Tradução e adaptação: E.M.Pinto
A liderança militar da China prometeu seu apoio à Rússia à medida que as tensões entre Moscou e o Ocidente se deterioram ainda mais, transformando-se em isolamento diplomático, sanções econômicas e duelos de defesa.
Em sua primeira visita à Rússia, o recém-nomeado ministro da Defesa da China, Wei Feng, participou da sétima Conferência Internacional de Segurança de Moscou, acompanhado por uma delegação de outros oficiais militares de alto escalão, Wei Enfatizou que sua viagem foi coordenada diretamente com o presidente chinês Xi Jinping, Wei disse que tinha duas mensagens importantes para a Rússia em um momento em que ambas as nações estavam tentando modernizar suas forças armadas e fortalecer suas mãos em assuntos globais apesar dos temores dos EUA.
“Estou visitando a Rússia como novo ministro da Defesa da China para mostrar ao mundo o elevado nível de desenvolvimento de nossas relações bilaterais e firme determinação de nossas forças armadas para fortalecer a cooperação estratégica”, disse Wei em uma reunião com o ministro russo da Defesa, Sergey Shoigu. de acordo com a estatal Tass Russian News Agency.
196 Comments