Electric Boat recebeu contrato de longo prazo para submarinos de ataque classe Virgínia V

O submarino de ataque North Dakota da classe da Virgínia , (SSN-784)  lançado de uma instalação de estaleiro interior no General Dynamics Electric Boat em Groton, Connecticut. Foto da Marinha dos EUA

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O sub-construtor General Dynamics Electric Boat recebeu uma modificação de contrato de US $ 696,2 milhões para materiais de longo prazo para os submarinos de classe da Virgínia – o primeiro dos submarinos de ataque do bloco V. Os submarinos do bloco V da classe da Virgínia serão mais longos  que os de construção anterior, isto porque estes navios deverão acomodar quatro tubos do Módulo de carga útil que contêm sete mísseis Tomahawk Land Attack (TLAMs).


A concepção do artista do  classe III  Nova York redesenhado.

A Marinha está contando com os submarinos do bloco V da classe da Virgínia para serem incorporados a uma estratégia maior de mísseis militares, aumentando a habilidade do serviço de atacar furtivamente seus alvos, disse Richard V. Spencer secretário da Marinha na segunda-feira no Centro de Estratégico e Internacional Estudos.

Os submarinos do bloco V da classe da Virgínia substituirão os submarinos SSGN da classe Ohio atualmente em desmantelamento. Falando sobre a carga paga dos  Virginia, Spencer descreveu sua utilidade como:

“Ampliar o casco dos navios existentes, que, dependendo do que colocamos nos Tomahawks até a carga útil, tem diferentes implicações inclusive de capacidades subaquáticas até à data, parece ser o mais interessante, mas tem seu preço “.


Um slide de uma apresentação de 2013 da PEO Subs no VPM. Gráfico NAVSEA

Este contrato de prazo alongado possibilita comprar componentes para o casco, sistemas mecânicos e elétricos, turbinas de vapor e elétricas, geradores de turbinas de serviço e unidades de propulsão principais para SSNs 802, 803, 804 e 805. Instalações em 19 estados fornecerão a fabricação os componentes para os bloco V.

Esta é uma modificação de cust-plus-fixed-fee para um contrato previamente adjudicado para a construção de submarinos da classe da Virgínia e se aplica à construção prevista para os anos fiscais de 2019 e 2020.

Fonte: UsNavy

3 Comentários

    • Sr diego “Otimo Sub, discreto e matador… chinas ainda bem atrás, nem tudo se COPIA.”
      Concordo com o que disse. Mas podemos também falar que a China já esteve bem mais atrás, e é isso que provavelmente preocupe a vizinhança. Lá na década de 90 a espinha dorsal da força aérea chinesa era mig-21 e mig-19 em diversas versões, por ai da para se ter uma ideia de quanto eles avançaram.

      Sds

1 Trackback / Pingback

  1. Electric Boat recebeu contrato de longo prazo para submarinos de ataque classe Virgínia V | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.