Arábia Saudita intercepta míssil de rebeldes houthis

Projétil tinha por alvo aeroporto de Riad e é interceptado nas proximidades da capital do país, sem causar danos. Ação produz forte explosão, seguida de tremor.

Imagem meramente ilustrativa

Membros da milícia rebelde houthi, do Iêmen, lançaram neste sábado (04/11) um míssil balístico contra Riad que, segundo fontes oficiais da Arábia Saudita, foi interceptado perto da capital do país pelas Forças Armadas, sem provocar danos.

O míssil foi interceptado a nordeste de Riad, nas proximidades do aeroporto internacional Rei Khaled. Os destroços caíram numa região desértica, de acordo com a emissora oficial saudita.

A ação gerou uma forte explosão, que foi seguida de um tremor. Segundo a emissora oficial, o míssil também não provocou interferências no funcionamento do aeroporto.

A agência iemenita Saba, controlada pelos rebeldes houthis, afirmou que o aeroporto era o alvo do míssil e que o projétil foi lançado com um lança-foguetes russo modificado.

Os houthis, de maioria xiita e apoiados pelo Irã, disparam com frequência projéteis contra regiões da Arábia Saudita próximas ao Iêmen. Em algumas ocasiões, os rebeldes usaram mísseis de maior alcance para tentar atingir Riad, capital do país vizinho.

A Arábia Saudita lidera a coalizão de países sunitas que interveio no conflito iemenita em março de 2015, apoiando o presidente deposto do país, Abd Rabbuh Mansur al-Hadi.

Fonte: DW

Edição: Plano Brasil

 

4 Comentários

  1. Os houthis já lançaram vários mísseis balísticos contra alvos dentro da Arábia Saudita, os que atingiram seus alvos não são noticiados pelos sauditas…

    Já os que foram interceptados, como este da matéria, estes são divulgados.

    • eu fico me perguntando sera que foi o iemen que lançou esse ou foi um fogo amigo para ser derrubado pelos mesmos
      pois o trump ja gritou do outro lado do mundo que foi o iranianos
      e os iranianos gritaram que quando e o deles eles acertam rs

1 Trackback / Pingback

  1. Arábia Saudita intercepta míssil de rebeldes houthis | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.