Defesa & Geopolítica

Dois militares russos morrem após ataque contra base de Hmeymim na Síria

Posted by

Dois militares russos morreram após um ataque com morteiros realizado por militantes contra a base aérea de Hmeymim na Síria em 31 de dezembro, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

© Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

“Na noite de 31 de dezembro, a base aérea de Hmeymim foi atacada por um grupo móvel de militantes, causando a morte de dois militares”, diz-se no comunicado do ministério russo.

Ao mesmo tempo, o ministério descartou as informações da mídia de que os militantes teriam destruído sete aviões russos estacionados em Hmeymim. O grupo de aviação russo na Síria está pronto para combater e continua cumprindo plenamente as suas tarefas, afirma o Ministério da Defesa.

“As forças de segurança sírias estão tomando medidas para encontrar e eliminar os militantes envolvidos no ataque, assim como para aumentar o nível de segurança no território adjacente à base aérea”, acrescentou.

Anteriormente, na mídia apareceu a informação de que sete aviões teriam sido destruídos e mais de 10 militares teriam sido feridos na sequência do ataque terrorista contra Hmeymim.

Ontem (3), o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que, em 31 de dezembro, um helicóptero russo sofreu um acidente ao efetuar um voo para o aeródromo sírio de Hama devido a uma falha técnica.

Fonte: Sputnik

 

7 Comments

  1. Pingback: Dois militares russos morrem após ataque contra base de Hmeymim na Síria | DFNS.net em Português

  2. Porradaria says:

    Quem conseguir imagens do local por favor postem o link.

    Os aviões estavam no pátio? Se não, os morteiros conseguiram penetrar a estrutura do hangar?

    Enfim, muitas perguntas e poucas (ou quase nenhuma) respostas…

    • Porradaria says:

      Obrigado! O estrago mostrado na foto já é suficiente para manter o avião no chão.

  3. Ivanmc says:

    Os EUA como sempre ajudando os terroristas. Isso aí não é nada. O Trumpalhaço está utilizando os seus soldados junnto com os terroristas para fazer guerrilha já que não conseguiram com o F-22 que quase tomou uma espinafrada do Cy-35. As americanildas estão muito humilhadas. E tem um off topic que um Su-35 colocou 3 (três) F-22 para correr. Kkkkkkk

    • Porradaria says:

      Se não conseguem conter os Russos no ar, tentam contê-los por terra.

      • Ivanmc says:

        É isso mesmo, porém nunca que os USAnazi vão conseguir derrotar a Rússia.

shared on wplocker.com