ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza adestramento ribeirinho em Caldas Novas (GO)

Exercício de natação utilitária
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o Adestramento Ribeirinho IV, em Caldas Novas (GO), no período de 20 a 28 de novembro.
Na oportunidade, foi formado um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e conduzidos adestramentos em natação utilitária, escola da embarcação, patroagem, transposição de curso d’água por cabo submerso e espinha de peixe, orientação fluvial, patrulha ribeirinha e terrestre e planejamento ribeirinho em nível pelotão, além de ter realizado instrução em pista de ação reflexa.
O exercício proporcionou o aprestamento do GptFNB, visando a manutenção da prontidão operativa, em apoio às atividades desenvolvidas pelo Comando do 7º Distrito Naval.
Transposição de curso d’água

GptFNB recebe visita da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Uberlândia (MG)

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) recebeu, no dia 31 de outubro, a visita de 28 representantes da Delegacia Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Uberlândia (MG).
Durante o evento, os visitantes assistiram às demonstrações operativas de desembarque ribeirinho com cães de guerra e de desenvolvimento nas ações de Pelotão de Controle de Distúrbios Civis, com suas principais formações e comandos.
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Uberlândia em visita ao GptFNB

Fonte: MB

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza adestramento ribeirinho em Caldas Novas (GO) | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.