Aliados dos EUA são pegos em fogo cruzado de sanções a armas da Rússia

Sanjeev Miglani

As sanções dos Estados Unidos a exportações militares da Rússia frearam um acordo de 6 bilhões de dólares com a Índia e podem frustrar compras de armas de outros aliados asiáticos dos EUA, de acordo com especialistas.

Conforme uma lei que o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou em agosto, qualquer país que fizer negócios com os setores de defesa e inteligência da Rússia enfrentará sanções.

Mas os aliados de Washington que compram armas e equipamentos da Rússia, a segunda maior exportadora de armas do mundo, também podem ser afetados.

O caso mais exemplar é a Índia, que quer comprar cinco sistemas russos S-400 de mísseis terra-ar de longo alcance que seus militares veem como um divisor de águas. Os sistemas são anunciados como capazes de repelir mísseis balísticos e aeronaves antiradar que a China está desenvolvendo, e de superar as capacidades do Paquistão, o maior adversário indiano.

O pacto, que Putin e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, firmaram como parte de um acordo intergovernamental em 2016, infringi a lei de sanções dos EUA, disseram autoridades de Nova Délhi.

Indonésia e Vietnã também compram armas de Moscou, mas são aliados regionais dos EUA. Jacarta fechou um acordo de 1,14 bilhão de dólares para adquirir caças Sukhoi recentemente, e o Vietnã está em busca de mais caças-bombardeiros russos.

Como a Almaz-Antey Air e a Space Defense Corporation, que fabrica o S-400, e a Rosoboronexport, que negocia os acordos de exportações da Rússia, foram sancionadas, os acordos se tornaram mais complicados.

Uma fonte russa a par do acordo indiano dos S-400 disse que “muito dependerá da confiança e sanidade de nossos parceiros indianos”.

Fonte: Terra

34 Comentários

  1. Porque os que escrevem colunas em sites insistem de colocarem a anexação da Crimeia , e como ela fosse Ucraniana ? O que esta por trás disto , qual é o interesses da desinformação repetitiva ?

    • Sr jose luiz esposito.
      Eu me pergunto isso também.
      ACHO que a Crimeia foi vendida para a Ucrânia por Conan o bárbaro a contra gosto da população cimeriana, foi um processo bem nebuloso muito parecido com o que ocorreu aqui com a venda da Vale (entre outras) aqui, e ai os Russos malvados vieram e roubaram tudo.
      * Os Turcos deveriam ser os primeiros da fila para reenvidar a Crimeia e não os Ucranianos.

      Sds

      • Quando os nossos militares forem lá , como por exemplo pedirem 1/2 dúzia de Helicopteros COBRA , o TRUMPalhão os colocarão no COLO e perguntará , estão sendo Bons Meninos ? Não fazem PIPI na CAMA ? Nem Fora do PENICO ? Têm a Foto do Titio Satã em seus gabinetes ,? Falam Flórida e não Florida ? Falam e escrevem MIDIA e não MEDIA ? Então são realmente Bons Meninos , cedam uns brinquedinhos para eles brincarem de Guerra contra os seus **vizinhos !!!

        ** Vizinhos que são nossos irmãos e amigos da mesma origem , que muitos brasileiros otários pensam que não ,apoiando o nosso verdadeiro Inimigo !!

      • Quando falam da Crimeia a Imprensa venal e Sionista ,antes repete que a Rússia a Invadiu e a Tomou a Força , quando falam de Líderes de Países que se opõe ao TIO SATÃ , antes de seus nomes , vem o Ditador , ou Louco , ou Agressor do Mundo, etc ,etc . O Agressor que em pouco mais de cem anos agrediu e invadiu outras 140 nações para imporem sua vontade e subtraírem suas riquezas foi justamente o TIO SATÃ !

    • A matéria é um clipping, portanto, uma reprodução literal de onde foi retirada, cujo site é listado (citado).
      Não se pode fazer em um clipping nenhuma alteração.

      Todavia, o editor do espaço pode colocar uma nota explicando sobre pontos específicos do texto.

  2. O BRASIL como BOM COLONIZADO e BOM MENINO antecipadamente , cancelou a compra do PANTSIR e HELICOPTEROS , agora nem precisamos mais de desculpas e nem o Tio Satã nos regalarem com Sucatas ! Como na Canção do Carequinha , O Bom Menino não faz Pipi na Cama , o BOM MENINO não compra Material na Rússia ,etc, etc!!

    • EU já acho que o Buk seria a melhor escolha, como vimos no ataque com misseis na Síria, um sistema como o Buk seria de grande valia para abater misseis que acompanham o terreno e claro depois um sistema tipo S-400 ou mesmo os S-300 seriam excepcionais aqui no Brasil.

  3. Se comprar material russo no final Do ano nao vai em washinton receber medalinha de bom comportamento e do bom serviço prestado !!!

  4. eu quero vê os americanos imporem sanções a índia ou mesmo a Indonésia, é brincadeira o país se achar no direito de imporem sua votande a outros bem tem país que como já foi comentado vai obedecer

  5. Os EUA ainda vivem na guerra fria, toda sua politica externa tem essa inercia e por isso tem visto sua zona de influencia diminuir com o passar dos anos. A Rússia que viu suas áreas de influencias diminuírem apos o fim da URSS vai comendo pelas beiradas e vem ganhando terreno. Imagine um cidadão alemão, austríaco, suíço… tendo aquela vida bucólica e num piscar de olhos vê uma massa gigante de refugiados vindos de uma Siria laica que agora é devastada por grupos terroristas apoiados pelos EUA e seus aliados (Arabia Saudita). Ai vem sancionar a Rússia que queira ou não queiram tem um excelente domínio tecnológico, densidade politica e econômica. Isso não pode dar em boa coisa, pois prejudica possíveis aliados ou bons parceiros econômicos.

    *Enquanto a China vem com dinheiro eles vão com apoio a grupos terroristas e depois bomba, vide o caso da Siria.
    ** o maior inimigo da Europa Ocidental não é a Rússia como a imprensa vive pregando, o perigo esta do outro lado do Atlântico. Basta ver que essa politica de guerra fria além de uma massa de refugiados(que tem fortalecido um discurso de extrema direita) esta jogando a Turquia (império Otomano) para o lado Russo.
    *** essas sanções tem efeito em Países mediócres plantadores de soja e exportadores de carne frango, com suas elites transnacionais (Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva) adorando viver em Miami. Países como Rússia ou até mesmo a faminta Coreia do Norte (que coloca satélites no espaço ) dão uma banana para essas sanções.

    Sds

    • Os Norte coreanos que passam fome e são sub nutridos acabaram de discordar de vc e tem mais ; disseram que elogiar um sistema falido e sádico é fácil quando se está milhares de quilômetros dele e que vc não passa de um hipócrita esperando que alguém empurre fezes para seu estômago!

  6. Não é segredo pra ninguém que os ditos “rebeldes moderados” recebem auxílio técnico e armamento dos países membros da Otan dentre outros. Também.ja foram denunciados que alguns rebeldes se juntaram a Al nusra. Al Qaeda entre outros. Quanto.aos equipamentos . Os números de série mostram que foram produzidos recentemente. Apenas a origem é um pouco nebulosa. Provavelmente Jordânia ou Arábia saidita. Seja como for. O exército árabe da Síria tem sido bravo em aniquilar os invasores e seus tentáculos Que agem dentro do seu estado.

  7. Disse tudo,E.M.Pinto. Esses terrorista do ocidente ainda fazem ataque falsa bandeira por ordem de seus patrocinadores e depois acusam o governo Sírio ter feito isso.

    Exército Sírio está fazendo grande trabalho em eliminar esses ratos do ocidente.

  8. é só assim que estes países do dito “primeiro mundo” vendem as suas porcarias de exportação….através de sujeiras e trapaças…só “vendem” em países corruptos controlados por eles onde suas porcarias são postas goela abaixo em esquemas de cartas marcadas e corrupção…é assim que constroem e fazem fortuna…através de joguetes sujos…

  9. O CHORO RUSSÓFILO É LIVRE !!!… compra quem quer e quem não quiser comprar não deve satisfação a ninguém… quem poderia impedir a China ou a Índia de comprar armamentos russos se já o fizeram DEZENAS de vezes ???… o caso especifico aqui é que a choradeira se dá por simples ANTIAMERICANISMO INFANTIL… isso já está gasto de tanto discutirmos… mas as velhas vivandeiras antiamericanistas não se cansam nunca… isso só pode ser doença terceiro-mundista… pega mais fácil que gripe aviária em quem tem miolo mole… rsrrsrrsssss…

  10. Esse nobre Venatu ja não tem melhoras.. a solução era nascer de novo..so que dessa vez impederia que a progenitora dele defeca se o ovo no esgoto ???

      • Venatu voce sofre de aminesea ou é so mongoloide? Se bem me lembro O lambe bunda de gringo.. o chupa escroto de gringo.. o peão de gringo ..o capacho de gringo o mocinho de recado de gringo .o limpa bunda de gringo ..o defecador nos blogs de idiotices ..o espantalho de fandango do 3 mundo que se vulga Americano aqui é voce!! Quem é o doente que vive abanando a bunda a tudo so porque é americano é voce. Voce é so um papagaio talvez pago para vir aqui dizer barbaridades o que demonstra seu caracter.. talvez voce nao saiba devido a sua submissao e devido ao seu defice alto de imbeciloide mas nenhum país do mundo tem a supremacia total da tecnologia.. comentarios como :””única coisa sensível que os Russos possuem são suas belas mulheres , o resto é coisa do século 19 opss do 20 “” mostra bem o seu grau de boi pre programado.. voce é so um tipico retardado .. um Cromo

  11. É brincadeira né? Acha que os russos e os americanos são Santos, enquanto os EUA está apoiando grupos rebeldes (que podem ou não se torna terroristas e que são considerados como terroristas por X y e z países [algum com laços à apoiadores de ditador ou com ditadura], parecem que os EUA não aprendeu com a Al qaeda), os russos apoiam um ditador que faz 7anos que está matando seu povo (não importa se usou ou não armas proibidas pois no final é a morte ou sequelas graves).

    • NA MOSCA !!!… quem tem ideologia de estimação não consegue entender o óbvio… NAÇÕES NÃO POSSUEM AMIZADES, MAS INTERESSES… falou tudo…

  12. A Índia é o maior comprador de armas russas. Tanques,fuzis,metralhadoras,caças,submarinos,mísseis e etc… E agora será que vão deixar de comprar esse Sistema S-400 que outros países também tem interesse por causa do capricho americano contra a Rússia??? Perguntem aos moradores da Crimeia se querem voltar ao controle da Ucrânia?? Nem os tártaros e ucranianos uma parte deles quer voltar para a Ucrânia. Hoje a península é um grande canteiro de obras. Pontes,ferrovias,rodovias,viadutos,centrais elétricas e muitas obras como o novo terminal do aeroporto de SIMFEROPOL que já foi inaugurado e a ponte será aberta aos carros no dia 9 de maio. A Russia não é um país explorador sanguessugas como são os Estados Unidos e Europa. Eles são parceiros econômico,político e militar.

  13. E assim seguimos na tentativa de dobrar o urso e dominar seu vasto território e suas fontes de energia. Não desistiremos jamais afinal, temos conosco a maior rede de bancos privados que domina o status quo financeiro mundial. E agora que o Brasil voltou para nossas mãos ganhamos mais fôlego para continuar. Viva o sionismo, viva o mercado financeiro, viva o Globalismo Ocidental.

    E preparem-se para a derrota comunistas eurasianos… seus dias estão contados!

    • Kkkkk é hora da comedia ou esse seu comentario é rescaldo de excesso de alcool? Um Ze imbeciloede a tentar a chamar atenção e de maneira triste.. sera que o esgoto da latrina da Dilma ta ligada a sua cabeça oca? Voce é so mais um mane do 3 mundo voce nao é nada.. para a familia Rothschild e outras “donos” do mundo vocé é so um peido de velho venatu … com cada ignorante lambe escroto enfim .. tem imbecil para tudo e voce deve tar a justificar a sua fama de imbeciloede.. muda de nick mais a mongolidice e bundice é sempre a mesma

    • Não se preocupe… na hora certa o ursinho carinhoso vai se dobrar… vc viverá para ver… 🙂

      • O quanto antes, diga-se, pois depois do ursinho, iremos varrer essa escória que cresce a cada dia no mundo: os conservadores… e vc viverá para ver….e sentir… 😉

      • Não precisamos mudar a natureza humana, só precisamos controlá-la e engessá-la e, se a mesma fugir do nosso controle, já sabe… mas enquanto isso, continue batendo no ursinho (estas fazendo um excelente trabalho pra nós) e esqueça da nossa existência… trabalhamos camuflados e em silêncio desde 1717 e só conquistando vitórias desde então.

      • Vcs, que levam o raminho ao nariz, já foram detectados, estudados e preparados antídotos…

        Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Eclesiastes 12:14.

        Porque Deus conduzirá a Juízo tudo quanto foi realizado e até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal. Mateus 10:26…

        Não pensem que não sabemos o que vcs praticam em seus cultos idolátricos… :.

        Sabemos que são seu pai e mãe… nada nos escapa…

  14. no caso brasileiro o pagamento de vassalagem são meia-duzia de sucatas blindadas via porto de paranagua e isenção do aço brasileiro!

    • Na outra mão o preço da vassalagem esquerdopatas são os superfaturamento de obras para enriquecer os comunas caviar e enviar grana pra Cuba apoiar a revolução, fundos de pensões do correio , Pasadena, refinarias não acabadas , hidrelétricas super faturados , bnds emprestando grana a juros abaixo do mercado para a cumpanheirada , super faturamento no pro sub , no Gripens , nos sítios, em apartamentos, na compra de vinhos , na criação da federação Nacional de futebol Americano , uffffa a lista de sacanagens da esquerda é gigantesca , kkkkk, não são vassalos , são ladrões assacinos e estelionatários, se deram mal com este discursivo de vassalagem , pra acusar alguém de entreguistas ou vassalos deve – se ter um mínimo de moral ética, os mortadela não possuem , são ladrões e até piores do que os tais entreguistas , os primeiros vendem barato o leite da vaca , a esquerda mata a vaca de fome e culpam o capim por este não ter vindo até a boca da vaca , kkkkkkk, vagabundos não enganam mais ninguém!

Comentários não permitidos.