Atentado com caminhonete mata e fere em Manhattan

Prefeito de Nova York fala de “ato terrorista covarde”. Atropelamento também feriu dezenas. Suspeito foi preso.

Atentado ocorreu no sudoeste da ilha em Nova York

Pelo menos oito pessoas morreram atropeladas nesta terça-feira (31/10) no sudoeste da ilha de Manhattan, em Nova York, após uma caminhonete invadir uma ciclovia.

O Departamento de Polícia da cidade (NYPD) informou que, após bater num outro veículo, o motorista saiu do carro segurando o que pareciam ser “imitações de arma de fogo”. Segundo um policial, o suspeito teria gritado “Allahu akbar!” (Alá é grande). Ele recebeu disparos de policiais e foi detido. Mais de uma dezena de passantes ficaram feridos.

Numa conferência de imprensa de emergência, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou os atropelamento como “ato terrorista especialmente covarde”.

O comissário de polícia nova-iorquino, James O’Neill, revelou que o motorista assassino tem 29 anos, mas não revelou mais detalhes sobre sua identidade. Antes de parar, ele teria colidido com um ônibus escolar, ferindo duas crianças e dois adultos, acrescentou O’Neill.

O governador do estado, Andrew Cuomo, informou que os dados já obtidos na investigação mostram que o ataque foi cometido por uma só pessoa. No momento não há outras ameaças à cidade relacionadas ao atentado, afirmou.

Fonte: DW

 

3 Comentários

  1. Qualquer fundamentalismo, ato em nome de Deus, Cristo, Ala, Jeová ou qualquer outro deus, que vise agredir a outro ser humano, seja um indivíduo radical em sua visão equivocada de fé ou um Estado que o prática sob os mesmos fundamentos evocando direitos divinos porém dotado de tanques e bombas. É um ato condenável, injustificado, irracional e bárbaro.

Comentários não permitidos.