Defesa & Geopolítica

UE impõe embargo de armas contra Venezuela e estabelece bases para sanções

Posted by

Embaixadores da União Europeia concordaram nesta quarta-feira em impor um embargo de armas contra a Venezuela e em estabelecer a base legal para novas sanções em resposta à crise política no país, disseram diplomatas do bloco europeu.

Espera-se que os ministros das Relações Exteriores da UE formalizem na segunda-feira as medidas em uma reunião ordinária, disseram os diplomatas.

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

16 Comments

  1. Pingback: UE impõe embargo de armas contra Venezuela e estabelece bases para sanções | DFNS.net em Português

  2. Alessandro says:

    mas a Venezuela não comprava armas dos europeus ! Agora que vão comprar mais ainda dos russos e chineses pagando com petróleo

    queria ver a cara de um canhoto venezuelano nessas horas, pq é certeza que lá quanto cá deve repetir aquele mantra exaustivo que “o petróleo é nosso” mas na hora de dar para os canhotos do outro lado do mundo, aposto que ninguém fala nada rsrs..

    • romário says:

      Duvido que a Venezuela venda o seu petróleo a R$ 2,50 o barril, ou seja, ~ 1 centavo o litro, como fizeram os golpistas daqui.

      • Lucas says:

        Fontes… não vale 247 e afins… rsrsrssrsrssss…

      • Anônimo says:

        PARA VOCÊS SÓ SÃO VÁLIDAS FONTES GOLPISTAS

      • Lucas says:

        Não… são vcs que preferem as TERRORISTAS… 🙂

    • Lucas Senna says:

      Na verdade, eles compravam sim, eles tinham várias parcerias na área naval, e algumas aeronaves também. Um bloqueio desses vai atrapalhar severamente a capacidade deles de manter esses meios operacionais, se é que eles estavam operacionais.

  3. Lucas says:

    Tá na hora desse governo bandido da venefavela pagar o “empréstimo” de pai pra filho que os petralhas fizeram a custa do suado dinheiro do povo brasileiro a juros baixíssimo e parar de massacrar seu próprio povo…

  4. A Máquina Troll says:

    pois é….a que ponto que a Venezuela chegou né caboclada…se tivessem seguido os mesmos passos deste pais aqui nada disso estaria acontecendo né?!…rs……

  5. …………..acredito que estas sanções vão alimentar o surgimento de grupos falsos rebeldes “democratas” que lutam contra a “ditadura de Maduro”………. ou seja os ianques e a comunidade européia querem reeditar uma nova Síria aqui na America do Sul partindo do velho esquema de revolução colorida como o fizeram no Iraque,Líbia e Síria e na praça Maidan na ucrania….tomara que nosso país não faça papel de capacho fornecendo armas a lacaios pagos pelas agencias americanas e dando-lhes passagem e refúgio através da fronteira….aliás essa história de treinar com tropa dos EU na Amazônia dá pra desconfiar….já se sente até a catinga da presepada que essa mundiça quer fazer na Venezuela……….

    • A Máquina Troll says:

      Não importa quem você é…ou pensa que é…seu destino não está em suas mãos…é exatamente tudo o que vai acontecer e o que esta sendo preparado…esses “exercícios e treinamentos militares” deste exercito vassalo e aparelhado daqui com aquela gente já dão uma ideia do que esta por vir…rs..

    • A Máquina Troll says:

      Vão prestando atenção nesses “exercícios militares” conjuntos do exercito daqui com os militares dos eua…pois é o prenuncio do que esta por vir pra Venezuela…é sempre o mesmo modus operandi…começa sempre assim…primeiro organizam, aparelham e financiam grupos de oposição, agentes de influencia e movimentos subversivos…

      ai vem as taxações do tipo que o governo é ruim, perverso, maléfico e inimigo da liberdade e da democracia para demoniza-lo ao mundo e causar o isolamento diplomático…neste processo usam todas as mídias e meios de comunicações que controlam pelo o mundo pra isso…ai começa a guerra de propaganda e a psicologia de guerra…

      depois declaram o governo alvo como uma ameaça a segurança nacional ou a região…depois veem as sanções e embargos…a guerra econômica…operações de sabotagens e desestabilização de todo tipo para criar crises institucionais…

      ai começam a fazer os esquemas com os países vizinhos…e a prepararem o cenário e o terreno para as ações de “intervenção militar” como fizeram contra varias nações ao longo da historia…pois apesar de tudo que acontece a Venezuela hoje…a maior parte dos militares e do povo de lá ainda apoiam o Governo Chavista…se não este governo já teria caído a muito tempo…o Chavismo ainda tem o apoio da maior parte da sociedade pois antes do Chavismo tudo era ainda mais pior…e grande parte desta sociedade já tem ciência de que a sua nação é alvo de incursões “Alienígenas” por causa de suas riquezas naturais…

      é por isso que os caças deste pais estão sobrevoando território de países vizinhos pra estudar as defesas, testar tempo de reação e coisas do tipo…e ao que tudo indica parece que a grande Republica das Bananas vai atuar mais uma vez mesmo como bucha de canhão de potencias corsarias estrangeiras…eeeiiiittttaaa que ninguém sigura esxti paif…sai de baixo…rs…

  6. Gil says:

    Na Espanha tem preso politico e porrada contra os catalaes, mais a UE olha pro outro lado.

    Como o ministro de justiça espanhol disse em Bruxelas, deixem de criticar a Espanha porque se Catalunha se separa poderia provocar um efeito dominó na Europa (algo exagerado, porque somente umas poucas regioes querem se separar ali)

    A Europa começou a olhar pro outro lado e fingir que nao ta vendo nada.
    Agora vem querer dar liçoes de moral contra a Venezuela.

    A mesma UE que usou a OTAN pra despedaçar a Yugoslavia

  7. César Azevedo Rodrigues says:

    Quero-lhes informar que a Russia já é dona de 37% da companhia estatal de petróleo Venezuelana. As ações da companhia são avalistas das compras de armamentos á Russia..Como a Venezuela tem dado calote…

    • Lucas says:

      SOCIALISMO TACANHO destrói qualquer nação… SEMPRE…

shared on wplocker.com