Comandante do Comando de Fronteira Solimões fala sobre preparação para o Amazonlog

Exercício de Logística Multinacional Interagências acontecerá de 6 a 13 de novembro em Tabatinga

Sentinela da Fronteira

No AR em 27/10/2017 – 13:05

O programa Sentinela da Fronteira entrevistou o coronel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, comandante do Comando de Fronteira Solimões / 8º batalhão de Infantaria de Selva, sobre o evento Amazonlog. Maior evento de logística já realizado nas Forças Armadas brasileiras, o Exercício de Logística Multinacional Interagências acontecerá de 6 a 13 de novembro.

O cel. coordena, desde junho, o preparo do local e instalações, as obras e todas as atividades referentes ao evento. “Essa base multinacional logística vai proporcionar apoio e condições para que uma operação militar seja desencadeada no sentido da execução de ajuda humanitária”, destacou.  

Nagy fala, também, sobre as atividades realizadas até o momento pelo CFSol/8º Bis, como o batalhão atuará no referido exercício, o que isso implicará para a população de Tabatinga e região e qual o legado que a região herdará deste grande evento.

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

Sobre o AmAZONLOG

 

O AMAZONLOG é um Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG) e inspirado no Exercício Logístico “Capable Logistician – 2015”, realizado por países da Organização do Atlântico Norte – OTAN, em 2015, na Hungria.

Na inóspita e desafiadora Floresta Amazônica será montada uma Base Logística Internacional composta por Unidades Logísticas Multinacionais Integradas (ULMIs) que serão adestradas no apoio à civis e efetivos militares empregados em regiões remotas e desassistidas, como, tipicamente, ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária.

O AMAZONLOG está dividido em três atividades:

– Exercício de Logística Multinacional Interagências
– Exposição de Materiais
– Simpósio Internacional de Logística Humanitária

O Exercício de Logística Multinacional Interagências será desenvolvido no período de 6 a 13 de novembro de 2017, em Tabatinga, Estado do Amazonas, tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Em toda a região serão desenvolvidas ações conjuntas, multinacionais e interagências por tropas e agências brasileiras, colombianas, norte-americanas e peruanas. O Exercício contará, ainda, com a participação de militares de Nações Amigas e das empresas expositoras.

O Simpósio Internacional de Logística Humanitária e a Exposição de Materiais são eventos preparatórios do AMAZONLOG e acontecerão em Manaus, Capital do Estado do Amazonas, no período de 26 a 28 de setembro de 2017.

As empresas têm uma oportunidade única de se fazerem presentes neste inédito exercício de logística multinacional interagências. Um seleto público das Forças Armadas, Forças Policiais e de órgãos e agências governamentais do Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Peru e de Nações Amigas estarão em contato direto com produtos e soluções inovadoras não só da indústria de Defesa e Segurança, como de outros segmentos da indústria brasileira e do exterior com soluções que podem contribuir com o desenvolvimento sustentável da imensa região amazônica que abrange nove países da América do Sul.

 

“Braço Forte”

… É o nome da mais nova coluna que surgiu de uma parceria do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) e o Plano Brasil.

Criada com o objetivo de difundir as informações do Exército Brasileiro, a coluna divulgará os conteúdos produzidos pela Agência “Verde Oliva” bem como, trabalhos dos autores do Plano Brasil para os seus leitores, mantendo-os atualizados de maneira dinâmica, com informações segmentadas.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Plano Brasil com os seus leitores e busca assim atender a sua missão primeira, difundir e dinamizar o conhecimento a cerca do setor de Defesa e Geopolítica de forma atualizada…

E.M.Pinto

Os conteúdos dos artigos publicados nesta coluna são de total responsabilidade dos autores e não representam, necessariamente, a opinião do site.

 

4 Comentários

  1. nem a voz é do comandante do exercito !
    primeiro isso ai foi invenção do governo golpista , Itamaraty psdb , aloisio nunes ,temer ,e toda essa cambada

    querem usar o brasil como ponta de lança contra a Venezuela , dessa forma atrai a russsia e a china de um lado e os estados unidos desagregador do outro
    e assim fazem uma nova síria em território amazônico
    o entreguismo no seu estado de arte
    e o exercito apenas segue ordens ,mas nunca jamais pensei que ele seguiria ordens de trazer um possível agente desestabilizador para dentro de sua fronteiras

    e todos sabem que o exercito esta sem condições de nada ,mas para fazer o que os estado unidos querem ai surge o dinheiro facinho

    https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/324680/Militares-no-Rio-propaganda-custou-mais-que-uma-e-meia-vez-a-tropa.htm

    brasil para os brasileiros ! , seguir ordem de um governo apátrida e traidor é covardia e vai trazer muito mais problemas um deles é viver de joelhos .

    • Porque você não volta para Miami?! Esse argumento fajuto de dizer que os apátridas estão no poder por conta de Temer ser vice da Dilma, é o mesmo afirmar ser o corno o culpado pelo chifre que levou.

1 Trackback / Pingback

  1. Comandante do Exército fala sobre preparação para o Amazonlog | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.