Chineses trabalham no sexto Destroyer Type 055

Sean O’Connor, Indianapolis 

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

As imagens de satélites comerciais recentemente capturadas mostram que a China iniciou a construção em seu estaleiro em Dalian do sexto Destroyer lança mísseis Type 055 para a Marinha do Exército de Libertação do Povo (PLAN).

Segundo a matéria da Jane´s, a imagem do satélite mostra que a montagem do primeiro andar para o casco 6 ocorreu entre 21 de dezembro de 2017 e 3 de janeiro de 2018. Dois cascos de navios do mesmo modelo encontravam-se em estágios finais de montagem, estão presentes em um vizinho Doca seca.

Os cascos 1 e 2 estão sendo construídos nas instalações do estaleiro de Jiangnan perto de Xangai, onde o trabalho no casco 5 começou em Novembro de 2017.

 

Fonte: Jane’s 360 

19 Comentários

    • Infelizmente ainda há muito preconceito com material vindo da Ásia em geral, especialmente se for chinesa.

  1. Nada mau para quem era um fazendão no inicio dos anos 80, já é um cachorro grande e parece estar ficando ainda maior. A China ainda não dobrou o sistema financeiro, o dólar continua como moeda comum, mas cada vez mais está exercendo sua influencia sobre este.

    Sds

    • E nem irão… não matariam sua galinha dos ovos de ouro… a China sem os EUA é NADA… só não vê quem é bitolado… 🙂

      • Sr BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA. Grato pelo comentário.
        O que o Sr diz é um fato. E felizmente para os Chineses, eles tem uma galinha ao contrario de muitos. A questão é, quanto tempo a galinha vai continuar botando (a entropia sempre vence) e o quanto os Chineses vão comprar com esses ovos? Como o Sr mesmo diz logo ai abaixo – ” já levaram 20% do préfsal e 5% de terras agricultáveis” – isso para não falar do continente Africano.
        * Não há como ignorar que uma parte significativa desse crescimento chines se dá graças a investimento dos EUA, isso gerou grandes lucros principalmente para bancos e assemelhados que por sinal adoram financiar campanhas eleitorais. Como o Sr diz é a galinha dos ovos de ouro.
        ** quando a URSS existia os EUA tinham um Norte, era uma luta ideológica e seria impensável eles investirem em linhas de produção lá na URSS. Era o bem contra o mal, a rivalidade ia para o espaço, para as quadras e pistas de atletismo. Com a China não é assim, o jogo é dinheiro e não ideologia. E para a sorte Chinesa os EUA amam mais o dinheiro que o Estado.

        Sds

  2. Engraçado como a China consegue fazer muito com pouco e o Brasil ficando cada vez mais pra trás, sempre com q justificativa que não tem verba! Será que o problema são só os políticos!? Ou os comandantes das FA que tem cabeça retrógrada e acha que nós nivemos ainda na época da guerra fria?

    • O sucateamento da nossa defesa não é ocasional…é intencional e um projeto…feito entre governantes e militares corruptos com estrangeiros para nos manter dependentes de potencias corsárias estrangeiras e fraca caso tenham a necessidade de ter que fazer uma “intervenção” contra nós…isso faz parte de um programa para a manutenção do controle e influencia que detém sobre este pais…sabotar e impedir o desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do nosso pais são os objetivos centrais…dai o trabalho intensivo e extensivo em nossa sociedade para doutrinar o entreguismo e um alinhamento ideológico cego e incondicional aos eua e seus interesses em nossas mentes e corações…

      • O dinheirinho do tio Pai Mei é bem empregado na nossa decadência… já levaram 20% do préfsal e 5% de terras agricultáveis da banânia ocidental… devagar, devagarinho, né ???…

      • Pelo que eu saiba quem ta levando o pré sal e a Shell e a Chevron infelizmente não e so a China que ta comprando tudo do Brasil mas os Americanos os ingleses Franceses Noruegueses pasmem ate Mexicanos enquanto esse governo neoliberal lesa-pátria corrupto do Michel Temer e co LTDA continuar ate o ar que os Brasileiros respira será privatizado ou seja entregue aos gringos não vai sobrar nada do Brasil pros Brasileiros vamos ser escravos no nosso próprio Pais nosso futuro e tenebroso

      • Lembre-se: VC VOTOU NELE… E VOTARÁ “DINOVO”… rsrsrssrsrsssss… o pt e pmdb já ensaiam alinhamento nas próximas eleições… será que o pt agora será vice na chapa do pmdb ???… rsrsrsrsrsssss…

      • Eles explicam bem direitinho como fazem isso na série “Colony” da Netflix.
        Lá os alienígenas invasores (que ninguém vê, só houve falar) controlam a terra através de terráqueos corruptos que, para salvar a própria pele e manter o seu modo de vida traem o restante da população e os massacram em defesa dos interesses dos invasores.
        Assistindo a temporada dois percebi como aqui no Brasil os USA fazem do mesmo modo.(controla as elites apátridas por meio de subornos e corrupção). e se apropria de tudo o que querem.
        O pior é que hoje são os USA, mas no passado foram os ingleses e, ao que tudo parece, no futuro será a vez da China de mandar nessa grande colônia chamada Brasil.
        Portanto, o mal de nosso pais são as elites apátridas.

1 Trackback / Pingback

  1. Chineses trabalham no sexto Destroyer Type 055 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.