EUA impõem sanções a cinco entidades ligadas ao programa de mísseis do Irã

Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira sanções a cinco entidades sediadas no Irã que disseram pertencer ou serem controladas por uma companhia industrial responsável por desenvolver e produzir mísseis balísticos de propulsor sólido do Irã.

REUTERS / Mahmood Hosseini: Míssil balístico lançado em local não revelado – Irã, 9 de março de 2016.

.

“Estas sanções têm como alvo entidades-chaves envolvidas no programa de mísseis balísticos do Irã, que o regime iraniano prioriza sobre o bem-estar econômico do povo iraniano”, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

    O Departamento do Tesouro informou que as cinco entidades afetadas – o Centro de Pesquisas Shahid Eslami, Indústrias Shahid Kharrazi, Indústrias Shahid Moghaddam, Indústrias Shahid Sanikhani e Indústrias Shahid Shustari – eram subordinadas ao Grupo Industrial Shahid Bakeri.

    As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos e proíbem norte-americanos de negociarem com elas.

Reportagem de Tim Ahmann

Fonte: Reuters

 

 

1 Comentário

  1. …………………. bem, não se sabe se esta empresa tenha negócios com empresas dos EU…. possivelmente os iranianos trabalhem com matéria prima russa, chinesa ou quem sabe norte coreana??….os EU em sua enorme prepotência pensam que SÓ eles e suas empresas dispõem de tecnologia pra fazer funcionar um míssil igual aos que os iranianos fabricam,e que colocando sanções ridículas (abençoadas pela Onu) quebrarão a produção de mísseis do Iran semelhante o que fizeram com o programa nuclear………pensamento infantil e ridículo………

Comentários não permitidos.