Aviador Naval brasileiro finaliza curso na Marinha dos Estados Unidos

Capitão-Tenente Raggio
Em dezembro de 2017, mais um oficial aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (T-1/2013), o Capitão-Tenente Ricson Raggio Mello, concluiu o curso E2/C2 Pipeline, na Marinha dos Estados Unidos.
Na fase inicial, foi realizado o curso intermediário em aeronave multimotor (T-44) na cidade de Corpus Christi – Texas, onde o oficial obteve conhecimentos sobre a aviação de transporte. Na segunda fase, o capitão-tenente participou do curso avançado em aeronave a jato (T-45C), em Kingsville, Texas, tendo como objetivo final a realização de pouso em porta-aviões.
Entre os dias 6 e 14 de dezembro, próximo à costa de Key West, Flórida, o Capitão-Tenente Raggio obteve a maior média entre os alunos que buscavam a qualificação para pouso a bordo, conquistando assim o prêmio Top Hook. A missão foi realizada no Navio Aeródromo Nuclear “USS George H. W. Bush”.
Com a conclusão do curso, o piloto retornará ao Brasil, onde receberá a asa de aviador naval e irá compor o futuro EsqdVEC-1, voando as aeronaves que realizarão a missão de COD/AAR.
Fonte:MB

4 Comentários

  1. O cara foi enviado ao E.U.A para voar em um avião semelhante ao Brasília nacional ? Kkkkkk
    Lógico que essa “parceria” é importante, pois não temos Nae e nem aeronaves como o C2 Greenhalgh.
    Mas os gastos com treinamento desses pilotos poderiam ser diminuídos, eliminando etapas do treinamento que podem ser realizadas no Brasil.
    Até hoje não entendo o porquê não é ministrado o treinamento básico inicial para pilotos navais brasileiros nas escolas da FAB?
    Deixando o treinamento específico e avançado, para ser realizado na Us Navy.
    Mas Brasil né? Dá para entender sim !

  2. ……antes eram “cursos” ocasionais ou seja bajulação ocasional…de algum tempo pra cá esses tais “cursos” foram se”institucionalizando”….. daí, devagarinho,a bajulação, a lacaiagem, o vira-latismo, o puxasaquismo para com os ‘EU’ voltou a toda carga apresentando fenômenos incríveis como esse aí………………Brasil….quando serás um país sério???…….

  3. Claro, na sua formaco, teve que se embebedar com sua turma, participar do ritual onde um oficial entra nu dentro de um caixao de defunto, quando orgia homosexual ocorre, fellatio e outras coisas para cimentar o vinculo entre eles, e dai bye bye Brasil, meu senhor e o Tio Sam. Lord Samael.

1 Trackback / Pingback

  1. Aviador Naval brasileiro finaliza curso na Marinha dos Estados Unidos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.