Boeing conversou com Embraer sobre possível aquisição, diz Wall Street Journal…

SÃO PAULO (Reuters) – A norte-americana Boeing Co conversou com a Embraer sobre uma possível aquisição da fabricante de aeronaves brasileira, informou o Wall  Street Journal na quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Boeing e a Embraer estão discutindo um acordo que envolveria um prêmio relativamente grande para a Embraer, informou o WSJ.
As ações da Embraer negociadas na bolsa paulista entraram em leilão, após subirem 2,55 por cento, a 16,91 reais, na máxima do dia. A bolsa de Nova York suspendeu temporariamente os negócios com os papéis da Embraer após a divulgação da notícia. Às 15:03, os ADRs da companhia subiam 27,9 por cento, a 25,57 dólares.

(Por Arunima Banerjee em Bengaluru)

Fonte: UOL Notícias

99 Comentários

  1. Existira a Dúvida do que seria a Embraer, lembrando que muitos dos equipamentos dos aviões são americanos, então, muita coisa não muda, porém, como ficaria o programa do Gripen NG,

      • Visão bizarra e de capacho…e por causa de srs com essa mentalidade de colonizado e de boi de manada que o Brasil esta um republica da mandioca. Tem $ tudo se compra tudo se vende ate a moralidade. Vergonhoso

      • Tudo tem seu preço. Cabe ao governo costurar um acordo com a Boeing e não simplesmente entregar de mão beijada.
        O único problema de tudo ter seu preço é que agora a decisão esta nas mãos de políticos e sabemos que eles não valem nada!

  2. Qua qua qua os patos devem estar orgulhosos. O mínimo de independência na Embraer vai acabar e todos os segredos industriais e defesa passam aos EUA.
    Viva o golpe parlamentar de 2016. (Ironia)

    • Não é assim não. Na bolsa as só empresas negociam as ações sem direito a voto. As ações com direito a voto ficam com o acionista majoritário (dono da empresa).

      • @Francisco

        Ele provavelmente é pago por algum governo estrangeiro, não tem outra explicação (e caso não seja é só um pobre coitado mesmo), ele também comenta na Trilogia as mesmas baboseiras que comenta aqui.

        Existe uma diferença entre ser sócio/acionista, e ser dono. Você sendo dono poderá fazer transformações maiores na empresa, terá a palavra final em qualquer projeto (independentemente de se isso vai fazer com que acionistas pulem para fora do barco), maior poder para realizar reestruturações, decidir e transferir projetos da matriz, dentre tantas outras coisas.

        Você como acionista (majoritário ou não) já não possui tantos poderes, e deve sempre negociar (bastante) com a empresa e com outros acionistas (maiores ou menores) os rumos dos negócios.

      • É justamente por isso que a Boeing quer comprar a Embraer (ou algo dela), pois não quer ser “apenas mais um” acionista, ela quer ter um controle real sobre os negócios. Caso o contrário não estaríamos nem falando sobre isso, bastaria ter a maior parte das ações e pronto…

    • E eu te pergunto, USA permitiria que outro pais comprara a LM ou a Boeing?

      Com a mentalidade e modus operandi deles devemos ficar.
      Não com a forma de pensar apatrida de alguns brasileiros.

      Em contrapartida não tenho nada a que ambas caminhem de mão dada.

    • Tá tudo dominado. O golpe foi para isso mesmo. Os USA não iriam admitir que, em uma nova guerra fira, o Brasil ficasse ao lado dos BRICS.

      • Não haverá controle americano da Boeing na Embraer , e Vitu tens razão começam os Palpiteiros , mais os politiqueiros a publicarem bobeiras , como Golpes etc .

      • E os vendidos/burros replicam escrevendo bobagens sem nexo.
        O que o Brasil ganha com a venda da Embraer? NADA, somente fica cada vez mais dependente da metrópole.
        E a transferência da tecnologia do gripen vai para quem? Para os yankes que vão ter na mão todos os segredos do avião.
        PAGAM para obter tecnologia na fabricação de caças e imediatamente vendem as empresa que, teoricamente, receberá essa tecnologia? só os burros ou 5ª colunas concordam com um negócio desses..

    • Quietinho , não venhas com o teu BlaBla Bla de sempre , o controle da EMBRAER não sairá do Brasil, OK , não adianta este teu papo de sempre e antigo !

      • Toda empresa que compra outra passa a ter total controle da empresa adquirida. Não tem como a EMBRAER ser vendida e continuar independente da empresa que a adquiriu. Quem pensa desse modo ou não entende nada ou pretende justificar essa loucura.

  3. Essa e a meta das organizações criminosas e lesa-pátria do PMDB PSDB e companhia LTDA como as organizações Globo pra isso deram o golpe de estado tirando A Dilma Rousseff pra colocar essa desgraça do Michael Temer no poder para ele entregar o Patrimônio Brasileiro aos gringos do jeito que vai esses desgraçados vão vender ate o Povo Brasileiro como escravos aos gringos e a volta do Brasil Colônia valeu mesmo seus patos malditos da FIESP com camisas da corrupta CBF

    • La vem você com a sua cantilena de sempre! Muda o disco! ORCRIM é essa quadrilha PMDB/PSDB que está vendendo o Brasil como xepa da feira!

    • A troco de propina entregam para pilhagem todas nossas riquezas e patrimônios…as licenças de exploração são vendidas por mixaria em troca de doações para campanha eleitoral e depósitos em contas pessoais no exterior…é pavorosa e dramática a situação deste pais…

    • Joaquim, mais LESA PÁTRIA que o PT não existe.
      Deram uma refinaria para o Índio da Bolívia, para atender o Chávez (confessado no último foro de São Paulo).
      DETERMINOU que a Petrobras fizesse uma refinaria para refinar o petróleo da Venezuela, orçada em 3 Bilhões que já estava em 18 Bilhões (da última vez que ouvi). Ressalte-se que a Venezuela deveria arcar com a metade dos custos e não deu UM CENTAVO, ficando o prejuízo todo com a empresa do Erário Brasileiro.
      DEU um Bilhão para reformar um porto em CU13A, que esta usa para exportar armas para a Coréia do Norte, enquanto Santos tem um Gargalo nas exportações de commodities do Agro Negócio que nos drenam centenas de milhões de dólares em custos operacionais.
      Aí você vem me dizer que que vendilhões da pátria são os outros . . . . . .
      Não aquele que TRAIU o povo que o elegeu, se tornando um Capitão do Mato das Empreiteiras, e dando lucros absurdos para as famílias mais ricas do país, enquanto o povo está sem saúde, segurança e educação . . . . .
      Por favor, caia na real . . . . .

  4. Tá explicado o balão de ensaio para abrir mão das Golden Share, tendo looby do próprio ministro da Fazenda. Na Itália o italiano compra o que é italiano, na Canadá na Alemanha e na Holanda também, mesmo que mais caro. Os italianos dizem que assim se garante o emprego do seu vizinho. Aqui há muitos que odeiam tudo que é brasileiro, mesmo que eficiente e competitivo. É o ufanismo a Pátria alheia, em especial a os apátridas que amam os EUA. É de ter vergonha. A Rolls Royce quando esteve em risco foi estatizada pelo governo inglês, a Mcdonnell Douglas em hipótese alguma teria sido oferecida de bandeja a qualquer nação estrangeira. Más aqui, alguns deveriam tentar o Green Card e ser feliz na Pátria que ama. Queremos mudanças, más fomos atingidos por um tomahawk geopolítico, um remake da operação Brother Sam e muitos não se dão conta, ou se dão e não se importam, só sabem viver como Colônia. Às situação deixou de ser caricata, a indignação se tornou elástica e seletiva. Hoje eu só sinto vergonha por aceitarmos tudo e deixarmos as coisas chegarem onde chegou.

    • Como explicar a um cego o que são ‘cores’…o que é uma ‘cor’?…Como explicar a alguém a importância de algo que ela nunca teve?…O brazileiro não sente falta da dignidade…

  5. Lí o link e fiquei estarrecido , ao saber que o governo foi pego de SURPRESA , com essa notícia,embora já estivesse notando a presenças dos lobistas da BOEING, RODANDO O GOVERNO !
    Eu me pergunto,onde estão os agentes da ABIN,para que esse povo serve ?

  6. Só uma duvida

    Salvo engano, em alguns países do mundo, certas empresas são estratégicas e insuscetíveis de serem adquiridas por estrangeiros

    Acho que isso acontece em Israel, com a Elbit System, por exemplo

    Eu tbm duvido que algum estrangeiro consiga adquirir a Sukhoy ou a Lockhead Martin

    Minha duvida é a seguinte:

    O Brasil tem algo parecido com isso? Quer dizer… temos alguma legislação nesse sentido?

    • o problema é que aqui no braziu a maior parte dos brazileiros não são patriotas… não defendem a necessidade de termos empresas nacionais mas defendem as internacionais.….

  7. Não vai ser nenhuma surpresa se a Boing comprar mesmo a Embraer. Até porque, a empresa brasileira, na verdade, verdadeira, É VERDE-AMARELA ATÉ A PÁGINA 2, já que o grosso do recheio tecnológico, altamente sofisticado, que compõe os seus aviões são basicamente gringos, de fornecedores estrangeiros. A Embraer é uma MONTADORA e não construtura de aviões; a Embraer projeta aviões, defini as tecnologias a serem aplicadas, desenvolve e cuida do design, detendo assim a PROPRIEDADE INTELECTUAL do projeto. Ela sim, produz alguns itens, peças e componentes, mas o grosso da aviônica e de sistemas, vem de fora, o que a torna completamente dependente. O modelo de negócio da Embraer é bastante inteligente, eficiente, bem elaborado e lucrativo embora seja vulnerável e ofereça riscos em alguns aspectos. Ainda sim, seria LAMENTÁVEL mais uma empresa Brasileira de projeção internacional caindo nas mãos de estrangeiros, fazendo com que o Brasil perca ainda mais, relevância no cenário internacional.

    • Eu lamento também, não só pelo fato da marca brasileira que vai desaparecer com tempo, se a venda for aprovada e concretizada, mas também pelo fato dos postos de trabalho e todo o parque tecnológico, de conhecimento, massa crítica que também vão desaparecer e serem migrados para os States.

      Enfim, um país que não se leva verdadeiramente a sério; que não investe pesadamente em educação básica de qualidade; que não tem planejamento de longo prazo em políticas bem feitas no dominio demtecnologias estratégicas (verticalização) e estímulo de players locais competitivos etc; PAGA O PREÇO e no final, acabam sendo ENGOLIDOS POR UM PEIXE bem maior.

  8. Em países como os EUA, o Nacionalismo e o Patriotismo são importantes e enaltecidos…em todos os países grandes estes sentimentos são ensinados e fomentados na sociedade pois para uma nação ser grande antes de mais nada o povo dela deve se respeitar e se valorizar…valorizar sua nação e identidade…mas aqui a mentalidade é de que o que é bom para os eua é bom para o brazil…é de entreguismo, vassalagem, submissão e subserviência a estrangeiros…infelizmente a maior parte dos brazileiros hoje é composta de vira-latas e corruptos….

    República das Bananas:

    é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governador corrompido e opressor. Sua economia é em grande parte dependente da exportação de um único produto limitado de recursos, tais como bananas. Normalmente tem classes sociais estratificadas, incluindo uma grande e empobrecida classe trabalhadora e uma plutocracia que compreende as elites de negócios, política e militares, embora o nível de desigualdade social fosse relativo em comparação com alguns países de primeiro mundo da atualidade. Esta oligarquia político-econômica controla as produções do setor primário e, assim, explora a economia do o país…

    O termo fortaleceu-se devido à forte presença das empresas estadunidenses United Fruit Company e Standard Fruit, que dominavam a produção de frutas como bananas e abacaxis nos países do Caribe. Na época, a exportação de frutas era a grande fonte de riqueza destes países. Assim, as companhias tinham grande poder sobre a economia local destes países, e quando não respondiam a seus interesses, utilizavam-se da força para garanti-los. Exemplo disso foi quando, em 1910, um barco partiu de Nova Orleans rumo a Honduras com o objetivo de instalar um novo presidente pela força, pois o governo daquele país não cortara nos impostos em favor da companhia. O novo presidente empossado permitiu que a empresa ficasse livre de pagar impostos durante 25 anos…

  9. Quem sai perdendo somos nós.
    E no momento que A BOIeNG decidir fechar aqui PARA CRIAR EMPREGOS LÁ – ESTAREMOS fodidos.
    E qualquer parceria que a Defesa faria com a Embraer fica prejudicada.
    TEMOS QUE NÃO PERMITIR QUE ISTO ACONTEÇA.

  10. “É preciso salientar que em todo o mundo empresas que desenvolvem tecnologia dual, civil e militar, como a Embraer, são rigidamente reguladas por seus governos, dado o evidente caráter estratégico de sua produção”

    —–

    O resto é tudo conversa de traidor da pátria!

    Onde estão os militares na hora de defender a nação? Será que o ultimo exército nacionalista (com o Brasil ainda sob domínio português…) que este país teve, foi o de Guararapes?

  11. …………..onde está o “nacionalismo” dos militares?……eles não falam nada….se a Embraer for vendida terão culpa no cartório….isso tem dedo do careca da finança, o tal Meireles, velho entreguista………

    • Quem te disse que os nossos militares são Nacionalistas ?Não fosse por ter que digitar , te daria exemplos em contrário por mais de duas horas , exemplos reais e históricos , queria saber quem inventou esta historia da Carochinha que os nossos militares são Nacionalistas , eles enganam bem !!

  12. Estão desmantelando e entregando para o controle de estrangeiros todos os setores da economia do nosso pais…toda nossa infraestrutura…indústria…nossas empresas e estatais mais estratégicas 1 a 1 estão sendo entregues para as mãos dos estrangeiros….

    o setor de defesa da Embraer já esta tomado e no controle dos estadunidenses…pois o KC-390 ameaça o mercado dos Hercules deles…todo o nosso trabalho, investimento e esforço para desenvolver o KC-390 serão repassados para os concorrentes, na cara dura…e eles enriquecerão a nossas custas…ganharão dinheiro com o que desenvolvemos…a Lockheed não precisara mais se preocupar com a concorrência que o KC-390 fará aos Hercules deles pois os KC-390 se tornarão deles…

    os mesmos tipos de movimentações são orquestrados contra empresas ou estatais nacionais como a Avibras para impedir o desenvolvimento do míssil de cruzeiro nacional…por causa do AVMT-300, sistemas Astros 2020, FOG-MPM…pois a Avibras desenvolveu Know-how importante assim como a Mectron…todas as empresas ou estatais nacionais que desenvolvem tecnologias sensíveis e estratégicas são alvo de movimentações estrangeiras…

    é uma vergonha uma das maiores nações do mundo ser facilmente dominada e controlada por empresas ou pais estrangeiro..

    • Salvo engano, a Boeing, que não fabrica nenhum cargueiro militar, tem o interesse de colocar o KC 390 para competir com o Hercules, da Lokeheed Martin.
      Por esse motivo fecharam, desde o ano passado, ou retrasado, uma parceria para o fornecimento do aparelho, fazendo uso da infra estrutura logística da empresa americana.

  13. Há quem diga tratar-se de fusão… Bom, se for através de troca de ações, não acho que seja ruim. Mas, como todos negócios envolvendo grandes e não tão grandes, é bom levar um microscópio eletrônico e ler as letras miúdas dentro das letras miúdas.

  14. Não disse que a escolha do A-29 ST para o programa LAS e Força Aérea do Iraque era um “passada de mão” na cabeça da montaer (Embraer).
    As duas já vinha tendo relações carnais na cama do tio san faz tempos.
    Agora irão adquirir o pouquíssimo que restou de capital nacional na empresa, e de quebra levam a Bradar e outras empresas nacionais que desenvolveram suas tecnologias com dinheiro nacional.
    Não duvido muito que no meio dessa negociação esteja a base de alcântara também, em um vil triângulo amoroso para acabar de estuprar a soberania dessa repúbliquetas de bananas.
    Deve ter muito Brazileiro aqui do fórum em êxtase com essa informação.
    Não tem jeito mesmo com esses entreguistas!!

    • Colonizado não pode ser chamado brasileiro , é apenas Colonizado e pronto e como temos aqui , tem um outro site , que o Cara é tão Colonizado , que quer chamar o brasileiro para sair no tapa pessoalmente , mas como todo colonizado americanófilo , como seus mentores , são Cagões !

  15. Há quem defenda o indefensável sob o ponto de vista de brasileiro nato, estes são só canalhas, não tem brio na qualidade de cidadão deste solo, não sentem nem mesmo vergonha. A ficha caiu por definitivo, não há nada de bom onde chegamos. A menina dos olhos do Brasil será extinta. Usarão jargões palatáveis e dissimulados, “acordo” e “parceria”. No fim, sem as pupilas, só restará a cegueira. Só sairá daqui comodities e juros rentista que alimentam um capital que nada produz. É burlesco dizer que inflação é de 2,8%, é mentira, não há um item significativo sequer que tenha ficado dentro desta margem de aumento. Calaram as panelas, findou a indignação. Nós fomos enganados, “em nome de Deus e contra corrupção”. 1% consomem 1/3 da previdência, e venha a reforma que vier, estes não estarão inclusos nela. O juros da dívida pública consomem 1/2 do PIB. Más a culpa é de 90% do aspirantes a aposentadoria que ganharam até 1.500 reais (em valores atualizaveis) por mês. Acordem, escolham o Brasil, amem este país. Seus pais, irmãos cresceram neste solo. Será herança para seus filhos e os filhos dos seus filhos. Se nada restar, os que puderem serão migrantes econômicos. Não é possível que alguém deseje isso. Hoje é um dia lamentável na história deste país.

    • Em países como os EUA, o Nacionalismo e o Patriotismo são importantes e enaltecidos…em todos os países grandes estes sentimentos são ensinados e fomentados na sociedade pois para uma nação ser grande antes de mais nada o povo dela deve se respeitar e se valorizar…valorizar sua nação e identidade…mas aqui a mentalidade da maioria é de que o que é bom para os eua é bom para o braziu…é de entreguismo, vassalagem, submissão e subserviência a estrangeiros..

      República das Bananas:

      é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governador corrompido e opressor. Sua economia é em grande parte dependente da exportação de um único produto limitado de recursos, tais como bananas. Normalmente tem classes sociais estratificadas, incluindo uma grande e empobrecida classe trabalhadora e uma plutocracia que compreende as elites de negócios, política e militares, embora o nível de desigualdade social fosse relativo em comparação com alguns países de primeiro mundo da atualidade. Esta oligarquia político-econômica controla as produções do setor primário e, assim, explora a economia do o país…

      O termo fortaleceu-se devido à forte presença das empresas estadunidenses United Fruit Company e Standard Fruit, que dominavam a produção de frutas como bananas e abacaxis nos países do Caribe. Na época, a exportação de frutas era a grande fonte de riqueza destes países. Assim, as companhias tinham grande poder sobre a economia local destes países, e quando não respondiam a seus interesses, utilizavam-se da força para garanti-los. Exemplo disso foi quando, em 1910, um barco partiu de Nova Orleans rumo a Honduras com o objetivo de instalar um novo presidente pela força, pois o governo daquele país não cortara nos impostos em favor da companhia. O novo presidente empossado permitiu que a empresa ficasse livre de pagar impostos durante 25 anos…

    • Uma pergunta , tu realmente crê que o brasileiro por ser Nato é realmente brasileiro ? Vivi e fui criado no meio de imigrantes , minha família dos dois lados é de imigrantes , e te afirmo com toda certeza , ninguém é mais nacionalista que o Imigrante , mesmo que não tenha adquirido cidadania , o pior brasileiro , é o que aqui nasceu ,este se vende por Centavos, não tem garra ,ridiculariza o País e aos brasileiros !!

      • Não foi minha intenção, me desculpe. Eu acredito, na sinceridade força e trabalho, destes que foram abraçados pelo Brasil e aqui construíram uma nova vida. E é claro amor também por esta Pátria de origem. Há quem não tem brio pela própria Pátria. Ufanistas de país alheio cuja a maioria nunca nem pisou no solo, e respiram os ares hollywoodianos como se correspondessem a realidade. Más não é. Tenho grande admiração por outros países, e apresso por alguns onde fui muito bem ressebido e acredito que muito poderia nos inspirar em termos sociais e políticos. Más são estes apátridas que hoje me envergonham, estes nem mesmo sentem vergonha, não teem honestidade intelectual e odeiam o próprio país.

  16. No braziu…o brazileiro licencioso por natureza…se dá o direito de ser canalha e de ser patético….Então ele é chato, canalha e patético…E está satisfeito?

    Boa pergunta…rs…

  17. Quem alijou não foi ele , foi aquele metido a General bundinha o Jobim , dirigiu tudo para os franceses , e sabia que nenhum poderia concorrer com os Sukhoi , por isso antes de tudo colocou defeitos e dificuldades !

  18. Caracas, o ano estava indo bem, adquirimos o HMS Ocean, rebatizado de Paraná, grande Estado, as corvetas estão vindo ai, se só Deus sabe o que nos espera 2018.
    Mas, tinha que ocorrer uma enhacaaaaaaa.
    Embraer não pode ser vendida para Boeing, pois eles vão transferir a produção para lá.

    • é impressionante como a cartilha desse pessoal só defende interesses estrangeiros…mesmo quando isso lesa ou arruína a nossa própria pátria e os nossos interesses….rs…

  19. Minhas saudações a todos do blog!

    Amigos, deixe-me lhes contar algo que, creio a maioria não sabe, de acordo com informações de que disponho, a alta administração da fabricante de aeronaves americana anteriormente já havia feito duas tentativas na compra da empresa Embraer, mas foi prontamente recusada.

    Não há nenhuma surpresa por parte das autoridades brasileiras em relação a este assunto. O que ocorre é uma tentativa de cortina de fumaça para atenuar o embaraçoso desconforto das autoridades com o negocio, já que este é extremamente nocivo principalmente do ponto de vista estratégico ao Brasil.

  20. Amigos,

    vamos começar a detalhar melhorar as coisas a partir de agora.

    Uma das coisas que o Governo americano quer é eliminar uma concorrente de PESO que se desenha no horizonte na fabricação e operação de meios aéreos. Isso é apenas ‘uma” das metas, a ponta do iceberg…

    Quer uma prova do que eu digo? Dou…

    A Boeing EM 05 de setembro deste ano anunciou a compra da Aurora Flight Sciences, empresa de aviação que vinha desenvolvendo tecnologia autônoma para equipar aeronaves.

    A época Greg Hyslop, diretor de tecnologia e vice-presidente da Boeing Engineering, Test and Technology, em comunicado disse “A força e a inovação combinadas de nossas equipes promoverão o desenvolvimento da autonomia para nossos sistemas -comerciais- e militares”.

    Fundada em 1989, a empresa baseada no estado da Virgínia contabilizava mais de 30 voos autônomos de teste. No ano passado, recebeu um contrato de US$ 89 milhões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para desenvolver uma aeronave autônoma que levanta e pousa na vertical e que chamou de Lightning Strike, uma referência à sua propulsão elétrica.

    Agora senta que lá vem a pedrada, a Aurora é uma das poucas empresas que se associaram a Uber na tentativa de desenvolver uma rede de “táxis voadores”…

    Entretanto, nem a Boeing e nem a Aurora mencionaram o projeto com a Uber em suas declarações. Ao site americano há epoca Business Insider, um representante da Aurora informou que a empresa continuaria a trabalhar com seus parceiros e fornecedores existentes após a aquisição…

    Pois bem, aqui você vai MATAR A CHARADA, a Boeing também não é a única grande empresa da indústria aeroespacial que tem feito grandes apostas em veículos de pouso vertical. Naquela mesma semana, que a Boeing adquiriu a Aurora, a Airbus revelou o que??? Que está no caminho para começar a testar seus primeiros veículos elétricos a partir do próximo ano.

    E, pra desespero dos americanos agora em DEZEMBRO o que ocorreu????

    VEJAM SÓ “Embraer prevê lançamento de táxis aéreos do Uber para 2024”. O Poder Aéreo inclusive replicou a matéria.

    Vocês estão entendendo o que está ocorrendo aqui, estão compreendendo a real da estória da FUSÃO???

    Gente, é um universo aeronáutico novo que está prestes a surgir em todo o planeta…. Com todas as inovações que advirão em todos os sentidos na operação deste novo mercado que irá surgir. Essa portanto, não é uma jogada apenas da Boeing, mas do GOVERNO AMERICANO. Imagina o Brasil fazer parte deste revolucionário mercado que esta prestes a surgir, e ainda mais como protagonista ao lado da Boeing e Airbus, NEM PENSAR….

    Agora, por favor, ACORDEM!!!

    • Países sérios protegem suas empresas e estatais estratégicas…Mas aqui a troco de propina sabotam, destroem e sepultam as nossas para depois fazerem negociatas com estrangeiros…as licenças de exploração são vendidas por mixaria em troca de doações para campanha eleitoral e depósitos em contas pessoais no exterior…todos os partidos fazem isso…Não existe esquerda nem direita…Os partidos se tornaram a chaga do país…Não passam de facções que brigam pelo poder, com o apoio de alienados anencéfalos…

      General Durval Nery – A nossa falsa independência :

      https://www.youtube.com/watch?v=tNaWGZEmKDs

  21. Gente a Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrónicos na área do transporte privado urbano através de um APLICATIVO….isso dá a liberdade deles operarem em escala MUNDIAL…

    Vocês são muito inocentes….

    Tudo isso já foi elaborado meticulosamente lá atrás…..é um novo meio do ser humano se locomover que será implantado. É isso, entre outras coisas, que está em jogo aqui….

  22. vejo embrae como filho não ´pode se vendido mesma coisa vedemos doamos nossa casa ir moa rua .chegar povo pode deixa vão ver vai aver greve geral. na embrae

  23. Os canibais do norte pediram a cabeça de TODOS os donos de grandes empresas Brasileiras…já meteram a mão na Base de Alcântara no Maranhão e no Pré-Sal…Querem a Embraer, a Petrobras, o espaço aéreo, os portos, aeroportos, estradas, usinas de álcool, refinarias, TODO O PETRÓLEO, e já aprovaram leis que permitem ROUBAR grandes proporções do Território Nacional, mais de 2 mil kms quadrados…além da mais de 100 mil ONGs na Amazônia que são piores que abutres em cima da carniça…parabéns a todos os brazileiros que fazem isso possível!!!!…vocês são os idiotas úteis que de tão idiotas…não sabem que são úteis..nem quem os utilizam…rs…

  24. Precisamos de empresas estratégicas como a Embraer. Se alguma potência nos invadir, nos boicotarem, cobiçarem nosso patrimônio e riqueza? Ops! Já aconteceu! Não deram um tiro! Nem precisamos mais de FAs.

    • INVADIREM e BOICOTAREM , isto já vem acontecendo com o GF , FFAA, e JUDICIÁRIO contemplando , já coloquei aqui a ação da ONG ACWA na Estrada Manaus , Boa Vista , Caracas , fechando a anos , diariamente as 18 horas e somente a Reabrindo-a 6 horas , se um Carro do Exército quiser passar , não PASSA.
      Vamos fazer por Hipótese uma especulação , amanhã o Governo Brasileiro, lança um Programa Econômico para Exploração da Amazônia , a UE Capacho do Tiozinho e os próprios farão uma Grande Pressão com Apoio de ONGs e da Imprensa Venal , logo apoiados por entreguistas e Idiotas brasileiros , depois nos ameaçarão militarmente e a seguir entrarão em Ação , e agora , quero ver algum Militar brasileiro me Desmentir !!

  25. Meu deus, como pode com tanta informação disponivel e as pessoas terem argumentos tão fracos, acho que muitos pararam de estuda no tempo da Guerra Fria, essa Associação pode ser muito benéfica a Embraer como para o Brasil. Já viu aquele velho ditado, “se não consegue vence-los junte a eles”. Vcs acham que com essa ideologia nacionalista (igual ao “petróleo e nosso”), se a Boeing não fecha essa associação com a Embraer ela vai procura outro fabricante, por exemplo a Mitsubishi do Japão, ou ela mesmo pode decidi abrir sua propria linha de jato regionais. Ai sim seria uma tragédia para Embraer, veja o lado positivo, uma associação com a Embraer deverá abrir um mercado gigante para os super tucanos, KC390 fora os jatos regionais. Então menos mimi e mais racionalidade. Com essa associação a FAB terá argumento perante ao governo para incentiva a criação de outra fabricante (no causo a Novaer).

    • É melhor fazer mesmo um pacotão, inclui a Avibras para Raytheon, com esse selo ficaria mais vendavel até para o Brasil, junto a Embraer para Boeing, não sei a quantas anda Alcântara, más se ainda não é, adianta ai e põe na maracutaia também. Será ótimo! Afinal de contas o que é bom para o EUA e bom para o Brasil. Essa fórmula funciona a 50 anos, Guatemala e Honduras que o digam. Nosso negócio e comodities e rentismo! Produzir aviões ou qualquer tecnologia sensível, só na gringa. Breve os Five Eyes serão Six, seremos o sexto! Tenho Certeza! Más vamos aproveitar, e trocar essa relação custo-benefício terrível das FAs, por um brigada, já seriam pensões, aposentadorias integrais aos 48 anos, e auxílios infindáveis a menos para nossos cofres públicos, uma economia na casa das centena de bilhão de reais. Tá fazendo mais sentido mesmo! Como é? Se não pode com eles, junte-se a eles!

      • “Gripen BR
        23 de dezembro de 2017 at 12:02

        Nosso negócio e comodities e rentismo!”

        nem isso viu… já aprovaram leis que permitem ROUBAR grandes proporções do Território Nacional, mais de 2 mil kms quadrados…estão se apossando de todas as nossas terras agricultáveis e tomando o controle do nosso Agronegócio….daqui a alguns anos boa parte do nosso território será propriedade chinesa ou estadunidense….seremos estranhos em nosso próprio pais…

  26. Associação…
    Fusão…
    Parceria…

    Termos jogados para os incautos. Trata-se pura e simplesmente de uma aquisição!
    Só mesmo as bestas quadradas acreditam que a Boeing iria despreender bilhões para que a Embraer continuasse a existir como empresa independente.
    Por favor, idiotas, poupem-nos!

    Aos amantes da bandeira de estrelas e listras: já que amam tanto a terra do norte mudem-se para lá. Façam-nos este favor.

    • Então qual e sua ideia genial Senhor César, simplesmente disse não. Num mundo globalizado essa parceria, fusão, etc…pode significa a vida ou a morte da empresa. Mais pelo visto o senhor e da visão “do petróleo e nosso”. e sobre a sua ideia de mudar para terra do Tio Sam, se a pessoa for um empreendedor e não foca sua vida num concurso publico como no Brasil, aconselho a mudança imediata, e venha que aqui somos escravos do Estado atrasado e corrupto.

      • Não significa vida, ou morte de empresa alguma!
        Você é entreguista: mude-se, vá para terra que você ama.

        Não vejo em empresas russas, chinesas, japonesas, israelenses, dentre outras, a necessidade de realizar fusões para “sobreviver”. Na verdade dá-se o contrário, a empresa maior encampa a menor que perde sua identidade.

        Observo, portanto, que você pouco entende do capitalismo como sistema, mas como todo parvo deita a falar…
        Não é mesmo?

        Seja gentil, poupe a inteligência dos demais e cale-se.

      • Cesar este sujeito já tem o nome de Colonizado, podemos até Conversar sobre JoinVentures , mas vendermos , isto nunca , para trabalharmos juntos , não é preciso uma empresas comprar outra , isto e atuação velha do Tiozinho sempre pronto a dominar.
        Na Década de 60 os Militares deixaram Perder Duas Grandes Marcas brasileiras a FNM e a VEMAG, neste caso poderiam até ceder o Controle , mas nunca deixar perder a Marca , os veículos seriam obrigados a sairem das Fábricas com a Marca VEMAG e FNM , como foi a OPEL da Alemanha , não sai com a marca GM e sim OPEL, e outras mundo afora como a JEEP , hj controlada pela FIAT, mas sendo Obrigada a Marca , porém a FNM poderá ser Reativada como Marca , basta uma Conversa com a FIAT , os italianos são quase brasileiros e entenderão a nossa necessidade !!

  27. Eu já não “morria de amores” pela Montaer (Embraer), tendo lido que até mesmo o grande Ozires silva, estava descontente com a mesma, alegando que após a privatização até mesmo o interior do aviões que eram fabricados no Brasil deixou de o ser.
    Que vendam o mínimo do que sobrou de capital nacional nesse montadora de aviões, e criem nova empresa( ou conglomerado) nacional.
    Tais como Avibrás (cujo o nome origina de aviões brasileiros), Aeromot, acrux tecnologias, flight tecnologias, novaercraft, Desaer, xmobt,s etc..
    Cobrem da Embraer/Boeing royalties pelos lucros obtidos com produtos e tecnologias desenvolvidos com o dinheiro nacional e re nacionalização de empresas nacionais adquiridas pela mesma, tais como ( Bradar, Atech etc).
    Rescindam os contratos estratégicos assinados com a mesma e transfiram para a nova empresa ou holding criada.
    Ai se a mesma for participar de algum projeto estratégico nacional, limita a participação apenas a itens não criticos.
    Quanto ao estrangeiro e nacional, há estrangeiros que aqui aportaram que amam esse país mais que alguns nacionais e vice verça.
    O problema é nossa falta de identidade, de sermos um só povo uma só nação.
    Pois até hoje a elite brasileira vê Portugal como nação irmã, mas menospreza a áfrica (como de praxe em sociedades racistas e desiguais), e povos indígenas.
    Até termos essa visão, seremos sempre vassalos de nações dominantes, condenados a exportar apenas o que essas nações deixarem, e a termos apenas o que o dominador deixar.
    Na minha modesta opinião, nenhum país colonizador é nação irmã de colônia, se assim o fosse não teriam feito as atrocidades que fizeram na época da colonização.

      • Eu venho de imigrantes dos dois lados , eles eram mais brasileiros que estes que aparecem aqui, se entregássemos o Brasil aos Imigrantes em Poucos anos seríamos uma Super Potência , brasileiro nasceu para ser Entreguista , Apátrida e Colonizado , gosta de encerar cadeiras de Botequins , Moleza , debochar de quem Trabalha e é Idealistas , dar Golpe , e falar mal do País que os mesmos fazem tudo para destruir !

    • Meu amigo Portugal foi a Coluna do Brasil , esta tua Conversa é para Boi Dormir , e ter uma Desculpa para o teu Entreguismo , o Brasil é uma Criação Portuguesa , sem Portugal a muitos anos já não existiríamos, todos que estudam sabem que os portugueses criaram o Brasil para eles próprios mudarem-se para cá ( Quinto Império ) , e quem te disse que o Brasil não aceita a cultura africana ? Somente os Mentes doentia têm esse Papo , como o PT que queria colocar no Curriculum História da África e tirar a História real do Brasil ,até que África não é uma Nação e até nem muitas Nações mas muitas Tribos, sem quase História escrita e sim ORAL ! Isto tudo é montado para a Destruição do BRASIL como Nação, a Esquerdalha vem trabalhando para isso ,preferem um Grande Haiti , do que um Grande Portugal !

  28. Meu caro jose luiz esposito, a história é contada pelos vencedores, nuca verá uma história contada pelos perdedores, sendo assim te aconselho e estudar melhor e ler nas entrelinhas.
    Mas vou lhe contar alguns fatos da sua amada Portugal e sua trupe de piratas bárbaros.
    Sabia que ao chegar no Brasil a trupe pirata de Cabral estuprou as nativas brasileiras, abriu a barriga das gravidas para impor terror , cortou a mão de nativos nacionais que não queriam trabalhar na ganância desenfreada dos portugueses ?
    Trouxeram os africanos para cá em péssimas condições humanas, foram um dos últimos a abolir o mercado negreiro, só assim o fazendo por imposição da até então poderosa Inglaterra?
    O rei lusitano, fugiu para cá por extremo medo de enfrentar napoleão, chegaram aqui com a cabeça cheia de piolhos, tendo que cobrir os cabelos com lenços, ai o tolo mestiço achou que era moda da Europa ( e como sempre quis ter sangue europeu) achou que era chique?
    Tive contato com alguns portugueses que na época da crise portuguesa na Europa, chegou aqui achando que o país ainda era deles e com um preconceito e presunção sem igual.
    O mesmo aconteceu com amigos meus.
    Portugal nunca teve vontade de povoar a colonia brasil, como aconteceu com os Estados Unidos por exemplo, por isso mesmo nuca construíram escolas nessa repúbliqueta.
    Ao libertar os escravos, nunca deram terras para os mesmo, mantendo assim o domínio sobre os mesmo, tendo que os mesmos trabalhar nas fazendas que antes eram escravos, para se alimentarem.
    Ao mesmo tempo que mantinha seu preconceito racial pela manhã, a noite tinha intercursos carnais obrigatórios com os mesmos, dai nossa miscigenação.
    Sabia que todo o conhecimento de metalurgia, agricultura, medicina natural veio do negro africano? Mas isso não está nos livros de história, porque será ?
    Não se iluda caro amigo, toda cultura mais evolíida quando entra em contato com uma menos evoluída tende a dominar, seja pela força e ou pavor.
    O mesmo acontecerá com a raça humana, caso exista uma civilização extra terrestre ( acredito nisso, pois seria muita presunção humana acreditarmos que somos os únicos no universo).
    Retiraram literalmente uma montanha de ouros, diamante e pedras preciosas daqui, e o que deixaram de legado crível e útil para nós ?
    Mas eram outros tempos e outras épocas, assim como há pessoas ruins lá aqui também há, só estou relatando o que realmente aconteceu e que não se lê nos livros de história, e que foi me relatado por uma PHD em história nacional.
    Passar bem !

  29. A fusão Boeing/Embraer é benéfica para a empresa brasileira, por consequência para os brasileiros também.
    Se o problema aventado pelos políticos “pais da pátria” é a salvaguarda da nossa tecnologia industrial militar, a Embraer tem um braço militar e outro braço voltado para tecnologia espacial, basta manter o controle sobre eles.
    Porém a Embraer com o respaldo da gigante Boeing não terá limites ou temerá qualquer concorrente no mundo. E tenho dito.
    VIVA LA FUSION

  30. Engraçado, ninguém aqui comentando que a Airbus comprou a Bombardier, que é uma empresa menor que a Embraer e que, se tornando Airbus, estará em condições de fornecer aparelhos em melhores condições para os concorrentes da Embraer, dentro do que se espera do sistema comercial existente.

    Neste sentido, tem a Embraer condições, sozinha, de enfrentar o poderia da Airbus, que, com a aquisição acima, vai entrar com a faca nos dentes no mercado do qual a Embraer é líder absoluta (jatos médio)????

    Difícil prever. Contudo, estrategicamente falando, da mesma forma que a Boeing tem o interesse de comercializar o KC 390 para competir com sua rival no mercado norte americano (Lokeheed Martin – C 130 Hércules), precisa se estruturar para enfrentar sua concorrente comercial em jatos civis.

    Este contexto demonstra a necessidade de uma parceria entre Boeing e Embraer, justamente para se contrapor a manobra da Airbus/Bombardier.

    Por se tratar de uma empresa estratégica, da mesma forma que antes foi negada a venda para a gigante Norteamericana, agora ocorrerá o mesmo. Tanto que, se ocorrer, será uma parceria que deve ter benefícios para os dois lados.

    Lembrando que o Governo Canadense, que a décadas beneficia a Bombardier para que esta não quebre, chegou a se recusar a adquirir o F 18 E/F, optando por adquirir células usadas da RAAF para não negociar com a Boeing.

    Teve um comentário acima em que foi argumentado que a Boeing estaria pleiteando adquirir a Embraer para chegar na SAAB. Por que isso se o aparelho concorrente para o programa de treinamento de pilotos da USAF utiliza justamente um avião montado pela Boeing e pela SAAB em conjunto? Não seria mais fácil fazer esta ponte do que usar a Embraer ????

    A opção do Brasil é pelo Gripen. Se a SAAB se opuser a parceria com a Boeing (de quem ela já é parceira), então caberá a discussão entre os governos brasileiro e sueco decidir o que será feito.

    No mais, sem divulgar especificamente as tratativas feitas e respostas oficiais, só se percebe o choro dos sindicalistas, que acham que a Empresa, que está realmente montando um projeto excepcional, o KC 390, demonstrando uma grande capacidade de planejar, administrar e implementar projetos de alta tecnologia, vai ser entre aos americanos maus.

    Não percebi este mesmo tipo de choro quando se deu uma refinaria de gás para a Bolívia, ou se construiu, do nada, uma refinaria inútil no Pernambuco para satisfazer um certo ditador latino americano.

    Tudo com nossas divisas . . . . .

  31. Parcerias comerciais são mais que bem vindas mas venda e controle de empresas consideradas estratégicas já é mais preocupante.
    Se o governo (e não é esse que está ai só mas todos os demais des-governos civis pós regime) quisesse de fato fomentar a indústria e tecnologia estratégica local já teria encomendado de fato mais equipamentos das nossas empresas, como Embraer, Avibrás etc.. e não parcas unidades choradas para um país deste tamanho.
    Fazer uma parceria com a Boing para concorrer com a gigante Airbus é algo natural… mas precisa de venda da empresa e eliminação das Gonden Shares para isso?

1 Trackback / Pingback

  1. Boeing conversou com Embraer sobre possível aquisição, diz Wall Street Journal… | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.