Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realiza exercício na Praia de Muriú

Posted by
De 26 de novembro a 1º de dezembro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou o exercício “Subex-OpAnf” na Praia de Muriú, a 35 quilômetros de Natal (RN). O exercício envolveu 160 militares e teve como objetivo adestrar uma subunidade de Fuzileiros Navais em Operações Anfíbias, a fim de contribuir para o preparo e elevar o grau de prontidão do GptFNNa.
Dividido em duas fases, de oficinas e de tema tático, o exercício teve uma programação com instruções como Giro no Horizonte; Técnicas de Ação Imediata e Demonstração no Terreno das Frentes de Defesa; Setores de Tiro de uma Companhia de Fuzileiros Navais e de um Pelotão de Fuzileiros Navais; Ataque Coordenado; e Ataque Sob Condições de Visibilidade Reduzida e Defensiva. O exercício também incluiu adestramento com tiro de familiarização com Lançador de Granadas 40 mm, M79, AT-4 Subcalibre, Submetralhadora 9 mm, Lançamento de Granada e Espingarda Militar Calibre 12.
O Comandante do GptFNNa, Capitão de Fragata Fabiano da Silva Coutinho, avalia que os adestramentos são essenciais para a manutenção da prontidão em operações anfíbias, uma vez que as CiaFuzNav da Organização Militar podem integrar ou recompletar grupamentos operativos da Força de Fuzileiros da Esquadra em operações dentro ou fora da área de jurisdição do 3º Distrito Naval.
Fonte: MB
shared on wplocker.com