ADSUMUS: 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza cerimônia em comemoração ao 32º aniversário

No dia 4 de novembro, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) completou 32 anos de existência. Para comemorar, foi realizada, no dia 7 de novembro, uma cerimônia militar alusiva à data, com a entrega do Diploma “Amigo do Batalhão”.

O evento foi presidido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hetch, e contou com a presença: do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Edson Skora Rosty; do Comandante do 1ºBtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Alexandre Luiz Alves da Silva; dos titulares e oficiais representantes das organizações militares da área de Manaus (AM); de diversas autoridades civis e militares; dos homenageados com o Diploma “Amigo do Batalhão”; além de alunos das escolas de Manaus (AM), com as quais o Batalhão realizou ações sociais em 2017.

Após a cerimônia, as crianças das escolas, bem como os filhos dos militares do Batalhão, puderam desfrutar de uma programação especial, com distribuição de brinquedos, lanche, recreação, entre outras atividades.

Fonte: MB