Idealizado para guerra anti-guerrilha, inteligência, reconhecimento e vigilância, apoio aéreo aproximado e treinamento avançado, o caça de ataque leve B-250 é um projeto da Novaer.
Foi desenvolvido pela empresa brasileira Novaer com sua célula toda em materiais compostos e tem na norte-americana Rockwell Collins, a fornecedora da aviônica.
- Será fabricado pela empresa dos Emirados Árabes Unidos (UAE) – ‘Calidus’.
Basicamente, acostumados a fazer compras de prateleira, o EAU encomendou o avião (talvez com transferência de tecnologia?), da NOVAER, pois todos esses anos de atraso tecnológico e dependência de produtos estrangeiros fizeram com que eles não tivessem capacidade nem para construir um turboélice.
E é nisso o que o Brasil poderia se tornar se dependesse do pessoal que defende que compremos tudo de prateleira e que não fabriquemos nada…
Os EUA estao investindo pesado em ter um complexo industrial de defesa. Dinheiro pra financiar tem de sobra.
Isso mostra mais uma vez as capacidades que possuímos e o quanto podemos avançar , um sempre disse que há espaço para mais fábricas de aviões no país além da Embraer, a Novaer poderia produzir turbohélices para nossas forças armadas, o exército mesmo irá adquirir aeronaves usadas que podiam ser criadas aqui mesmo.
ao meu ver o super tucano e bom, mas a fab e embraer ja tem que começa a faze um novo projeto mais avançado