Defesa & Geopolítica

Rússia promove versão de exportação do sistema antiaéreo Buk-M3.

Posted by

 

A Rosoboronexport começou a promover o mais recente complexo de mísseis antiaéreos Viking (versão de exportação do Buk-M3 ) para mercados estrangeiros.

“É uma boa notícia para os nossos parceiros estrangeiros. O Viking mantém as melhores qualidades da famosa família de complexos de mísseis antiaéreos Buk e é um novo desenvolvimento em armas de defesa aérea de médio alcance. O fabricante o modernizou dando-lhe características sem par em comparação com seus homólogos no ocidente, além de proteção contra ataques de mísseis anti-radar e prospectivos. O Viking é incomparável no mercado global de armas atualmente “, disse o vice-presidente-executivo da Rosoboronexport, Sergei Ladygin.

O veículo móvel antiaéreo de médio alcance Viking, é um desenvolvimento da famosa linha Kub de armas Buk. Tem um intervalo de tempo maior de 1,5 km contra o BukM2-E . Além disso, o número de alvos atacados simultaneamente aumentou 1,5 vezes – seis para cada veículo, enquanto o número de mísseis guiados prontos para o lançamento em uma posição de fogo de duas unidades de combate aumentou de oito para 18.

O Viking possui capacidades únicas contra todos os sistemas de mísseis. Por exemplo, ele pode integrar lançadores do sistema de mísseis Antey-2500, S-400, Pantsir e futuramente o S-500 para aumentar a eficácia de toda a força de defesa aérea na luta contra aeronaves adversárias tripuladas.

O Viking foi projetado e criado de acordo com as tendências globais. Suas características técnicas permitem adaptá-lo às exigências dos clientes estrangeiros ao máximo. O posto de comando de combate pode integrar-se com os radares disponíveis e outros de origem estrangeira que possuem as características requeridas.

“O Buk-M3 do exército russo – e sua opção de exportação Viking – está operacional e já foi testado em diversos cenários em exercícios das forças armadas da Rússia. O Viking goza de altas taxas de sucesso contra aeronaves, atacando também armas de precisão, mísseis tácticos balísticos e de cruzeiro, bem como alvos marítimos e terrestres, disse Ladygin.

O sistema de mísseis antiaéreo superfície-ar Buk-M3 de médio alcance, é uma versão modernizada do sistema Buk-M2, e apresenta sistemas eletrônicos avançados e um novo míssil que pode ser considerado como um sistema completamente novo. O sistema é projetado, desenvolvido e fabricado pela Empresa de Defesa Russa Almaz-Antey. O sistema Buk-M3 possui um novo computador digital, sistema de troca de dados em alta velocidade e um designador de alvo de imagens térmicas em vez dos rastreadores ópticos usados ​​nos modelos anteriores.

Uma bateria de mísseis Buk-M3 pode rastrear e atingir até 36 alvos simultaneamente, enquanto seu avançado míssil 9R31M é capaz de derrubar todos os objetos voadores existentes, incluindo os altamente manobráveis. O Buk-M3 também pode envolver alvos marítimos e terrestres, devido à sua capacidade de lançamento vertical. 

Com Informações de Armyrecognation e Rosoboronexport
Colaborou ARC

35 Comments

shared on wplocker.com