Jane’s diz que Exército Brasileiro está próximo de assinar contrato de compra das viaturas blindadas LMV 4×4 da Iveco

Uma reportagem do jornalista português Victor Barreira, correspondente do portal IHS Jane’s Defence Weeklyem Istambul, informou,  que a Diretoria de Material (D Mat) do Exército Brasileiro espera encomendar os veículos Light Multirole Vehicle (LMV) 4×4 da Iveco Latin America a partir de julho/2018 segundo fontes ouvidas por Barreira.  

Ao que tudo indica será um um contrato único que englobaria os lotes iniciais de 32, 77 e 77 viaturas como parte do programa Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT -LR). A previsão para a entrega dos primeiros veiculos primeiras entregas seria em 2020 podendo se estender até 2023.

O contrato da Iveco deverá incluir apoio logístico, peças de reposição e treinamento. Os veículos em configuração de transporte de tropas deverão incluir disposições para comunicações específicas, lançadores de granada fumígenas, montagem de proteção para o armamento e uma estação de arma operada por controle remoto REMAX da ARES Aeroespacial & Defesa REMAX.

Fonte: IHS Jane’s

37 Comentários

  1. Pois..assim é a Tucupinlandia! Investe-se em empresas estrangeiras da se dinheiro ao estrangeiro da se trabalho ao estrangeiro em vez de investir e apoiar a Industria de defesa nacional criando trabalho riqueza e conhecimento. Tem muito canalha a ganhar dinheiro com esses contratos que sempre prejudica a Industria nacional.. engraçado é os acordos e contratos sempre prejudicam o Brasil . Quem sabe um dia algum juiz tenha saco suficiente para investigar quem toma essas decisões. Vergonhoso

    • Concordo! Temos como exemplo a Avibrás que poderia fornecer esses veículos para o EB, fortalecendo assim o conhecimento de engenheiros nacionais e a indústria nacional. Abraços

    • Na Década de 1960 o Governo Militar destruiu duas Marcas Brasileiras , a FNM e a VEMAG , podiam até ser controladas pelo Capital Estrangeiro , mas nunca deixar perder a Marca , isto mostra as Ma´ Formação , Visão e Patriotismo , mostra até mesmo a BURRICE , com a FNM é possível a recuperação da Marca , uma Conversa de um Governo Sério com a FIAT ,seria possível a volta da Marca FNM ,os italianos são mais brasileiros que nós mesmos , pelo menos acreditam mais no Brasil e no POVO !! brasileiro !!

  2. O Brasil não vive perigo nem ameaça real e eminente.. o Brasil não vai para guerra com ninguem nem vai invadir ninguem. Todos tenhem a obrigação e dever de contribuir para o crescimento do pais. Tem o dever e obrigação de investir na sua industria de defesa para ter sua independencia .mas na terra tucupin esta infestada de canalhas vendidos que como prostitutas tudo fazem por $ de gringos

  3. Mata a iniciativa nacional com o Gladiador II da Inbra e do Guará 4WS da Avibrás. Entretanto, melhor do que a importação de HMMWV de segunda mão do USARMY…

  4. É não tem jeito mesmo, tem muito general rindo a toa com esse contrato, infelizmente (a pf pegou oficiais da MB contrabandeando armas e munições).
    Assim caminha o povo brasileiro, burro igual uma porteira, desunido e passivo as vontades da elite dominante.
    Enquanto que a mesmo gera divisas e recursos para empresas estrangeiras e por fora lucra muito com isso também.
    O que mais me entristece é ver que os militares de hoje, participam e corroboram que esse desmanche da capacidade nacional.
    Até os mesmo deixaram de ser nacionalistas e agora participam desse estupro da soberania brasileira.
    E o povo ? ora, esse continua com suas divergências mesquinhas, desigual e preconceituoso.
    Não percebendo que isso faz parte dessa elaborada tática militar implantada aqui pelos colonizadores europeus, para separa e enfraquecer essa que deveria ser por natureza a maior potência econômica e militar do plante.
    Absurdo, mais uma vez meu amado EB, me entristeceu e provou que infelizmente estou ceto, não passa de uma Exército de Brinquedo para os joguetes dos interesses internacionais.

    • 110% DE ACORDO CONTIGO e com comentários anteriores. BRASIL, país da piada pronta e do povo extremamente desunido.

    • Como já comentei , Brincamos de Defesa , hoje nossas Forças Armadas não funcionam nem para Alavancar nossa Indústria e Tecnologias , não adianta aqui comentarmos ,pedir mais Garra e Sangue a elas , preferem assim ,tudo bem como esta , nossas FFAA apenas um Meio de Vida , justamente o Exercito é o Culpado pela criação de Nossa Republiqueta , de nossa não, deles , Republiqueta criada pelos interesses pessoais e corporativos deles e Vergonhosamente !!

    • Depende de quem chamas de Colonizadores Europeus , Portugal nos Legou tudo para sermos os Líderes Mundiais , mas jogamos tudo no LIXO, com atuação dos Corporativistas do EXERCITO , criaram esta Republiqueta para que as Castas Corporativistas( eles liderando ) fizessem do brasileiro Trabalhador Escravo deles e Pária da Nação !!!

  5. Concordo com os senhores, mas gostaria de saber se o EB testou esses veículos ( o guara, o tupi e o gladiador II) em uma área de teste.

  6. Independente de Brasil e Italia, o Guarani 6X6 e o LMV 4X4 tem a mesma blindagem contra munição 7.65 por isso não aceito o Guarani com blindagem fraca a versão standard já deveria ter proteção contra munição .50 para ser usado onde um LMV 4X4 ficaria mais vulnerável, ambos são vulneráveis a .50 então para que gastar mais em um 6X6 se um 4X4 tem a mesma capacidade de sobrevivência em combate? Porque tem mais poder de fogo? Isso não resolve pois se tomar tiro primeiro já era.
    Seja muito bem vindo LMV 4X4. Quem sabe o Guarani 8×8 vem com blindagem conta .50, se um dia for construído.

    • Gilbert desculpe o meu comentário nada contra a tua opinião , ela até é perfeita , mas compres uma cadeira do Papai bem Confortável , para esperar sentado uma Atitude Sensata do EB. Guarani 6 X 6 , com esta blindagem de carro forte de Banco , M113 em vez de trabalhar em cima do Charrua , mais Leopards , desprezando um trabalho sério em cima da atualização do Osório , a Imbel que nunca desenvolveu projetos de Artilharia, desenvolveu este morteiro M 2 que demorou décadas , sem Defesa AntiAérea etc.eu fui aprendendo a pensar com o tempo , vendo países que não existiam , eram colônias ,eram dominados , sucumbiram durante Guerras , estavam na Idade Média ( Japão ) , etc , todos nos passaram ou em vias de nos passarem , e nos continuamos no mesmo Passo , Coitado do Brasil , com os nossos Políticos , Militares e Judiciário as Grandes Castas Corporativistas da Republiqueta ,não temos ELITE ou ELITES , como muitos gostam de chamá-los !!

  7. Se eu sou o presidente tiraria esses benefícios concedidos aos aposentados e beneficiários vagabundos que sugam boa parte da verba da Pasta defesa e faria uma encomenda de 100 gladiadores e 100 Guarás.

    • Concordo, olha ai o governo tirando oa direitos basicos da aposentadoria dos brasileiros.enquanto militares que ja morreram tem filhos recebendo aposentadoria.se isso nao for crime, e altamente imoral

      • É IMORAL e CRIMINOSO este Exercito de Vagabundas Filhas de Militares recebendo da Nação ,como também o outro de Filhas Vagabundas do Judiciário , já a Reforma Previdenciária é Necessária , todos no Mesmo Saco , Trabalhadores e Vagabundos da Nação, até agora os Vagabundos e suas Castas eram os Privilegiados !!

  8. É a missão da ONU como fica? Pois pelo o que foi posto no testo os LMV vão chegar pra lá de 2020, e o EB quer mandar um batalhão pra África já ano que vem! Confere?

  9. Canalhas deixam de favorecerem a indústria Nacional para favorecerem a indústria gringa gerando emprego e renda la fora enquanto aqui deixam-se o Trabalhador Brasileiro desempregado e passando fome e nossas poucas industria defiando e morrendo e muita canalhice desses lesa-pátria.

  10. É concordo pois não é um produto brasileiro mesmo, porém ele será produzido aqui pela IVECO, junto da produção do Guarani.

    A missão na África é ano que vem né?!? Não dá tempo de por eles pra rodar, só se adquirir algumas unidades usados da Italia pra rodarem na R. Centro Africana. Assim acredito que de qualquer forma esta missão pode durar até um decada tmbm!

  11. A escolha do Iveco LMV no lugar do Tupí da Avibras se deu exclusivamente devido ao financiamento mais “atraente” do produto italiano. Ambos os veículos, LMV e o Tupi, foram aprovados nos testes do EB, inclusive o veículo da Avibras o Tupi era mais barato, mas com a aquisição dos veículos, treinamento, manutenção e o financiamento (italiano a juros baixissimos enquanto que o da Avibras a juros de carro aqui no Brasil) o preço final ficou mais caro. Cade o BNDS? Cade a preferencia por produto de defesa construído aqui no Brasil? Gerando empregos, formando capacitação tecnológica, divisas? Somos o único país do mundo em que produzimos equipamento para comprar de outro? A ìndia por exemplo, comprou o MBT Arjun. E modelo Mk1 possuía alguns problemas, compraram então um lote para que a capacitação tecnologico se realizasse, somente de 128 unidades. Este modelo possui alguns problemas como na integração do grupo propulsor e no superaquecimento dos sistemas eletrônicos. Passaram então para o Arjun MK2 comprando 142 unidades. Seus problemas principais então passaram para o peso excessivo, dificultando sua movimentação por estradas e pontes. Mesmo com este veículo os indianos compraram mais de 1000 T-90 russos e acertaram um novo contrato a poucos anos de mais de 390 T-90MS. Os indianos acertadamente compram e valorizam sua industria, mesmo depois tendo de importar um outro modelo.

  12. Uma vergonha, os proprios militares deveriam pressionar por uma solucao nacional. Melhorada de acordo com as necessidades deles. Por todo lado corrupcao.
    Fico triste por querer um brasil soberano e pensar que os militares sao melhores que os politicos.

  13. Ao menos esses infelizes deveriam ao mesmo tempo encomendar 109 unidades do Guará 4ws e mesma quantidade do Gladiador II e I, dando assim um folego a industria nacional.
    Como nunca entraremos em guerra mesmo (pois nossa diplomacia é covarde), esse veículos podem ter suas entregas finalizadas lá para 2030 ( o EB já adquiriu o LMV ultrapassado mesmo, pois a Iveco já anunciou o modelo MK-2 do mesmo).
    Esse exemplo da Índia caro Sergio Luiz, demonstra um país e militares com visão estratégica.
    Mesmo havendo erros no projeto o mesmo deve ser adquirido em média escala para gerar conhecimento e divisas para a empresa evoluir o projeto, não deixando de adquirir equipamentos que atendam a contento suas FAA,s.
    Veja o exemplo do Tejas, e verbas para aquisição de equipamentos locais, assim como o exemplo da DRDO.
    Órgão responsável por desenvolver, apoiar e adquirir tecnologia indiana, mas aqui temos um tremendo cabide de empregos, gerido por um papagaio de pirata incompetente que serve ao pirata mor, traidor golpista lesa pátria.
    Senhor cabeça branca.
    Quanto a missão na África, nosso generalato desatualizado e obsoleto, mandará nossos heróis soldados a uma região extremamente “quente” ( área de conflito extremo), desarmados e desatualizados.
    Pois adotaram um lixo de fuzil, sem mira ópticas, sem óculos de visão noturna, sem padronização de capacetes, coletes balísticos, coletes táticos etc..
    Ou seja, um tremendo terror logístico.
    Para servirem de alvos fáceis e “policia” despreparada para a racista ONU.
    Não que nossos irmãos africanos não mereçam, pois mesmo com todas as adversidades, sabemos que nossos soldados heróis irão, assim como o fizeram no Haiti, darem o seu melhor em prol de um povo sofrido !
    Parabéns soldado Brasileiro, que vergonha senhores generais !

  14. Foxtrot: …”Pois adotaram um lixo de fuzil, sem mira ópticas, sem óculos de visão noturna, sem padronização de capacetes, coletes balísticos, coletes táticos etc..”

    A fim de não tornar o debate cansativo e extenso, destaco apenas uma das pérolas do Sr Foxtrot, transcrita acima. Lixo de fuzil? Sabemos que existem fuzis “superiores” e que estão na moda como HK 416, HK 433 e FN SCAR. Mas taxar o IA2 de “lixo” revela falta de conhecimento real do tema fuzil de assalto. O IA2 se revelou o melhor fuzil para nós, pelo simples fato de ser nacional, de fabricação e projetos próprios e ter sido exaustivamente testado e aperfeiçoado para o emprego pelo nosso combatente. Sem miras ópticas ? Óbvio, pois as miras são acessórios, com opções de diversos fabricantes e tecnologias. O IA2 possui trilhos nas quatro faces do guarda mão e na tampa da caixa da culatra, o que permite uma infinidade de customizações relativas ao aparelho de pontaria, lanternas, etc. Sem padronização de capacetes? Negativo. São todos da Inbrafiltro, de aramida. E por aí vai a verborragia e enxurrada de críticas infundadas de quem tem o pensamento limitado pela tela do computador e esquece que o Exército é uma instituição gigantesca, possui prioridades, e é integrada por profissionais que ESTUDARAM e que tomam as melhores decisões possíveis, fundamentadas e profundamente analisadas, para a aquisição de material, e que são limitadas apenas pela carência de recursos.

    • Com este apelido deves crer piamente que defenderemos a Amazônia com Guerrilhas de Selva , não é ! O Exército consegue Iludir ainda a muitos !
      Como defendes o IA 2 porque não os demais projetos , é só trabalhar em cima deles tirando os defeitos e erros de projeto , porque como citas o IA2 e não nos demais , todos os países sério trabalham desta forma !!

  15. 33 ou 77 viaturas? Mas PQP, 2/5 anos pra entregar 30 viaturas? Eu não sei nem o que dizer, isso é vergonhoso. Quem saiba daqui a 10 anos nós tenhamos um lote completo pra ser entregue em 2030.

  16. O senhor Salvatico91, deve ser um tremendo “especialista” desse que hoje administram nossas FAA,s, mas para não me demorar muito vamos lá.
    O IA2 se mostrou tão excelente que apenas o EB o adotou, não se viu ou se vê movimentação da MB, CFN, FAB para adota-ló.
    Um fuzil que foi desenvolvido apenas pelo EB para o EB, em países sérios armas de uso pessoal são padronizadas ( A4 nas FAA,s norte anericanas, FAMAS na França etc).
    Mas realmente deve ser um excelente fuzil para o padrão nacional, padrão que não se põem em prioridade a segurança do soldado, sua capacidade de sobreviver a um conflito etc..
    Assim como esse país, suas observações são tristes senhor Salvático, pois está iludido com algo que é óbvio, a incapacidade e desatualização de nosso EB (e olha que o mesmo é minha força do coração, mas minha razão fala mais alto).
    Passar bem !

1 Trackback / Pingback

  1. Jane’s diz que Exército Brasileiro está próximo de assinar contrato de compra das viaturas blindadas LMV 4×4 da Iveco | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.