Defesa & Geopolítica

Coreia do Sul assina contrato para a aquisição de 106 carros de combate K2 Black Panther adicionais

Posted by

Segundo informações divulgadas a Coreia do Sul adquiriu um segundo lote de carros de combate K-2 Black Panther da  Hyundai Rotem . O segundo lote de veículos contempla 106 unidades adicionais que deverão ser entregues ao exército sul-coreano.

A primeira aquisição do K2 Black Panther foi realizada em 2014 quando um contrato para 100 unidades foi assinado entre a  Hyundai Rotem e o Governo.

O K2 Black Panther é o carro de combate sul-coreano que vai substituir os M48A5K Patton e complementar os K1. Oriundo de um projeto totalmente novo e inovador, o K-2 Black Panther é visto pelos especialistas como um dos melhores e mais atuais carros de combate concebidos na atualidade

12 Comments

  1. Foxtrot says:

    E nós encomendando blindados importados e ultrapassados.
    Brasil país dos absurdos !

  2. Meu preferido

    • GripenBR says:

      Um dos melhores tanques sem dúvida.

  3. Pingback: Coreia do Sul assina contrato para a aquisição de 106 carros de combate K2 Black Panther adicionais | DFNS.net em Português

  4. muttley says:

    O maior problema desse MBT é o preço.

    Sds

  5. GripenBR says:

    A realidade “deveria” ser um desenvolvimento domestico, que fosse além de um carro de combate forjado para necessidades de outra Nação, porém limitado para realidade brasileira. Somente a título de exemplo, o tanque aerotransportado 2С25 Sprut-SD que conheci aqui no PB, é algo compatível com a geografia, malha ferroviária brasileira e transportável no KC 390 cosinderando tamanho e peso. Com um moderno canhão de 125 mm, poder de fogo mais que suficiente para caçar MBTs e capacidade anfíbia, parece ser uma uma das engenhosas soluções dignas da extinta Engesa. O 2С25 Sprut-SD não parece estar a venda, sendo altamente secreta a liga e composição da sua blindagem, que lhe conferem proteção considerável apesar do baixo peso. É algo com parâmetros similar que deveríamos estar buscando, um carro de combate capaz de combater nos pampas, cerrado, pantanal, caatinga e enveredar por estradinha em meio a floresta. Se movimentar em ruas apertadas das metrópoles e cidades do Brasil. É utopia imaginar uma criação doméstica, quando não se dá oportunidade nem mesmo a blindados como o Guará.

    • casuar says:

      Há muitos M60 e Leopard baratos por ai , o cenário sulamericano dispensa gastos desnecessários ,a farra com o dinheiro de quem trabalha tem que acabar !

  6. Gabriel says:

    O melhor do mundo em minha opinião.

  7. casuar says:

    O armata é lixo se comparado a este MBT , aliás comparar a engenharia de soft e hard coreana a russa é covardia ,a Hyundai é um gigante tecnológico !

    • Gabriel says:

      Não é pra tanto amigo ! O Armata é o melhor tanque da Europa e também é ao que tudo indica um pareo duro de bater

      • casuar says:

        Admiro seu otimismo mas afirmar que o armata é o melhor da Europa não diz muita coisa ,os MBT s de lá São da década de 70,80 ,a Rússia já bateu no teto da evolução tecnológica, agora tudo não passa de mais dos mesmos !

  8. Josemar Pereira says:

    Seria interessante o desenvolvimento ou aquisição de mbt derivados de uma plataforma, tanto para transporte de tropas ou ataque

shared on wplocker.com