Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Após diversos incidentes envolvendo os mais modernos navios de combate de superfície da Royal Navy, HMS Daring e Duncan , desta vez foi a vez o Type 45 HMS Diamond que foi forçado a abortar a sua missão para o Golfo e está retornando para casa.
A informação foi divulgada hoje pelo The Times que afirmou que os problemas com um hélice do navio não poderiam ser consertados em alto mar e que apesar dos esforços dos tripulantes, o navio teve que retornar para reparar os danos.
Em nota oficial, o porta-voz da Royal Navy afirmou:
“Podemos confirmar que o HMS Diamond experimentou problemas técnicos, mas não discutimos o estado do material detalhado de nossos navios operacionais e não conseguimos comentar mais sobre o tema”.
A Rolls-Royce vem trabalhando em uma modificação para os motores para melhorar sua confiabilidade e agora está se preparando para lançar aos testes de mar um dos Type 45 .
O porta-voz da empresa relatou as questões de engenharia que impactaram na classe de navios:
“Continuamos a trabalhar com o Ministério da Defesa, a Royal Navy e os nossos parceiros da indústria no apoio à frota dos Type 45 em serviço...
…Parte desse trabalho tem sido devotado à realização de uma modificação de projeto e, nos últimos meses, realizamos com sucesso 500 horas de árduos testes acelerados nessa instalação de teste em Bristol...
…O teste do mar testará a robustez da modificação no serviço em toda uma gama de condições operacionais e ambientais. Se as avaliações do teste mar forem bem sucedidas, esperamos que a modificação seja lançada em toda a frota “.
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-diamond-forced-abandon-gulf-deployment-break/?utm_source=FB&utm_medium=FacebookPage&utm_campaign=social
se os mais novinhos ja estao parando imagina o ocean rsrs ,
que era o canto da seria do ministro de defesa do temer na marinha brasileira
pior a marinha acreditou no governo golpista quadrilheiro crime da mala
diz para o temer que no ocean tem varios quartos que da para encher de malas de dinheiro que talvez ele compre o navio com problemas no motor .
aposentaram o sao paulo por que? , por que mandaram !!!! para poder parar com a aviaçao de caça brasileira e a marinha nem um pio
pelo menos o exercito e a aeronaltica teve gente que mandou um salve geral , ja na marinha ….
silencio institucionalizado.
Sem duvida, não dava pra esperar muito do vice da Dilma sucessora da cleptocracia do Lula, mas o que isso tem a ver com navios?
Por essas e outras q n acredito q vão dar baixa em qualquer Type 23 agora .. a Type 45 simplesmente n e confiável…q problema em
A Inglaterra tem renomada capacidade na projeção de meios navais, o problema da Type 45 foi que os ingleses resolveram largar o pragmatismo e investir em utopia, pois bem, eis o resultado,um embarcação cheia de problemas.