Defesa & Geopolítica

Roll out do Tu-160M2: Uma nova era na história desta máquina excepcional

Posted by

16 de novembro – Apresentado o primeiro bombardeiro estratégico supersônico Tupolev Tu-160’M2′ –  Kazan Aircraft Enterprise

Durante muito tempo, a questão da retomada da produção do Tu-160 não foi discutida, era necessário manter as aeronaves restantes em condições adequadas para a operação.

Tu-160 o “Cisne Branco”

Apesar da silhueta bem conhecida, os “cisnes” modernizados diferem significativamente dos seus predecessores. O Tu-160 ainda tem características e capacidades inigualáveis no mundo.

Mecanismo exclusivo para controle de enflechamento das asas, compartimentos de armas, motores pesados que são ​​alimentados com dióxido de nitrogênio, sendo assim capaz de conduzir essas aeronaves com um peso máximo de descolagem de 275 toneladas à 2.200 km / h.

Carateristas que não foram ainda replicadas por nenhum outro país no mundo.

Tudo isso teve que ser reconstruído a partir do zero, foi um processo fabuloso, especialmente difícil.

Contudo, já no outono de 2017 a fabricante PJSC estava pronta para a produção dos novos motores NK-32-02 modernizados para os novos Tu-160M2 .

A complexidade da tecnologia de produção reside no fato de que é necessário restaurar equipamentos únicos criados exclusivamente para a fabricação do Tu-160. Isso se aplica tanto aos motores quanto à estrutura.

 

 

shared on wplocker.com