© AFP 2017/ JACK GUEZ
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizará o Hamas em caso de um ataque vindo da Faixa de Gaza.
Neste domingo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que seu país responderá “de forma muito dura” a qualquer ataque, não importa de onde venha, informou o jornal The Times of Israel.
Estas declarações podem estar relacionadas às ameaças do Movimento da Jihad Islâmica na Palestina feitas no dia 30 de outubro. Tel Aviv destruiu um túnel que essa organização teria construído entre a Faixa de Gaza e o território israelense, em um ataque aéreo, durante o qual 12 de seus membros morreram.
Durante uma reunião de seu gabinete de ministros, Netanyahu declarou que considerará “o Hamas responsável por cada ataque” que venha da Faixa de Gaza, ou que seja planejado no local.
Israel recorreu à essa retórica oficial em um momento em que as duas principais organizações palestinas, Fatah e Hamas, estão tentando celebrar um acordo que garanta a unidade política da Palestina a partir de 1 de dezembro.
Um dia antes, o ministro da Defesa israelense encarregado do relacionamento com os palestinos, o general Yoav Mordechai, transmitiu um vídeo no YouTube, no qual advertiu os líderes do movimento Jihad Islâmica Palestina que o seu país ofereceria “uma resposta dura e determinada” a qualquer ataque dessa organização.
O grupo, por outro lado, rejeitou a mensagem de Mordechai, que considerou como “uma declaração de guerra”.
Por sua vez, o coordenador especial da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, expressou através do Twitter sua preocupação com a situação, comentando que “as ações e asserções imprudentes dos militantes em Gaza criam o risco de uma perigosa escalação”.
Fonte: Sputnik
Israel,libano,irão,yemen… oriente medio vai legar “fogo”
Após a derrota vergonhosa na Síria, o Império agora vai tentar contra-atacar.
Já olhou embaixo da sua cama para ver se não tem nenhum “siúnista mau” meu caro “teacher”?
Se israel fosse bom mesmo atacaria as instalações nuclear do irã. Ataca palestinos q jogam soh pedra eh facil.
Palestinos não são uma nação… estude direito internacional… azisquerdas internacionais é que forçam a barra… de fato, antes da criação do estado de Israel, acontecia a mesma coisa com a judiaria… se querem ser uma nação terão que partir para a guerra total ou parar com mimimi… façam como os judeus… se tiverem capacidade para isso… senão, vai ser um mimimi eterno sem resultados práticos…
Embolando de rir do teu conceito de nação!
Embolando de rir de quem não estudou o tema e quer parecer engraçado…
israel e arabia saudita juntos e misturados
os dois ajudaram e financiaram junto com os estados unidos o daesch
Conte uma novidade, pézito… essa ai até brasileiro já sabe… rsrsrsrsrsssss…
Esse assassino de massa, vagabundo sanguinário, esse sionista desalmado quando chegar no inferno … o Diabo com certeza irá recebê-lo com tapete vermelho de braços aberto e balançado o rabo de pura felicidade e os olhos cheios de ternura .
.
( Diálogo entre pai e filho )
.
.
DIABO_ Seja bem vindo filho amado ! … vem para o colo do seu papi
.
O Capeta com o Bibi no colo e acariciando a cara do sionista, e este também; com muita ternura , acariciando a cara feia do capiroto, como um fiel filho dedicado e o dialogo continua ente eles … eternamente falando a mesma frase (eis o castigo ) .
.
DIABO_ meu garoto ! ! .. BIBI _meu papai ! .. DIABO( novamente ) _ Meu garoto ..BIBI ( manhoso no colo do diabo )_ Meu papai …e assim .. continuam eles ..repetindo as mesmas frases entre os dois .. ora o DIABO … ora o BIBI .. ora o DIABO …ora o seu filho mais querido … ….
.
Esse mantra infernal entre as duas coisas ruim ..E T E R N A M E N T E