Ministro israelense ameaça devolver Líbano à ‘Idade da Pedra’

Em entrevista ao portal saudita Elaph, o ministro da Inteligência de Israel, Yisrael Katz, avisou que seu país não hesitará em atacar o Líbano para deter a atividade do grupo xiita libanês Hezbollah, e ameaçou devolver o Líbano à “Idade da Pedra”, informou o jornal israelense Haaretz.

© East News/ UPI Photo / eyevine – Imagem meramente ilustrativa

Além disso, Katz anunciou que Israel atacará instalações militares do Irã no Líbano: “Temos informações de que o Irã está construindo fábricas de mísseis avançados no Líbano e quero enfatizar que traçamos uma linha vermelha e que não deixaremos que o faça custe o que custar”, acrescentou.

Lembrando-se da Segunda Guerra do Líbano em 2006, onde Israel lutou contra o Hezbollah, Katz destacou que os eventos de 11 anos atrás serão um “piquenique” em comparação com o que Israel pode fazer agora.

“Lembro-me de como um ministro saudita disse que devolveria o Hezbollah às suas cavernas no sul do Líbano. Devolveremos o Líbano à Idade da Pedra”, declarou o ministro israelense.

Katz, que se referiu na entrevista à Arábia Saudita como líder do mundo árabe, propôs que Riad desempenhe um papel mais importante no processo de paz entre israelenses e palestinos, como patrocinador dos últimos. “[Os palestinos] são muito fracos, eles precisam de alguém para ajudá-los”, sugeriu Katz.

“Os norte-americanos estão preparando uma iniciativa, mas não nos explicaram que está incluído. Dizem que será somente uma opção e não uma imposição. Creio que é uma oportunidade”, afirmou o ministro.

Além disso, de acordo com o Haaretz, Katz convidou o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salmán, para visitar Israel. Atualmente, Israel e a Arábia Saudita não mantêm relações diplomáticas oficiais.

Israel e Palestina estão enfrentando uma nova onda de tensões devido ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Ele assinou um documento autorizando a transferência da Embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém.

Fonte: Sputnik

 

 

13 Comentários

  1. Meus caros, saudações,

    gostaria de dizer aos colegas que, logo após Trump, a República Tcheca tornou-se o segundo país do mundo a reconhecer Jerusalém como a capital de ISRAEL. Outrossim, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, também manifestou interesse em transferir a embaixada de seu país de Tel Aviv para Jerusalém.

    Ao que parece o mundo começa voltar à realidade…

    Grato

  2. “Lembro-me de como um ministro saudita disse que devolveria o Hezbollah às suas cavernas no sul do Líbano. Devolveremos o Líbano à Idade da Pedra”, declarou o ministro israelense.
    israel falando assim e botando os sauditas como exemplo ta parecendo o isis

    • Turquia anuncia abertura de embaixada em Ieruchalaim. Alias na ocasião da expulsão dos Judeus da Espanha no seculo XV, Turquia foi exemplar na recepção dos mesmo, ainda agradecera ao Rei de Espanha por tão nobre súditos que lhes enviara, atitude inversa teve o Rei de Portugal apesar dos benefícios inicias gerada pelo refugiados judeus do Califado de Córdoba ( diga-se no campo de Medicina, engenharia Naval, Astrologia, Economia, humanas, filosofia, sociologia, literatura, história arte e Crença) não se ateve o monarca do valor em seus novos súditos , permitindo permitindo a população católica insulta-los, saquear, matar e desvirtuar do caminho correto os judeus que lá chegassem.

  3. ISRAEL agora mostra o que é Verdadeiramente , tendo o Tiozinho como Guarda Costas , que tenha Cuidado , o Mundo Gira e a Lusitana Roda , o Tiozinho entraram em Completa Decadência , em pouco tempo dará um passo em falso , então KAPPUT !!

  4. Motivo: Deter as atividade do grupo xiita libanês Hezbollah “Temos informações de que o Irã está construindo fábricas de mísseis avançados no Líbano. Reação: Katz anunciou que Israel atacará instalações militares do Irã no Líbano. O HEZBOLLAH REAGIRA COM SUA ESTRATEGIA DE USAR PESSOAS INOCENTES COMO ESCUDO HUMANO, LANÇAMENTO DE FOGUETES À PARTIR DE SONAS HABITADAS, ESCOLAS E HOSPITAIS MOBILIZANDO A OPINIÃO PUBLICA MUNDIAL PARA SUA CAUSA.

1 Trackback / Pingback

  1. Ministro israelense ameaça devolver Líbano à ‘Idade da Pedra’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.