Rússia desenvolve  laser montado em aeronaves anti-satélite

Veja Também:

http://www.planobrazil.com/o-retorno-do-programa-phalcon-echelon-a-60/

Tradução e adaptação- E,M,Pinto

Informações Defence Blog

A Rússia revelou novos detalhes do novo Sistema laser Aerotransportado para operações especiais. Trata-se do A-60, uma aeronave equipada com um laser montado e vai operar como uma arma anti-satélite, informou a agência de notícias InterFax .

Se você é leitor do Plano Brasil pelo menos desde 2011, talvez se recorde da matéria sobre o A-60 Phacon Echelon, se não se recorda ou não leu, aproveite e clique aqui – (O retorno do programa Phalcon Echelon- A 60).

A Rússia está atualmente desenvolvendo uma nova aeronave de combate capaz de destruir satélites com um laser de alta precisão. A Rússia utilizou ativamente os desenvolvimentos adquiridos no programa de armas a laser A-60 e completou o trabalho em um sistema anti-satélite apropriado, observou a Interfax.

“O desenvolvimento deste sistema está completo, todo o trabalho realizado permitirá dar um passo à frente na criação de tais aeronaves”, disse a fonte.

Este sistema aéreo especial com um laser montado em uma aeronave provavelmente será usado para destruir satélites de inteligência adversária, navegação e comunicação militar, ou queimar através de sensores sensíveis e sensores usando rajadas de laser de alta energia.

Em 2016, o deputado  da Concern of Radio-Electric Technologies da Rússia (KRET, um afiliado da Rostec), Vladimir Mikheyev disse que o avião de combate recém-desenvolvido pela Rússia será capaz de destruir alvos inimigos com um laser de alta precisão.

Ele terá uma navegação super-precisa. A tripulação é capaz de determinar com precisão a posição do avião para direcionar os raios laser estreitos nos alvos selecionados, disse Mikheyev.

Desenvolvimentos similares foram realizados na URSS, onde um laboratório de voo experimental A-60, que traz armas laser, foi desenvolvido com base na aeronave Il-76MD. os trabalhos foram congeladas em 2011 e retomados em 2012.

Fonte: Defence Blog

17 Comentários

  1. A Millenium Falcom é Russa então, e o Han Solo e Chewbacca bebem Vodka!

    A luta contra o Império ditatorial continua!

  2. Nós estamos meio longe de desenvolver armas de energia direcionada ? , a merda de nossos governantes não aumentam os gastos em tecnologia e militares , quem sabe uma hora apareça um bom presidente e ele investe com força em tecnologia militar , políticos são a vergonha de nossa nação

    • O conceito desta tecnologia remonta da década de 70, hoje com as novas tecnologias de geração e armazenagem de energia ,acabam favorecendo a realização destes projetos ,mas existem outros meios para destruir satélites , o Brasil destrói os seus contigenciando as verbas , politizando o ensino superior ,criando idiotas úteis para falacias e achegados a facilidades !

    • Gastar dinheiro desenvolvendo tecnologia pra que? para os militares entregarem aos USA?
      A Embraer agora está sob o controle da BOEING que tem 51% das ações da ex-estatal brasileira. Sem o apoio dos militares o vampiro jamais faria isso.
      Por coincidência foi anunciado a troca do ministro da defesa, que agora será um militar. Antiga reivindicação agora atendida pelo Temer. Estará pagando pela concordância da venda da EMBRAER?

      https://www.brasil247.com/pt/247/economia/343963/Temer-vende-Embraer-e-diz-que-'exigiu'-que-a-Boeing-s%C3%B3-tivesse-51-o-controle.htm

      https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/343997/Temer-devolve-Defesa-a-um-general-e-desloca-Jungmann-para-a-Seguran%C3%A7a.htm

      • “A Embraer agora está sob o controle da BOEING que tem 51% das ações da ex-estatal brasileira.”… INFORMAÇÃO EQUIVOCADA… melhor rever suas fontes… o site citado carece de amparo na verdade dos fatos por se tratar de boneco ventríloquo de interesses inconfessáveis dos revolucionários de plantão… quem o cita vai ser desmentido logo em seguida… NA VERDADE, a BOEING terá 51% de uma TERCEIRA empresa gerada da iniciativa da EMBRAER com a BOEING com fins de atuar na aviação CIVIL…

      • “Terceira empresa”, que ao contrário das joint ventures mundo afora não se dará sobre um projeto específico a ser realizado, mas que abarcará toda alinha comercial da Embraer, dela a Boeing tendo o controle administrativo, comercial, financeiro e tecnológico…
        E os idiotas comemoram isso, soltando fogos pelos 49%…

      • Desde a década de 60 do século XX, que a ex-URSS mantinha pesquisa em laser e outras armas de energia direcionada; as lei da: física, matemática, química, biologia são as mesmas no planeta Terra. Então quando os states fizerem um análogo ao torpedo shkval, a salyut 1 e os americanos atrasados como sempre e sempre copiando, como no lançamento do 1º ser vivo, 1º satélite, 1º ser humano, 1ª mulher no espaço, 1ª caminhada. O resto é blá, blá, blarina.

      • Realmente atrasados, como nos casos: 1º ser vivo no espaço, como o 1º satélite artificial lançado em órbita, 1º homem a executar uma volta orbital, 1º mulher em órbita, 1º míssil intercontinental, 1ª estação em órbita, a Salyut. A instalação laser soviética localizada em Sary Shagan antecede aos ocidentais, tendo os estudos começado na década de 60, e que a pesquisa laser e outras energias direcionadas começado ainda na metade da década de 50 do século vinte. As leis que gerem a Física, a Matemática, Biologia e Química são as mesma no planeta Terra, basta ter interesse e dinheiro para investir.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia desenvolve  laser montado em aeronaves anti-satélite | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.