Sul Africana SVI Engineering apresenta seu novo veículo blindado MAX 4 × 4

A empresa Sul Africana SVI Engineering apresentou recentemente seu novo veículo blindado 4×4 MAX.

O MAX e um veiculo do tipo MRAP com um peso 6,500 kg capacidade para transportar até 3000 kg de cargas. A tripulação e composta por um motorista e  pode transportar outros sete militares totalmente equipados. O veículo e equipado com um motor Cummins acoplado a uma transmissão automática Allison de 6 marchas especialmente projetada e eixos dianteiro e traseiro da Axletech.

O MAX possui uma blindagem balística padrão STANAG 4569 Nível 1 resistente a impactos de munição 7.62×51mm como blindagem básica onde a mesma pode ser aumentada em caso de necessidade. Possui proteção anti minas também atendendo a norma STANAG 4569 nível 3 resistente a explosões de até 8 kg de explosivos sobre qualquer eixo.

O veículo foi projetado para ser adaptável a diferentes funções, dependendo das necessidades do cliente, desde um veículo de transporte de pessoal, equipado com estações de armas, veículo policial, missões de paz ou até mesmo configurada em uma ambulância no campo de batalha.

4 Comentários

  1. parabéns aos sul africanos eles tem uma boa indústria de defesa bem que poderíamos aumentar a parceria com eles. alguém sabe dizer sobre o míssil ar-ar de longo alcance que eles estavam desenvolvendo?

  2. Se é bom mesmo só o tempo vai dizer, segundo o fabricante ele tem muitas qualidades. É bonito, e isso talvez seja para visar o mercado civil o que permite manter a linha de produção e ter uma escala maior. Obviamente que para uso civil não viria com blindagem e outros agregados, o que o tornaria bem mais leve.

    Sds

    • O Brasil já tem, se chama TUPI !!!!

      Blindado Tupi 4×4 é uma Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas, desenvolvida pela Avibrás em parceria com a Renault Trucks Defense

1 Trackback / Pingback

  1. Sul Africana SVI Engineering apresenta seu novo veículo blindado MAX 4 × 4 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.