Solução foi desenvolvida para atender à demanda do Exército

A IACIT, empresa brasileira que desenvolve soluções tecnológicas de alta complexidade, participou do Simpósio sobre o Legado da AAAe nos Grandes Eventos, promovido pela EsACosAAe (Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea) a convite do DECEx (Departamento de Educação e Cultura do Exército). O evento, realizado na sede da EsACosAAe, no Rio de Janeiro (RJ), teve, entre outros objetivos, promover o debate sobre a segurança em grandes eventos com o uso dos meios de Defesa Antiaérea.

A IACIT, representada pelo gerente de Novos Negócios, João Paulo Ishida, proferiu a palestra “O emprego de equipamentos interferidores de RF nas ações contra drones durante os Jogos Olímpicos Rio 2016”, abordando os diferenciais da tecnologia desenvolvida pela empresa e como a solução pode contribuir para a segurança em missões especiais.

Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a IACIT desenvolveu a solução exclusiva de bloqueio de drones, para atender à demanda do Exército Brasileiro. O DRONEBlocker foi utilizado com sucesso durante os Jogos Olímpicos, protegendo as instalações e complexos esportivos contra a invasão de drones não autorizados.

Além de apresentar os diferenciais da tecnologia empregada do DRONEBlocker, a IACIT também realizou uma demonstração do equipamento para os participantes do Simpósio, ressaltando a importância do emprego de tal tecnologia para a segurança em grandes eventos e até mesmo em missões de segurança pública e sigilosas.

A solução DRONEBlocker conta com tecnologia 100% nacional, colocando a IACIT entre as poucas empresas no mundo a deter tal tecnologia e a única empresa brasileira a oferecer essa solução. Desde 2009, a IACIT tem priorizado investimentos em P&D, destinando em média 15% da Receita Operacional Líquida para investimentos no desenvolvimento de novos produtos com alto conteúdo tecnológico, como é o caso da solução de bloqueio de drones.

 

“Braço Forte”

… É o nome da mais nova coluna que surgiu de uma parceria do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) e o Plano Brasil. Criada com o objetivo de difundir as informações do Exército Brasileiro, a coluna divulgará os conteúdos produzidos pela Agência “Verde Oliva” bem como, trabalhos dos autores do Plano Brasil para os seus leitores, mantendo-os atualizados de maneira dinâmica, com informações segmentadas.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Plano Brasil com os seus leitores e busca assim atender a sua missão primeira, difundir e dinamizar o conhecimento a cerca do setor de Defesa e Geopolítica de forma atualizada.

E.M.Pinto

Os conteúdos dos artigos publicados nesta coluna são de total responsabilidade dos autores e não representam, necessariamente, a opinião do site.

1 Trackback / Pingback

  1. Solução foi desenvolvida para atender à demanda do Exército | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.