual denominação ???… e aprenda… TODOS, sem exceção, são XENÓFOBOS em algum grau… vc, por exemplo, não gosta de quem age certo… tem xenofobia por ORDEM E PROGRESSO… como todo anarquista, sua frase de egresso é: “este pueblo tiene gobierno?… joy soy contra…”… a GNEWS é tão xenófoba com o Trump que passa horas só falando do cara… até das prostitutas que ele eventualmente usufruiu dos serviços os caras ficam elegendo teses sobre tais atos, criticáveis ou não… reclamar de XENOFOBIA é coisa de fresco… PONTO…

      • “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
        3 de Maio de 2018 at 20:39

        E ele acaso mentiu ???”

        Claro que sim….lixo é a imundície da gente que ele veio…eu nunca matei, roubei, me envolvi em sujeiras ou trapaças como aquela gente dele…

      • Já sei… vc é um CANALHA HIPÓCRITA LIMPINHO, como o Sr. mesmo já se auto denominou… lembre-se… os hipócritas receberão maior condenação… “eu podia tá roubando, matando, trapaceando, mas tô aqui pedindo uma ajudinha porque sou vagabundo demais pra produzir algo de bom em prol da sociedade…”… rsrsrsrrsrsssss… VITIMISMO OBSCENO !!!… LATRINO SENDO LATRINO e não querendo ser criticado por sua mentalidade terceiromundista… me poupe Sr. Máquina… mimimi comigo não cola… somos assim tratados porque agimos como gentalha… quando pararmos de nos vitimizar e arrumarmos a própria casa seremos respeitados… então, não atrapalhe mais que os esquerdopatas de plantão o nascimento de uma nação de verdade, baseada nos valores viris de homens honrados… chega de engolir falácias e mentiras de gentalha só porque gritam mais alto… tenha uma boa noite…

  4. “Ferreira Junior
    2 de Maio de 2018 at 23:22

    Senhores do Plano Brasil, o tipo de comentário em tese criminoso do indivíduo que se nomina “Casuar” já passou de todos os limites. Infelizmente sou obrigado a transcrever: “…Não é por acaso que sofrem uma invasão lenta e irreversível, governados por uma vaca católica esquerdopata”

    se ela é católica ou esquerdopata eu não sei não….mas que ela é uma vaca isso com certeza sou obrigado a ter que concordar com o fake venacú…rs…

Comentários não permitidos.