F-35A formalmente integrado ao Sistema Nacional de Defesa Aérea Italiano


Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Desde 1 de março de 2018, os dois aviões de combate da F-35A da Força Aérea da Itália, alocados à  32ª Ala de Amendola (32º Stormo), participam formalmente do Sistema Nacional de Defesa Aérea do país, informou a IAF no passado 5 de março. Os caças F35A são agora totalmente operacional no Serviço de Vigilância do Espaço Aéreo (SSSA), uma “tarefa institucional fundamental da Força Aérea Italiana”.


“A validação desta capacidade foi obtida através de um treinamento intenso e complexo das equipes da IAF e pessoal técnico o qual seguiu numerosos testes realizados com resultados positivos em sinergia total e coordenação com outras unidades italianas encarregadas das tarefas de Defesa Aérea”, acrescentou o serviço.

 

O primeiro F-35A Lightning II da Itália, conhecido como AL-1 foi montado na instalação final Cameri e Check Out (FACO), voou pela primeira vez em outubro de 2015. De acordo com o registro oficial do governo dos EUA, a Itália pretende adquirir um total de 90 F-35. De acordo com o plano atual, a Aeronautica Militare está programada para receber 60 aeronaves CTOL F-35A e 15 FOV-35B STOVL, enquanto a Marina Militare está programada para adquirir 15 F-35B STOVL.

Esta nova frota de 90 F-35 substituiria os 253 Panavia Tornados, AMX e AV8B Harriers da Itália, resultando em maior capacidade operacional, logística e manutenção simplificada, currículo de treinamento comum e menores custos operacionais e de operação.

Baseado na Base Aérea Amendola, a 32ª Stormo, a primeira unidade na Europa a induzir o F-35A, também realiza treinamento operacional e técnico com o Predator RPAS para realizar operações ISTAR nacionais e de coalizão.

Fonte: Air Recognition

10 Comentários

  1. Por que a força aérea comprou 15 FOV-35B STOVL em vez 75 F-35A, e deixando apenas a marinha com os 15 F-35B STOVL? É obvio que a capacidade de pouso e decolagem vertical oferece uma ampla gama de possibilidades, mas não é nada imprescindível para a força aérea.

    Sds

    • Criticar não é destruir…apontar falhas não é desmerecer…por mais que os coxa macunaímas da banania insistam em colocar esta porcaria como a oitava maravilha tecnológica da humanidade o Abacaxi tem apresentado sucessivos erros de projetos…o projeto do caça mesmo estando superfaturado e cheio de problemas ainda assim esta sendo posto em serviço…entubados..empurrado goela abaixo nos países vassalos dos estadunidenses…vários projetos do pentágono foram cancelados ou postergados por causa desse programa fraudulento… 😉

      • Pois é… é tão ruim que tá vendendo mais que pão quente em dia de chuva, cumpadi… já parou pra pensar que uzamericanos feios bobos e maus podem estar passando informações erradas e vcs tão caindo feito patinho ???… ou vc acha que quem está comprando é bobinho e não saberia dos tais “pobremas” que até tu tá sabendo ???… deixa de ser mané… lembre-se do seu treinamento de trollzinho vermelhuxo… “quando sou forte me faço de fraco… quando sou fraco me faço de forte”… tio Pai Mei não te ensinou isso ???… 🙂

      • Vítimas de zica vírus não possuem esta capacidade , se apegam a um mantra risivel , cada defeito da jaca e seguido de encomendas ,os burrinhos israelenses, italianos ,coreanos estaõ sendo enganados , até a china foi levada ao erro quando saquearam parte do projeto , esquerdiestas São pura ressaca .

      • “casuar
        15 de Março de 2018 at 22:34

        cada defeito da jaca e seguido de encomendas ,os burrinhos israelenses, italianos ,coreanos estaõ sendo enganados”

        Sim…

      • rsrsrrssssss… devem estar mesmo… rsrsrsrsssss… quem dera pudéssemos ser enganados assim… 🙂

  2. este programa ainda tem um longo percurso a fazer para entrar em operação de fato..esta muito longe de ser operacional e funcional…trata-se de um programa ainda completamente inacabado e cheios de erros de projetos…mas que esta sendo posto goela abaixo de todo mundo mesmo assim…

    • outro programa que literalmente terminou em desastre foi o do f-22 Cascão onde tentaram esconder os erros de projeto do caça e até intimidar, cooptar e coagir os pilotos de teste pois estes estavam morrendo por causa destas falhas de projeto…mas acabou no final tudo sendo vazado por estes pilotos para o publico mostrando-se que nenhuma mentira ou fraude nunca se mantém por muito tempo…por mais elaborada que ela seja…

1 Trackback / Pingback

  1. F-35A formalmente integrado ao Sistema Nacional de Defesa Aérea Italiano | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.