A Índia irá ultrapassar o Reino Unido e a França e ser a quinta maior economia do mundo em 2018, afirma a consultoria inglesa Centre for Economics and Business Research.
© REUTERS/ Adnan Abidi/File Photo
Hoje, o país asiático é a sétima maior economia mundial, mas deve tomar a quinta colocação em 2018 e tornar-se a terceira maior economia em 2032, ainda de acordo com a consultoria inglesa.
Nos dois últimos trimestres, encerrados em junho e setembro, a Índia registrou um crescimento de 5,7% e 6,3%, respectivamente.
O crescimento mundial será dominado pelas economias asiáticas, incluindo Índia, China e Japão, diz a Centre for Economics and Business Research.
Os Estados Unidos, a atual maior economia do mundo, serão ultrapassados pela China em 2030, segundo relatório da consultoria inglesa, acrescentando que a Índia tomará a liderança econômica do mundo “em algum momento da segunda metade deste século”.
Fonte: Sputnik
Pingback: Índia será 5ª maior economia do mundo em 2018, diz consultoria | DFNS.net em Português