“Super Tucano” a EVOLUÇÃO / Calidus B-250 no Dubai Airshow 2017

Idealizado para guerra anti-guerrilha, inteligência, reconhecimento e vigilância, apoio aéreo aproximado e treinamento avançado,  o caça de ataque leve B-250 é um projeto da Novaer.

Foi desenvolvido pela empresa brasileira Novaer com sua célula toda em materiais compostos e tem na norte-americana Rockwell Collins, a fornecedora da aviônica.

  • Será fabricado pela empresa dos Emirados Árabes Unidos (UAE) – ‘Calidus’.

 

 

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Basicamente, acostumados a fazer compras de prateleira, o EAU encomendou o avião (talvez com transferência de tecnologia?), da NOVAER, pois todos esses anos de atraso tecnológico e dependência de produtos estrangeiros fizeram com que eles não tivessem capacidade nem para construir um turboélice.

    E é nisso o que o Brasil poderia se tornar se dependesse do pessoal que defende que compremos tudo de prateleira e que não fabriquemos nada…

  2. Isso mostra mais uma vez as capacidades que possuímos e o quanto podemos avançar , um sempre disse que há espaço para mais fábricas de aviões no país além da Embraer, a Novaer poderia produzir turbohélices para nossas forças armadas, o exército mesmo irá adquirir aeronaves usadas que podiam ser criadas aqui mesmo.

  3. ao meu ver o super tucano e bom, mas a fab e embraer ja tem que começa a faze um novo projeto mais avançado

Comentários não permitidos.