Os testes da aeronave-tanque russo Il-78M-90A serão concluídos no início de 2019

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo o Rusaviation, os testes das aeronaves de reabastecimento em voo Ilyushin Il-78M-90A da Rússia podem ser concluídos no final de 2018 ou no início de 2019, disse o designer chefe da Ilyushin Nikolai Talikov em entrevista ao TASS neste último sábado.

Ele não especificou o tempo necessário para as conclusões alegando que o inverno severo que se abateu na Rússia pode atrapalhar o cronograma inicial pré-estabelecido.

O Il-78M-90A será o primeiro avião reabastecedor produzido na Rússia. O avião receberá três dispositivos do sistema de reabastecimento de mangueira e descarga, com dois deles nas asas exteriores e um no corpo traseiro no lado direito.

O Il-78M-90A poderá reabastecer simultaneamente duas aeronaves de primeira linha. A unidade de cauda foi projetada para reabastecer aeronaves de longo alcance e especiais. Quando o Il-78M-90A pousar e puder proceder o reabastecimento em solo ele poderá transferir combustível para quatro aeronaves ao mesmo tempo.

Fonte: Rusaviation

IL 76MD-M

O Ministério da Defesa da Rússia receberá o primeiro avião de transporte militar Ilyushin Il-76-MD-M modernizado em série antes do final de Janeiro, disse o designer chefe do Ilyushin Bureau, Nikolai Talikov, em uma entrevista com o TASS no sábado.

“As Forças Armadas nos pediram para modernizar o Il-76MD,  e nós fizemos o primeiro na série Il-76MD-M”, disse ele. “O cliente testou no final de dezembro, no ano passado, a aeronave está pronta para o trabalho, embora ainda tenhamos que formalizar certas informações. Em janeiro, o Ministério da Defesa receberá a primeira aeronave modernizada”.

Em 2016, o Ministério da Defesa russo selou o primeiro contrato para atualizar das aeronaves de transporte militar Il-76MD para a versão Il-76MD-M. Os equipamentos de vôo, navegação, comunicação e defesa da aeronave foram modernizados. Os aviões terão os elementos de um glass cockpit, e a vida útil atribuída será prolongada até 40 anos. O programa de modernização para operação de Il-76MD foi iniciado em em 2014.

 

Fonte: Rusaviation

1 Trackback / Pingback

  1. Os testes da aeronave-tanque russo Il-78M-90A serão concluídos no início de 2019 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.