Força Aérea Francesa pode ampliar a encomenda pelo  C-130J

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo o Defence News a armée de lair a Força Aérea Francesa pode expandir os pedidos para mais aeronaves C-130J. Segundo a nota, outras encomendas dos transportes de turbopropulsores são esperadas a partir de 2025. A Ministra da Defesa, Florence Parly, recebeu nesta segunda-feira o primeiro dos quatro Lockheed Martin C-130J em uma cerimônia formal na base aérea de Orleans, ao sul da capital. A aeronave havia chegado em 22 de dezembro.

O segundo C-130J deverá ser entregue em maio ou junho, disse Tony Frese, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Lockheed Martin para mobilidade aérea e missões marítimas. Os dois últimos do Super Hercules na versão KC-130J são destinados às forças especiais francesas, que estão interessadas no modelo de reabastecimento aéreo para helicópteros, segundo a fonte. Estes dois aviões devem ser entregues no próximo ano.

Havia um plano em 2015 para armar os dois primeiros C-130 com o míssil Griffin da Raytheon, uma arma instalada no C-130 das forças especiais dos Estados Unidos. A Força Aérea Francesa, entretanto, voa uma frota envelhecida de 14 C-130H Hercules, que está sendo modernizada para atender aos padrões estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional.

A Força Aérea classifica o C-130 como um “transporte médio” que se encaixa entre o Airbus A400M de quatro motores e o Airbus C-295. O C-130 também substituirá o C-160 Transall, que será retirado do serviço em 2023.

Fonte: Defence News

1 Comentário

  1. Ainda se tem na Europa uma grande deficiência em meios de transporte. O C-160 Transall amenizou, mais lhe faltou autonomia para igualar ao C-130 Hercules, O A400 está atrasado, então se tem de recorrer aos ianques. E vale também para reasbatecedores estratégicos que ainda dependem dos EUA.

1 Trackback / Pingback

  1. Força Aérea Francesa pode ampliar a encomenda pelo  C-130J | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.