Defesa & Geopolítica

Royal Navy num mar de intranquilidades- HMS Diamond aborta missão depois de problemas no hélice

Posted by

     Tradução e adaptação:   E.M.Pinto

Após diversos incidentes envolvendo os mais modernos navios de combate de superfície da Royal Navy, HMS Daring e Duncan , desta vez foi a vez o Type 45 HMS Diamond que foi forçado a abortar a sua missão para o Golfo e está retornando para casa.

A informação foi divulgada hoje pelo The Times que afirmou que os problemas com um hélice do navio não poderiam ser consertados em alto mar e que apesar dos esforços dos tripulantes, o navio teve que retornar para reparar os danos.

Em nota oficial, o porta-voz da Royal Navy afirmou:

“Podemos confirmar que o HMS Diamond experimentou problemas técnicos, mas não discutimos o estado do material detalhado de nossos navios operacionais e não conseguimos comentar mais sobre o tema”.

A Rolls-Royce vem trabalhando em uma modificação para os motores para melhorar sua confiabilidade e agora está se preparando para lançar aos testes de mar um dos Type 45 .

O porta-voz da empresa relatou as questões de engenharia que impactaram na classe de navios:

“Continuamos a trabalhar com o Ministério da Defesa, a Royal Navy e os nossos parceiros da indústria no apoio à frota dos Type 45 em serviço...

…Parte desse trabalho tem sido devotado à realização de uma modificação de projeto e, nos últimos meses, realizamos com sucesso 500 horas de árduos testes acelerados nessa instalação de teste em Bristol...

…O teste do mar testará a robustez da modificação no serviço em toda uma gama de condições operacionais e ambientais. Se as avaliações do teste mar forem bem sucedidas, esperamos que a modificação seja lançada em toda a frota “.

HMS Diamond forced to abandon Gulf deployment after break down

 

Fonte: UKDefence Journal

shared on wplocker.com