SEGURANÇA PÚBLICA: Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão formula projeto para regulamentar necessidade de ensino superior para novos oficiais da PM

O governador Luiz Fernando Pezão assina um projeto de lei, enviado nesta terça-feira à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que pretende regulamentar o ingresso de novos oficiais na Polícia Militar. O ponto central da proposta é a inclusão da obrigatoriedade de o candidato ser bacharel em Direito, o que não tem previsão legal atualmente. O ingresso de oficiais não é regido por uma legislação própria.

No fim de 2016, a PM abriu um concurso para o ingresso de novos oficiais. Ao todo, 49 vagas foram oferecidas. Por meio de edital, a corporação cobrou dos concorrentes o curso superior em Direito, o que foi criticado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Associação dos Delegados do Estado do Rio. Ambos questionaram a cobrança diante da inexistência de uma legislação que cite a exigência de bacharelado. A Justiça, porém, não acatou as queixas. Na justificativa, Pezão lembrou que o governo tem decisões favoráveis na Justiça, mas, diante dos questionamentos, pretende encerrar a discussão com a aprovação do novo projeto.

Procurada, a Polícia Militar informou que, diante da liberação dada pela Justiça, em junho deste ano, os 49 aprovados foram convocados e já se tornaram cadetes da corporação. Todos, ainda segundo a PM, são bacharéis em Direito, seguindo o que estava previsto no edital.

5 Comentários

  1. Parafraseando um outro jornalista…

    Eremildo é um idiota e me pergunta:
    Por que eles estão rindo, tão felizes assim? Não sabem que se forem encontrados nos transportes públicos do Estado podem ser assassinados pelos bandidos?????

    Expliquei a ele que com o soldo de aspirantes os felizes servidores já saem da academia com o carro próprio, mas é a LIBERDADE que ‘não tem preço’ no Estado du Vietnam du brésil…, nem para militares…

    Eremildo então bradou um “SALVE O NOSSO VIETNAM! Brazil! il! il! il! il!”

    P.S.: eu é que, agora, quero saber o significado em valor do “SALVE” no brado do Eremildo…

  2. Estão tentando infiltrar as casernas com a mentalidade esquerdista dos cursos de direito (incluindo direitos dos manos e politicamente corretos) e banir a mentalidade militar das polícias.

    Isso já acontece, por exemplo, em Estados como MG. Há tenentes lá com cara (mais idosa) e corpo (pança) de major por conta dessa frescura.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      28 de outubro de 2017 em 00:55

      Parabéns… vc entendeu a coisa como deveria… conheço n militares que depois que passam pelas faculdades de humanas viram uns delinquentes ideológicos que chegam a ficar pior que os cabeludos maconheiros de sempre porque se agarram ainda mais na filosofia coitadista dazisquerdas… MELANCIAS são piores que os vermelhinhos alopradinhos no quesito radicalismo boçal…

1 Trackback / Pingback

  1. SEGURANÇA PÚBLICA: Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão formula projeto para regulamentar necessidade de ensino superior para novos oficiais da PM | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.