Defesa & Geopolítica

Robô russo de combate Nerekhta passa por testes

Posted by

O robô Nerekhta pode não só desempenhar o papel de soldado ou veículo de transporte, como seu motor elétrico silencioso o torna em robô de reconhecimento de artilharia ideal capaz de localizar seus alvos e enviar as coordenadas deles.

© Sputnik/ Maria Syumak

Os testes do robô de combate russo Nerekhta estão sendo realizados na região de Vladimir. Trata-se de um verdadeiro “soldado universal”: móvel, potente e invulnerável.

Dois sistemas de combate robotizados dispararam pela primeira vez contra alvos. Uma metralhadora pesada Kord está instalada sobre uma das plataformas, a outra tem uma metralhadora Kalashnikov e um lança-granadas AG-30.

A velocidade máxima do Nerekhta é de 30 km/h. Sua compacidade e manobrabilidade permitem a este sistema não só combater, mas também evacuar feridos. Na sua versão de transporte, ele pode ser utilizado para transportar munições no campo de batalha.

 

Mas isso não é tudo. O seu motor elétrico silencioso o torna em um robô de reconhecimento de artilharia ideal capaz de enviar as coordenadas de seus alvos. Após os testes realizados, o robô deve entrar para o serviço das tropas terrestres. Espera-se que os robôs cumpram com sucesso as missões mais perigosas e salvem as vidas de soldados.

Fonte: Sputnik

 

 

Comments are closed.

shared on wplocker.com