Secretaria de Segurança do RJ vai receber três blindados Engesa EE-11 Urutu disponibilizados pelo Exército

Veículos passam por manutenção e distribuição ficará a cargo da Secretaria de Segurança

Rio – A Secretaria de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu – disponibilizados pelo Exército – que passam por manutenção. A distribuição dos blindados ficará a cargo da pasta, que ainda não recebeu os veículos.

26 Comentários

  1. A logística esta correta… o que falta na Segurança Pública pode muito bem ser suprida por material que as FAs possam dispor e que ainda se encontrem em bom estado de conservação, sendo mais que o necessário para cumprir o mister a que se propõe… devagar, devagarinho, vamos consertando os anos de desgoverno a que fomos submetidos por ignorância ideológica…

  2. sou completamente contra essa doação. Logo estará uma sucata, por falta de manutenção, por falta de dinheiro, como outros blindados comprados pelo estado e que se encontram nas mesmas condições. Ademais, quem sabe estes que blindados, se não me engano franceses não deveriam o ExB experimentá-los., tEstá lançada a ideia.

  3. jorge , pra que serve nosso exercito? sei que pela contituiçao e pra defender nos de ameaças externas ,, mas isso nao e um problema previsivel ,,, talvez nos proximos 100 anos . kkk
    entao eu sou a favor de que as fas sejam totalmente , 100 % eempregada na seg publica que o mal que assila nosso povo humilde e traballador,,, todos os dias morre um homem honesto e contribuinte desta naçao selvagem e ma,,, entao nada mais justo que as forças em que inclusive o povo mais confia , va para as ruas combater este canceer e devolver a paz a todos nos… estes urutus nao faram nenhuma falta ao exercito ate porque deviam estar guardados e sem uzo em momento de paz na america do sul,,,, parabenz a iniciativa , brillante . e quem sabe aumente a eficiencia no combate ao crime.

  4. Se não tiver recursos para manter esses carros, eles vão virar sucata em algum pátio da PM.
    Será que os Maverick da Paramout estão em boas condições?

  5. O problema maior do rio e mau gestão e a corrupção…ta mais que provado que uma frota tercerizada chega a ser 3 x mais econômica para os cofres publico e eficiente que uma frota propria…

  6. No brasil tudo e difícil, em Goias o governo tinha feito uma parceria com o exercito, onde o estado pegava os recrutas e prestava serviço de policiamento de bairro por um periodo de 3 anos. Na verdade um projeto copiado de bogota, durante 10 meses o projeto foi um sucesso, mais veio o ministerio publico, sindicato de servidores e consideram ilegal o projeto. Que mesmo eficiente e econômico teve que ser extinto por causa da política estadista de concurso publico…

  7. Eu sou a favor! Foram anos de desgoverno. Eu digo porque não defendo nenhum partido, mas se fizessem de maneira correta, o nosso país não estariam do jeito que esta. Vamos pensar um pouco… No governo Dilma em 2015, foram entregues caminhões do exercito para o Paraguai. Entendo que foi uma situação de cooperação e experiencia entre exércitos. Mas também porque não doa-los a outros estados do nosso pais onde caminhões estão quebrados ou por idade avançada. Aqui em Brasilia não é diferente. O CBMDF (Corpo de Bombeiros DF) utilizaram viaturas de combate ao fogo e ambulâncias por muito tempo. Caminhões importados da Alemanha e as ambulâncias fabricadas aqui mesmo. Então, estão apodrecendo no patio do Bombeiros. Porque não reforma-los para doar para mesma instituição em outros estados onde os caminhões estão encostados por falta de peças ou obsoletos……

    • As Armas Nacionais tiveram todo o seu material rodante de apoio renovado na administração Dilma Rousseff. Foram mais de 8.000 veículos, todos novos. O material antigo e excedente foi doado as FFAA das nações amigas e material solicitado pelas secretarias de segurança dos estados, dentre o material excedente, então disponibilizado, foi entregue. Era necessário o interesse das secretarias de segurança pelo material excedente e se isto não se deu pergunte aos secretários de segurança o motivo.

      O CBMDF faz uso de viaturas fabricadas na Alemanha e na Itália, país que venceu a ultima licitação. Os veículos de socorro para acidentados são feitos no pais e estão complementando as unidades do SAMU em Brasília-DF.
      Caso não esteja contente demonstre o seu descontentamento nas eleições que se avizinham.

      É muito fácil falar em “desgoverno” quando nada se sabe…

      • Não custa nada falar a verdade , tente pelomenos uma vez , nem vc acredita nestas bobagens , um fala que os petralhas compraram um satélite ,aí vem vc dizer que doaram os excedentes aos amigos ,kkkkkk,que excedentes ?Cara vc já foi melhor doque isto ,kKkkk, a única contribuição do partido nestes projetos foi criar uma fórmula de lucrar com ele , até o amigo temer pegou uma fatia deste bolo !

      • César… a infração não manda lembranças graças a defenestração da ogra assassina de economias… vc vai ficar na saudade de um tempo que, espero, NUNCA MAIS VOLTE, por puro alinhamento ideológico, mas nada de concreto que valha a pena lembrar… sorry…

      • Se para utilizar uma 9mm tem que passar por um grande processo burocrático, imagine solicitar uma viatura blindada… a gana de defender a qualquer custo é patética…

    • Depois que vi a fonte da noticia, nem vou dar o trabalho.de responde, lembre que esse projeto do satelite e da epoca do Itamar…

      • Eles vivem dando tiro nos próprios pés com notícias distorcidas… não aprendem NUNCA… pensam que aqui tem bobinhos, incautos e desinformados ???… aqui não é o blog do zézinho do sindicato onde frequentadores são ignorantes lobotomizados que só sabem dizer sim…

      • É por isso que vivem implorando para que o site exclua alguns freqüentadores , querem exclusividade pra falar besteira . Ao tópico : Ao contrário do que dizem por aí ,o urubu foi pensado para ter um mínimo de manutenção , se trata de uma carcaça blindada e um motor , beberrao ,mas funciona como uma geladeira , um paninho com álcool e pronto ,tá limpo e disponível ! O pessoal chora demais , sugiro que façam um bunner com o muro das lamentações, comem na parede e vão chorar e lamentar lá , o brazil tá lançado com estes choroes .

      • O que distorce os fatos é a constante presença de trolls em um espaço:

        Trolls: Blue Eyes, Casuar, Fábio.

        O satélite geoestacionário de comunicações, foi contratado durante o mandato de Dilma Rousseff e o atual dignitário, Michel Temer cogita de entregá-lo a uma operadora privada.

        O troll Casuar e o seu assecla, Blue Eyes, adentram ao espaço com o intuito de hostilizar os demais presentes e distorcer os fatos mediante as suas paixões ideológicas, são emissários de esgoto da internet e lamentavelmente aqui estão, presentes, para pertubarr este espaço informativo.

      • Pois é Cesar… como bem dissestes, é um espaço informativo… melhor então o Sr. se informar para não passar vexames por contra própria e depois ficar no mimimi coitadista… e veja… contradize-lo não é perseguição gratuita… é que a verdade se impõe por pura necessidade… o mundo não foi e não será de vcs porque lhes falta a primazia da verdade… meias verdades não são verdades… é nesse ponto que lhe atacamos… para reparar as distorções que vcs teimam em trazer a público como se fossem verdades pétreas… sorry se temos que lhe contradizer… mas FATOS SÃO FATOS… aprenda de uma vez por todas… e quem tem mania de hostilizar não são os “coxas” não… não somos treinados nessa prática de embates revolucionários… vcs é que a existência inteira não se contentam com o sucesso alheio e quando chegam ao poder não sabem o que fazer porque não tem preparo para tal…

        “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra…”… Apocalipse 12:4

    • Interessante , eu não sabia que o PerdaTotal está comprando satélites , pensei que foi o governo brasileiro dentro do plano de incremento militar que havia comprado este satélite e não um partido , de ladrões por sinal !

  8. Vai virar peneira, pois além da criminalidade do Rio ter armamentos .50mm, 30mm etc..
    Esses veículos não possuem capacidade defensiva contra projeteis 7.62mm perfurante.
    A menos que receba reforço na blindagem, apesar de a intenção ser boa, serão inúteis !

  9. Prezados, alguém sabe do paradeiro dos oito Paramount Maverick recebidos pelo BOPE em 2014? Já foram destruídos, sem manutenção ou estão guardados para desfiles?

1 Trackback / Pingback

  1. Secretaria de Segurança do RJ vai receber três blindados Engesa EE-11 Urutu disponibilizados pelo Exército | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.