Defesa & Geopolítica

Situação da península coreana arrisca passar a “fase quente”

Posted by

Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov, em uma coletiva de imprensa durante reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da OSCE em Viena, Áustria – 8 de dezembro de 2017. REUTERS / Leonhard Foeger

A situação na península coreana corre o risco de passar para uma “fase quente”, advertiu o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira, relatou a agência de notícias Interfax.

Lavrov se pronunciou após reunião com os ministros de Relações Exteriores da Índia e da China. Ele disse que nenhum dos três países quer que as tensões na península coreana aumentem ainda mais, informou a agência.

Reportagem de Andrey Ostroukh

Fonte: Reuters

 

7 Comments

  1. Pingback: Situação da península coreana arrisca passar a “fase quente” | DFNS.net em Português

  2. diego says:

    Problema fácil de resolver, é só a China e Russia mandar a CN derreter seu arsenal nuclear e a situação esta resolvida… ops, foram eles que venderam a tecnologia para a ditadura norte coreana então o que fazer?? Trump neles!

  3. Profeta_Lunatico says:

    Mais um fã boy mais um papagaio de internet que vem aos blogs fazer o papel de manada..de pau mandado … quem vendeu tecnologia a K.Norte é tambem um pais cheio de democracia e liberdade chamado de Ukrania onde quem manda é certa Elite Americana. 2° se o pais mais agressor do planeta e que mais se envolveu em conflitos por interesses chamado EUA pode ter armas Atomicas porque a K.Norte não pode? O Iraque nao tinha armas nucleares foi invadida. A libia näo tinha armas nucleares foi invadida ..querem tirar a maior arma de seguranca que um pais tem pra invadir tambem? Porque não ha Trump neles no Irão? Porque não ha Trump neles na China? Porque não ha Trump neles na Russia?

    • Ferreira Junior says:

      Assino embaixo.

    • tomcat3.7 says:

      Por mais que o regime autoritário na CN pela dinastia Kin mereça um fim pra que o povo possa ser livre, tenho que concordar, em partes, com vc PROFETA. Mas a diferença é que China, Rússia e Irã não falam a todo momento que vão meter uma nuc em território dos EUA.

      • César Pereira says:

        Mas meu caro tomcat3.7, você não diria que isso não é chumbo trocado ?
        A Coreia do Norte também é constantemente ameaçada pelos EUA, e reage a isso !
        Eu não acredito em uma guerra entre ambos,mas creio se isso um dia ocorrer não sera a Coreia do Norte quem iniciará essa guerra !

  4. César Pereira says:

    Eu não acredito em uma guerra entre Coreia do Norte e EUA, digo isso devido a posição estratégica em que se encontra a Coreia do Norte,fazendo fronteira com Rússia e China, se porventura essa guerra vir a ocorrer os EUA terão que fazer uso de armas nucleares, e só um idiota faria isso na fronteira de Rússia e China !

shared on wplocker.com