Sistema de mísseis terra-ar de última geração S-500 – ‘O “Prometeu” russo’

Sistema russo de radares de alerta precoce

A Força Aeroespacial russa começará a receber sistemas de defesa antiaérea S-500 em 2020. A nova arma será muito mais sofisticada do que o S-400, que já está em serviço nas Forças Armadas do país.

“A principal diferença do S-500 reside em ter um sistema de ataque separadamente para alvos balísticos e aerodinâmicos. Podemos dizer que o S-400 é um sistema de defesa antiaérea que destrói alvos na atmosfera, isto é, a uma altitude de até 100 quilômetros. O S-500, por sua vez, é capaz de alcançar o espaço”

O analista militar Viktor Baranets, um dos que “monitoram os testes do novo sistema diz que o S-500 é adequado para aniquilar mísseis balísticos intercontinentais do inimigo a uma altitude de até 600 quilômetros”.

Ele esclarece que a arma russa pode até neutralizar alvos hipersónicos, ou seja, voando a uma velocidade cinco vezes superior à do som. Além disso, o “Prometeu russo” será capaz de destruir satélites inimigos em órbita baixa.

“O sistema tem um apelido muito bom, ‘Prometeu’. O Exército russo esperava por este sistema há muito tempo”, disse Viktor Baranets.

Segundo informou o comandante-adjunto da Força Aeroespacial russa, tenente-general Viktor Gumenny, a Força Aeroespacial russa começará a incorporar a nova arma de defesa antiaérea S-500 em 2020.

O S-500 pertence aos sistemas de mísseis terra-ar de nova geração e será capaz de interceptar mísseis balísticos, alvos aerodinâmicos (aviões e helicópteros) e mísseis de cruzeiro.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

 

35 Comentários

  1. A Rússia balançou após a queda da URSS, parecia que iria se perder no período Yeltsin, se alinhar e apequenar, passou por um rolo compressor privarizador que quase eliminou sua base industrial, más retornou dos extremos e vem se refazendo. Agora é novamente uma potência, projetando grandeza e poder bélico, suficientemente para ser um contraponto, independência interna suficiente para resistir a embargos sem desmoronar e ainda crescer e prosperar. S-500 pertence a vanguarda antiaérea em um seleto grupo.
    O poder pode avalizar às próprias escolhas. É isso ou permanecer servo. O Brasil tem ser aomenos uma nova França ou Inglaterra na balança geopolítica neste século. Acabei de ler quanto ao tecnonacionalismo Coreano, levado a cabo ao máximo em todos os campos industriais. Más no máximo, na melhor de todas às hipóteses, o Brasil tem caminhado para ser um México ou Colômbia. Porém ainda mais pobre e dependente e sem projeto próprio.

    • ano que vem os apatridas saem vai ser dificil eleger entreguistas igual foi nesse congresso ,pois mesmo a rede esgoto esta mais do que queimada esta torrada , o brasil ano que vem limpa esse congresso pelo voto

      • Não existe um partido decente, nem existe politico com capacidade de fazer politica de estado, e menos ainda um possivel candidato decente (ja nao digo honesto) queainda assim não mudaria nada, com esse congresso indecente.

        Como vc sugere que vai aconteçer esse milagre de limpeza renovadora, ilumina me?

      • veja nao sei qual sao suas metas entao e muito pessoal eu te indicar alguma coisa
        mas vc pode fazer da seguinte forma verifica o cara que quer ocupar o cargo igual a um pedido de emprego de alguém veja o que ele pensa o que ele quer e o que ele fez e como ele age quando esta no poder
        tudo igual e um caminhao cheio de melancia
        ninguem e igual a ninguem muito menos partidos
        o brasil tem jeito sim e vai ser mudado ano que vem isso se nao vier outro golpe patrocinado pelos estados unidos

  2. se estivéssemos com o governo eleito pela nação , com certeza o sistema de defesa aerea de medio alcance estaria sendo comprado da russia
    com esse presidente dos coxinhas ate os projetos assinados eles querem destruir
    o lula tem que fazer um plebicito revogatorio sobre o estatuto do desarmamento , quero ver o povoao armado e o medo dos fascistas .

  3. “Ele esclarece que a arma russa pode até neutralizar alvos hipersónicos, ou seja, voando a uma velocidade cinco vezes superior à do som.”

    papo pra boi dormir, vai contar essa MENTIRA lá pro Putin !!

    os caras ainda estão desenvolvendo misseis hipersonicos, e vem com essa que o S-500 pode abater um ?

    • Explica para eles lá AleSSandro ( Deagol II ) … como é faz … o que é um míssil hipersônico para eles … e que NADA … pode contra essa geringonça .. eu acredito no seu potencial .. serio viu.

      • E você também acredita na alma mais honesta “destepaiz”. Ou seja, você também acredita em papai noel e coelhinho da páscoa…rs!

      • Lá vem …Lá vem ..você e o seu amor platônico ..LULA .. logo agora que ele está viúvo né .. até parece que você quer ser a futura primeira dama … dorme e sonha pensando no CARA .. como dizia o Obama .. ..HAHAHAH .. esse amor bandido entre vocês dois …. realmente dá no que falar e pensar …HAHAHAH .. e quem acredita em papai noel, e no coelhinho …também … deve acreditar como foi no panelaço ..rsrs .. e hoje acredita que TUDO está melhor … principalmente … o fim da corrupção .rsrsr .. … especialmente agora com o Miché, o homem da mala …. seus … CENTO E QUARENTA ! …corruptos do congresso … ….HAHAHAH ….

    • Caríssimo ignorante…
      O analista apenas disse que o míssil do sistema poderá ter capacidade de interceptação exoatmosférica contra alvos em fase terminal de penetração, tal qual o RIM-174 SM-6…

      Ter a possibilidade real de interceptar ogivas não quer dizer que efetivamente estas serão destruídas. A confiança depositada em tais sistemas é exagerada.

      • Você adorar xingar os outros mas quando recebe o troco fica choramingando e fazendo acusações infundadas. Quanta coerência heim Xarliane!?

      • Então ele faz mais do mesmo que os outros sistemas dos EUA, e não tem nenhuma novidade a mais.

        e depois eu que sou ignorante rsrs..

    • Ai … S-88 ..rsrs .. cada um deu uma ideia do que pensa do S-500 .. mostra para nós o teu conteúdo sobre o assunto rsrsr .. já sabemos que você sabe TUDO sobre o LULA .. que tal virar o disco ( love story Lula e eu ) e falar, sobre o assunto.. não é você de reclama no PB que os outros fogem do assunto? .. principalmente quando metem o PAU no tio Sam e no Miché … HAHAHAH.

    • Tá vendo ai …. AleSSandro o rebu que deu .. o que o ciumes faz com a criatura .. só porque te elogiei … disse que acredito no teu potencial e o cimento do S-88 se descabelou todo … rsrsr .. tá vendo . >:)

  4. Interessante…

    Se confirmado, trata-se então do primeiro ABM exo-atmosférico russo desde a retira de serviço do míssil ‘Gorgon’. Isso torna os russos os únicos, depois dos americanos, a serem dotados de sistemas SAM de tal nível.

    Me questiono se um teto de 600km seria mesmo o suficiente para atacar um ICBM.

    O apogeu da trajetória de um ICBM é da ordem dos 900km ( o ‘Minuteman III’, segundo divulgado, vai aos 1000km ou mais ). Teoricamente, a essa altitude de 600km, o míssil intercontinental já estaria entrando no terço final de sua trajetória, liberando seu MIRV.

    Atacar a ogiva é teoricamente viável, mas requer uma combinação de velocidade e cálculos precisos de trajetória da mesma para que haja uma interceptação eficaz, além de uma cabeça ativa para guiar o ABM na fase terminal. É isso ou orientar uma warhead nuclear na trajetória dos alvos, o que pode ser um quase suicídio…

  5. Só lembrando que …. por trás desse tipo de armamento, tem uma gama de estruturas de apoio de informações e logísticas complexa .. imagino o que está por trás do sistema .. S-500 …como por exemplo,grupo de satélites em uma “guerra estrelar” envolvendo ICBM .. lembrando que… seja lá qual for , no final da trajetória, já fica realmente muito difícil de evitar um ataque atômico no seu território .. olha que antes .. muitos diziam que era … IMPOSSÍVEL .. agora, já diz … DIFÍCIL … de não ser bombardeado .. sempre vai passar uma ogiva .. mas se tratando de uma guerra atômica … uma bomba atômica na cabeça ou mais de uma …não faz muita diferencia … não é mesmo

  6. Tem certas pessoas adoram falar que a Rússia não tem dinheiro, mas tem centenas de projetos de armamentos em andamento.

  7. Rússia não tem dinheiro igual os Estados Unidos, mas aplica bem os recursos que possui e consegue grandes resultados com tecnologia e e inovação. Não é a toa que é segunda potência militar e segundo maior vendedor de armas do mundo.

1 Trackback / Pingback

  1. Sistema de mísseis terra-ar de última geração S-500 – ‘O “Prometeu” russo’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.