Irã está respeitando compromissos de acordo nuclear, diz chefe da AIEA

O Irã está respeitando os compromissos do acordo nuclear fechado com potências mundiais, e inspetores não estão enfrentando problemas em seus trabalhos de verificação, afirmou o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, nesta segunda-feira.

“A AIEA pode afirmar que tais compromissos nucleares estão sendo implementados”, disse Amano em entrevista coletiva em Abu Dhabi, após uma viagem ao Irã no domingo, onde se encontrou com o presidente iraniano e outras autoridades.

“Eu pedi que o Irã… implemente completamente os compromissos nucleares. Esse é o principal enfoque da reunião no Irã… No que se refere às atividades de nossos inspetores, eles estão cumprindo suas responsabilidades sem problemas”, disse.

Reportagem de Sylvia Westall e Stanley Carvalho

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

11 Comentários

  1. Eita .. e agora jacó ? … e o Trump ? … vai ficar pregando no deserto ? .. parece que aquela história do Sadam ter armas de destruição em massa… não vai cola agora com os aiatolás né ..rsrsr

    • Meu caro Lucena, agora só resta aos EUA pedir o exame anti doping dos persas, quem sabe assim eles desclassificam o Irã! Kkkkkk. Grande abraço!

  2. Os Estados Unidos e Israel querem travar guerra com Irã de qualquer jeito.Essa história que o Irã violou acordo nucleares é papo para boi dormir. Essa insistência dos EUA em proibir o Irã de lançar mísseis tem objetivo de incapacitar os Persas num eventual conflito no futuro.

  3. “O julgamento do Irã pelos estreitos limites do acordo nuclear perde a verdadeira natureza da ameaça”

    Declarou o Embaixador Haley ao Conselho de Segurança da ONU em 18 de outubro de 2017.

    “O Irã deve ser julgado na totalidade de seu comportamento agressivo, desestabilizador e ilegal, ” ela adicionou. A palavra-chave para se concentrar é a palavra “totalidade”, porque representa o que os EUA realmente querem do Irã.

    As falsas preocupações do governo dos EUA sobre a natureza pacífica do programa iraniano de energia nuclear sempre foram um pretexto para justificar o antagonismo dos EUA e impulsionar a Teerã a atuar no interesse dos EUA.

    Em outras palavras, os EUA querem que o Irã se submeta ao EUA e abstenha de desafiar suas tentativas regionais de controle do Oriente Médio e da Ásia Central.

    Isto é o que Washington queria todo o tempo e convenientemente mascarado por trás das preocupações sobre o programa iraniano de energia nuclear.”

    (citação:Nazemroaya )

    • Dentre os esquerdalhas está o grosso dos acadêmicos brasileiros com PhD. Os mais eminentes cientistas brasileiros, reconhecidos internacionalmente, são esquerdalhas. E você quer ensiná-los a pensar? Quem é o super gênio Lucas? Só rindo muito…Estavas lá de camisa verde-amarelo seleção?

      • Não é à toa que a ciência no Brasil nunca vai para frente afinal ser cientista e acreditar na cantilena da esquerda é o mesmo que lecionar o evolucionismo acreditando no criacionismo…

      • Sabia que o “corajoso” do pseudônimo iria aparecer para defender o “amiguinho”. Por acaso Miguel Nicolelis, Rogério César Cerqueira Leite, Mário Novelo e muitos outros são cientistas de fancaria? Vê se te enxergas, cara! Vai estudar de novo para tentar restabelecer a conexão entre o tico e o teco em tua cabeça!

      • A ciência no Brasil não pôde caminhar da forma que gostaríamos, por problemas estruturais na interação da parte meio com a parte fim. Muito disso foi herança da “turma do vende tudo” que destruiu uma boa parte da engenharia que emergiu nos últimos governos militares. Infelizmente isso resultou numa terra de muitos caciques para poucos índios. Nunca conseguimos consolidar uma indústria sólida de equipamentos científicos e de especialistas nesta área.
        Os grandes cientistas brasileiros projetaram-se, graças ao uso de laboratórios no exterior, via colaborações internacionais.

      • Porque será que a nossa tão cantada e idolatrada “ciência nacional cidadã” anda tão mal das pernas ???… rsrsrrrssssss… a pergunta trás embutida a própria resposta… rsrsrsrsrssss… lembre-se boçal… alguns alinhados o são simplesmente por acomodação e desinteresse, e também para ter acesso aos recursos públicos que estão nas mãos podres dos políticos esquerdalhas nacionais… e não conte vantagem em nome de terceiros… esses ai viveram a vida toda em países capitalistas e de livre mercado… sabem que aqui a história é outra… deturpada e mesquinha…

      • Olha quem “me manda estudar”, um sujeito que por desconhecer o livrinho fica repetindo por aí que foi “gópi”. Na boa cidadão, vê se te enxerga…….

        No mais não sou eu quem está a dizer que a ciência no Brasil está mal e sim os números que mostram inclusive o baixo número de patentes requeridas pelo País. No mais sabia que você iria citar O Nicolelis pela defesa que ele fez da OrCrim do ABC. Por acaso não foi Nicolelis que inventou aquela estrovenga que mostraram na Copa?

1 Trackback / Pingback

  1. Irã está respeitando compromissos de acordo nuclear, diz chefe da AIEA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.