Categories
Defesa Negócios e serviços Rússia Sistemas de Armas Tecnologia

Rússia abrirá centro de manutenção de helicópteros no México

Empresa estatal Russian Helicopters planeja assinar contrato com Força Aérea Mexicana sobre manutenção de 19 helicópteros Mil Mi-17.

A Russian Helicopters, subsidiária da empresa estatal de tecnologias russa Rostec, e a mexicana Craft Avia Center abrirão um centro de manutenção de helicópteros no México.

O acordo foi assinado pelo diretor da empresa mexicana, José de Vicente, e o diretor da Russian Helicopters, Andrêi Boguínski.

“A Craft Avia Center já começou a construção de um centro de manutenção de helicópteros civis russos de 4 mil metros quadrados, assim como uma sala de exposição onde a empresa pretende demonstrar os helicópteros Ansat  a possíveis compradores na América Latina”, disse Boguínski.

Hoje, a frota de helicópteros russos no México tem cerca de 50 Mil Mi-8 e Mi-17, assim como dois Mil Mi-26.

Além disso, a Russian Helicopters pretende assinar um contrato com a Força Aérea Mexicana sobre a manutenção de 19 helicópteros Mil Mi-17.

Fonte: Rússia Byond

4 replies on “Rússia abrirá centro de manutenção de helicópteros no México”

Imaginar que ante eles iriam abrir no braZil…mas foi para o México, bem ao lado da vaca sagrada dos americanófilos .. que coisa né …. NAFTA .. rsrs .. vai pegar fogo .. o que um estúpido que constroem muros é capaz de fazer .

Se vem para o Brasil, logo fecha.
Veja o caso da Helibras. Governo federal não encomenda nada, muito menos os Estados.

sergio ribamar ferreirasays:

Mas uma perda para o Brasil, geração de trabalho, alguma tecnologia. Infelizmente perde-se uma oportunidade d mais uma indústria não se instalar no país.

Comments are closed.