Categories
Conflitos Estados Unidos Geopolítica

Trump a Kim: “Meu botão nuclear é maior e funciona”

Em referência a declaração na mensagem de Ano Novo do líder asiático, presidente americano enfatiza que capacidade armamentista dos EUA é maior e mais eficaz que a da Coreia do Norte.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu no Twitter, nesta quarta-feira (03/01), ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que dois dias antes dissera ter acesso ao botão nuclear “o tempo todo”, advertindo que tem um botão similar, só que “muito maior e mais poderoso”.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de dizer que o ‘botão nuclear está sobre sua mesa todo o tempo’. Alguém do seu regime esgotado e faminto pode por favor informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear e que é muito maior e mais poderoso que o dele. E o meu funciona!”, escreveu Trump, em sua conta pessoal do Twitter.

A afirmação do presidente americano é também uma reação a imagens divulgadas nesta quarta-feira, nas quais o líder norte-coreano mostra a capacidade de pressionar o botão nuclear a qualquer momento.

A resposta foi dada no mesmo dia em que os EUA anunciaram a possibilidade de promover novas sanções à Coreia do Norte, mesmo após ela e a Coreia do Sul terem reativado sua linha de comunicação O Sul propôs ao Norte a realização de uma reunião de alto nível, possivelmente no próximo dia 9.

O encontro, ainda não confirmado por Pyongyang, seria o primeiro do gênero em mais de dois anos entre os países vizinhos, e aconteceria num momento de especial tensão na península coreana, pelo intenso desenvolvimento armamentista norte-coreano.

Fonte: DW

 

 

12 replies on “Trump a Kim: “Meu botão nuclear é maior e funciona””

Ferreira Juniorsays:

Parece até o jogo de quem tem o bilau maior. É risível.

A Máquina Trollsays:

“Meu botão nuclear é maior e funciona”

Só Freud explica…. 😀

Rafa_positronsays:

E o pior é que isso são dois adultos conversando…

No mais, oq os EUA podem fazer é isso mesmo: coversar, dialogar… ainda que em tom jocoso

É oq tem pra hoje….

wilde brancosays:

Enquanto isso nem botãozinho temos!

A Máquina Trollsays:

“Ué comandante!? Mas as instituições não estão funcionando??
É claro que estão! Estão é botando no nosso c*, todos os dias”

Pedro

jose luiz espositosays:

Claro que com aquela Cara o Trump tem um Botão maior e mais Largo que o Gordinho!!

De que adianta ter uma botão maior se sua coragem em usa-lo é minuscula? Principalmente usa-lo contra um país que está ao lado da China e que é apoiado por ela… aí sim o piu-piu dele fica menor ainda! kkkk

Os EUA iriam usar no máximo armas nucleares táticas de 0,2 kilotons para atacar alvos prioritários,

Rafa_positronsays:

Que nada!!!

A Coreia do Norte fica ali nas fuças da Russia e da China… qualquer erro de calculo e esses dois países seriam atingidos tbm

ai a desgraça tava feita

a questão os EUA mostra toda sua intransigência e depois destruir com “a metade de um pais” do —— comunista,isso soaria como uma mensagem bem clara para um grande e superpopuloso pais lembrar de seu passado e se preparar para o futuro. Politica que pode fazer “ressuscitar” o grande rei dos mongol,sem contar que a proxima surpresa do ——– pode ser 1,2,5 ou quem sabe 10,20 mirada para grandes cidades americanas com ajuda de alguns que virando cientista n coreano não vê nem a diferença e desenvolvendo autentica tecnologia n coreana . Os EUA podem conspirar contra todo mundo ate aliados porque Russia e china não podem com um que se coloca como inimigo

PÉ DE CÃOsays:

no brasil o exercito virou policia do temer e os policias viraram manifestantes o povo voltou a ser escravo , o pais voltou a ser puta dos estados unidos massa de manobra e esquema cade o comando

Comments are closed.