Vídeo: COE Comando de Operações Especiais da PMERJ

O Comando de Operações Especiais (COE) – reúne os Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque – BPChq , Batalhão de Ações com Cães (BAC) e O Grupamento Aeromóvel – GAM.

 

3 Comentários

  1. A ORIGEM DE TUDO : BPAE – Batalão de Policia Atividades Especiais no final da decada de 70 inicio dos anos 80.
    O BPAE sobreviveu por pouco tempo no maximo 3 anos. Era totalmente formado por ex-soldados do EB e alguns oficiais e complementado por oficiais da PMERJ.
    O BPAE matou tantos bandidos que em uma operação mal sucedida no conjunto habitacional da Vila Vintem em Padre Miguel RJ,onde havia recebido informação de que em um apartamento estarian reunidos diversos bandidos,ao incursionar o local alguem foi percebido espreitando na janela no apartamento atravez da veneziana da janela. Foi disparado projetil de BAZUCA e a pessoa veio a obto. Foi posteriormente constatado que apenas haviam ali pessoas que jogavam carteado (ronda).
    Este episodio causou a extinção do Batalão,que era sediado na antiga Invernada de Olaria. Neste mesmo local foi fundado o COE – Compania de Operações Especiais da PMERJ,que deu origem posteriormente ao BOPE e suas companias especiais as companias de incursões e de resgate.
    Se o bicho estava pegando e o Batalhão da area não estivesse suportando se acionava o GATE Grupo de Ações Taticas. Em ultimo caso acionava-se o BOPE.
    O surgimento do COE como unidade é recente e engloba os Batalhões citados na materia.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: COE Comando de Operações Especiais da PMERJ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.