Russos deslocam os seus novos blindados KAMAZ-53949 Typhoon-K 4×4 para a Síria

Colaboração de Dmitrii Peimenov

As tropas do Exército russo que se encontram desdobradas na Síria, ganharam o reforço da viatura blindada multipropósito anti-minas (Mine-Resistant Ambush Protected vehicles, ou, simplesmente, MRAP)  KAMAZ-53949 Typhoon-K 4×4.

Analistas ocidentais dizem que essas viaturas não estão ali para serem avaliadas em situação real de combate. A Rússia usa o conflito da Síria para obter uma melhor avaliação em testes de campo do seu material terrestre. Porem pela imagem é provável que a versão enviada para a Síria  seja a de ambulância de combate

K-53949 Typhoon K Ambulância

A Variante Ambulância do O Kamaz-53949 possui um layout adaptado para oferecer maior espaço interno, para o transporte de feridos em assentos ou em macas. A frente do veículo possui uma cabine da tripulação com dois assentos. A versão de ambulância do K-53949 tem o mesmo nível de proteção balística e de minas que a versão padrão.

O KAMAZ-53949 é capaz de transportar uma carga útil de 3.000 kg e fornece um nível de proteção  Stanag 4569 nível 3. O KAMAZ-53949 fornece proteção contra até  8 kg de TNT sob a parte inferior ou qualquer roda do veiculo. O mesmo tem um peso total de cerca de 14.000 kg possui transmissão automática de 6 velocidades e sua velocidade máxima e de 105km/h. O Typhoon-K pode ser equipado com uma estação de arma remotamente controlada de vários calibras até o calibre 14,5.mm

6 Comentários

  1. A Síria está sendo um excelente teatro de teste para os equipamentos Russos. A Rússia agradece e muito, afinal, o que não mata, fortalece.

    • o que nao mata fortalece,e o que mata, parece que 2 oficiais e 15 soldados cossacos, aparentemente camuflado foram mortos, e o preco a pagar pelo testes. Afinal tudo tem seu preco.

      • A Russia não espera uma campanha na Síria sem mortes. Além disso, vale lembrar do Wagner Group, que atua sob os interesses dos oligarcas russos do petróleo. Vc sabe que eles não vão sair de lá né JOJO. Tem muito dinheiro envolvido. E o mesmo serve para os globalistas (malditos Rothschilds). Trump não tem o menor poder sobre eles…

  2. Os russos possuem vários modelos de veículos MRAP, compram mesmo em quantidade pequena para que as empresas, engenheiros e técnicos não percam knowhow tecnologico. Aqui damos privilégios às empresas estrangeiras. Deveríamos ter comprado os Tupi (versão licenciada Sherpa frances). Deste modo futuramente poderiamos aperfeiçoá-lo e venderiamos como Tupi da Avibras, não como Sherpa. Não estou dizendo que o Lince da iveco é ruím, alias é um ótimo veículo, mas o Tupi ficou em empate técnico com o lince, deveríamos dar prioridade ao nosso e (mesmo cópia licenciada) não ao iveco. Afinal no segundo lote o EB já daria opiniões sobre possíveis melhoramentos.

1 Trackback / Pingback

  1. Russos deslocam os seus novos blindados KAMAZ-53949 Typhoon-K 4×4 para a Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.