Desenho do Novo patrulheiro marítimo Russo está quase definido

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A United Aircraft Corporation (UAC) continua cumprindo o contrato de atualização das aeronaves Il-38 do Ministério da Defesa da Rússia. A Ilyushin Company está estendendo o ciclo de vida dessas aeronaves equipando-as com modernos sistemas de bordo.

As aeronaves Il 38N MPA desempenham operações de defesa e resgate e a  Marinha russa planeja encomendar uma aeronave de patrulha anti-submarina de nova geração o qual segundo o porta voz da UAC, encontra-se em fase final de desenho.

Segundo o Chefe da aviação naval, o major-general Igor Kozhin, a aviação naval está se desenvolvendo de forma síncrona com outros componentes da marinha, e que o potencial do Il-38N é muito mais amplo que a versão básica, tendo esta recebido novos sistemas de detecção de anomalias magnéticas, bem como sonares, sistemas de comunicação e refereneciamento por satélite, radio interferômetros, sonoboias entre outros. Quanto a cabine, esta também recebeu melhoramentos aumentando o conforto das tripulações, sonoro, ergonômico e climático. desta forma, a aviação naval entra em seu segundo século atualizando ativamente o hardware e as habilidades de combate. Os pilotos navais são capazes de realizar missões mais complicadas em todas as latitudes do oceano em nível global, afirmou Kozhin.

Em janeiro de 2017 Kozhin afirmou que a aviação naval russa receberia cerca de 30 atualizados Il-38N. A entrega de todos eles deve ser concluída até 2025. Ao mesmo passo que o Il 38 é convertido para a nova versão, uma nova aeronave está sendo projetada para substituí-lo e o trabalho para criar aviões de patrulha anti submarina de uma nova geração para a aviação naval russa está quase pronto, disse Kozhin.

A nova plataforma base para uma nova família de aeronaves cujo projeto substituirá todas as aeronaves de patrulha naval disponíveis no inventário russo.

O especialista Vladimir Karnozov afirmou que o Il-114 será um substituto adequado para a família Il-38. Na década de 1970, a Índia adquiriu vários Il-38. Em Fevereiro de 2017, a Marinha indiana confirmou no Aero India 2017  o programa de extensão da vida útil de todos os Il-38SD disponíveis.

O turboshaft de dois motores Il-114-300 foi oferecido para substituir o Il-38 como plataforma para o projeto de aeronaves anti submarinas de nova geração. Foi relatado na Aero India-2017 que a Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) planeja produzir o Il-114 civil e militar no âmbito do programa Make in India. A HAL e outras empresas indianas podem fornecer componentes e peças a aeronave que teria a sua montagem final na Rússia.

https://www.youtube.com/watch?v=_tx75GwfNMk

 

Fonte: Naval Recognition

9 Comentários

  1. Pois é, se aqui fosse um país sério, poderíamos aproveitar os conhecimentos adquiridos no projecto P-99 (versão patrulha marinha ) e desenvolver novas versão sob a plataforma do KC-390 ou do E-190.
    Assim como versões do A-99 e R-99 sob a plataforma do KC-390, com maiores capacidades e alcance
    Mas Montaer agora é da Boeing assim como seus aviões desenvolvidos com dinheiro nacional.
    Para piorar o que está ruim o bastante, se a Boeing adquirir a divisão de defesa( que já deve ter acontecido), nosso submarino nuclear já nascerá com seus segredos revelados aos americanos, pois a Atech empresa do grupo EDS desenvolve e nacionaliza o Substic sistema de comando, controle comunicações e inteligência.
    Deram 6 bilhões de dólares por uma empresa que vale no mínimo o quádruplo disso kkkkkkk.
    Só rindo para não chorar .
    Vamos propor o contrário, a Montaer comprar a Boeing pelo mesmo valor, aí veremos o que acontece.
    E isso acontece com apoio desse governo entreguista e submisso aos interesses americanos.

    • A FAB não aceitou o P99 , preferiu comprar para VARIAR SUCATAS do Tiozinho ,depois de dez anos de trabalhos foram entregues a FAB , mas com as Asas com tempo de Vida útil Crítica , tendo que ser compradas ou produzidas novas Asas , Militares brasileiros Colonizados =Piada . Agora temos condições de Projetos melhores , até para Exportação ,mas tudo no BRASIL é LENTO , a não ser quando as Ideias são para Benesses , Vantagens e Privilégios então , com PRIORIDADE e RAPIDEZ !!

  2. Chegaram a afirmar que seria o TU-214 que usariam como plataforma, e sinceramente faz bem mais sentido, uma aeronave bem mais capaz que o Il-114

  3. Tambem tinha ouvido rumores que a plataforma escolhida para a nova aeronave de patrulha e guerra anti-submarina seria o Tu-214. O Tu-214 já esta sendo usado como aeronave de guerra eletrônica que tem o nome Tu-214ER, não vejo razões para deixarem de lado o bem mais capaz Tu-214 em prol de um Turbo Helice Il-114-300.

Comentários não permitidos.