Rússia cria fuzil de precisão considerado o mais poderoso do mundo. Arma é a primeira do tipo capaz de atingir alvos a mais de 4 km de distância.
O SVLK-14S dispara balas .408 CheyTac de calibre de 10.36x77mm, que saem do barril a uma velocidade de 900 metros por segundo. – Lobaev Arms
A Lobaev Armas é a única fábrica privada de armamentos da Rússia. Seu proprietário, Vlad Lobaev, estudou a arte da produção de armas nos Estados Unidos, onde gastou vários milhões de dólares em equipamentos para a fábrica.
“Nos Estados Unidos, há centenas de empresas privadas que produzem armas licenciadas, é um dos mercados de fabricação de armas mais desenvolvidos do mundo. É por isso que diversos fuzis russos, inclusive os Tsar Pushka, usados pelos guarda-costas de Putin, são feitos com tecnologias e componentes americanos”, diz Iúri Sinítchkin, engenheiro-chefe da holding KBIS, que é proprietária da Lobaev Armas.
A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia.
“Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais”, diz Sinitchkin.
O SVLK-14S dispara balas .408 CheyTac de calibre de 10.36x77mm, que saem do barril a uma velocidade de 900 metros por segundo. “Esse tipo de bala pode perfurar um trilho de três centímetros de espessura. Nenhum colete à prova de balas pode suportar essa força”, diz o engenheiro.
Lobaev Arms
O fuzil não é destinado ao uso diário e não pode ser usado em condições de combate. Outra particularidade do Sumrak é o seu barril pesado de 1.430 mm, feito de alumínio de alta qualidade, que pode funcionar em temperaturas entre -40 e +60 graus.
“A arma foi projetada com dois tipos de freno de boca, o que reduz o recuo. Nenhum outro fuzil desse calibre permite que um atirador dispare de 150 a 200 tiros por dia sem afetar sua saúde. O Sumrak também tem a forma clássica da coronha. O fuzil é minimalista, tem apenas o que é necessário para aumentar o alcance e a precisão”, disse Sinichkin.
Embora você não possa correr ao redor da floresta com este rifle, pode atingir um alvo a 4.200 metros de distância, como atiradores russos fizeram no final de setembro.
Fonte: Russia Beyond
Alguns erros de tradução: se fala em “barril” mas é CANO (barrel). Tem a palavra “freno” de boca mas é freio de boca. Abraços.
Pois é, o cara estudou a produção de armas nos É.U.A .
O local onde há vários fabricantes de armas licenciadas e o mercado mais desenvolvido do mundo.
Aqui na repúbliqueta de bananas, mesmo se você souber fazer, não poderá.
Da mesma forma que a engenharia aeroespacial ficou retida anos e anos no ITA.
Precisamos levar os conhecimentos do ITA, IME as faculdades públicas e privadas nacional .
Assim surgirão mais startups de empresas de defesa nacional .