Defesa & Geopolítica

Rússia desenvolve  laser montado em aeronaves anti-satélite

Posted by

Veja Também:

O retorno do programa Phalcon Echelon- A 60

Tradução e adaptação- E,M,Pinto

Informações Defence Blog

A Rússia revelou novos detalhes do novo Sistema laser Aerotransportado para operações especiais. Trata-se do A-60, uma aeronave equipada com um laser montado e vai operar como uma arma anti-satélite, informou a agência de notícias InterFax .

Se você é leitor do Plano Brasil pelo menos desde 2011, talvez se recorde da matéria sobre o A-60 Phacon Echelon, se não se recorda ou não leu, aproveite e clique aqui – (O retorno do programa Phalcon Echelon- A 60).

A Rússia está atualmente desenvolvendo uma nova aeronave de combate capaz de destruir satélites com um laser de alta precisão. A Rússia utilizou ativamente os desenvolvimentos adquiridos no programa de armas a laser A-60 e completou o trabalho em um sistema anti-satélite apropriado, observou a Interfax.

“O desenvolvimento deste sistema está completo, todo o trabalho realizado permitirá dar um passo à frente na criação de tais aeronaves”, disse a fonte.

Este sistema aéreo especial com um laser montado em uma aeronave provavelmente será usado para destruir satélites de inteligência adversária, navegação e comunicação militar, ou queimar através de sensores sensíveis e sensores usando rajadas de laser de alta energia.

Em 2016, o deputado  da Concern of Radio-Electric Technologies da Rússia (KRET, um afiliado da Rostec), Vladimir Mikheyev disse que o avião de combate recém-desenvolvido pela Rússia será capaz de destruir alvos inimigos com um laser de alta precisão.

Ele terá uma navegação super-precisa. A tripulação é capaz de determinar com precisão a posição do avião para direcionar os raios laser estreitos nos alvos selecionados, disse Mikheyev.

Desenvolvimentos similares foram realizados na URSS, onde um laboratório de voo experimental A-60, que traz armas laser, foi desenvolvido com base na aeronave Il-76MD. os trabalhos foram congeladas em 2011 e retomados em 2012.

Fonte: Defence Blog

shared on wplocker.com