Coreia do Norte prepara teste de míssil de longo alcance, diz agência de notícias russa

MOSCOU (Reuters) – A Coreia do Norte está se preparando para testar um míssil de longo alcance que acredita poder atingir a costa oeste dos Estados Unidos, disse um parlamentar russo nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias RIA.

Anton Morozov, membro do comitê de relações internacionais da Duma, e dois outros parlamentares russos visitaram Pyongyang do dia 2 a 6 de outubro, relatou a RIA.

“Eles estão se preparando para novos testes de um míssil de longo alcance. Eles até nos deram cálculos matemáticos que eles acreditam que provam que o míssil pode atingir a costa oeste dos Estados Unidos”, disse Morozov, segundo a RIA.

“Até onde sabemos, eles pretendem lançar mais um míssil de longo alcance no futuro próximo. E, no geral, o humor deles é bem beligerante.”

Reportagem de Jack Stubbs

Fonte: Reuters

11 Comentários

  1. Prezados,

    de acordo com essa informação da Reuters, Pyongyang continua a trabalhar a todo vapor na criação de um arsenal de mísseis que seja adequado para dissuadir os EUA através da ameaça de uma resposta nuclear precisamente sobre o seu território.

    Uma estimativa razoável até aqui é que os norte-coreanos dispõem de um míssil ainda na classe de ICBM, ou seja, seu alcance se situa na faixa de mais de 5.500 quilômetros. Em qualquer caso, o que fica evidente é que os norte-coreanos se aproximam cada vez mais da criação de ICBMs e da real possibilidade de atingir partes do território dos EUA. Portanto, em se realizando de fato tal teste, creio que ficará mais evidente ou não essa capacidade.

    Grato

  2. Os norte-coreanos sabem que a sua importância cresce na medida que o seu dispositivo dissuasivo ganha corpo. Por isto a busca por um meio capaz de atingir o território dos EUA, com uma ogiva compacta o bastante para ser lançada por este.

    Os EUA podem ser o alvo nominal, mas é a China a principal atingida, pois na medida que a Coréia do Norte forma o seu arsenal nuclear passa a poder ser altiva nas relações com o seu poderoso vizinho e grande apoiador político e econômico.

    Erra quem aposta na irresponsabilidade de Kim Jong Un.

    • Cesar, acredito que Kin Jong Un não é tão louco quanto querem pintar, mas mesmo assim ele está chegando perigosamente perto do limite e este limite é exatamente um veículo que possa atingir o Estado americano.

      Acredito que os EUA ainda têm meios de evitar maiores estragos nos aliados e conseguiriam assumir o ônus político dos que ocorressem, mas se o limite for ultrapassado o governo americano terá que agir, por sua segurança nacional e por fatores políticos internos.

      A China já da mostras de que vai lavar as mãos. É hora dos norte-coreanos recuarem e tentarem ganhar os frutos que conseguirem em negociações.

      • Negociar com quem ? Com o TITIO ,aí sim poderia ser Chamado de Maluco , o Titio se Caga todo com ele ,então deixe correr e siga a frente .Ontem em um famoso programa da Rede Globo ( a CNN em Português ) o Gordinho foi sempre tratado como Maluco Agressor ,espero que eles recebam mais enfrentamentos assim, o mundo somente terá paz com mais Gordinhos , que acabarão com a Arrogância dos Cagões !

      • Ele não é louco, é metódico nas suas ações.
        O cara estudou na Suíça; podem malhar à vontade, mas não incorram no erro de subestimar.

  3. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    7 de outubro de 2017 em 02:45

    Eu ainda não entendi porque os americanos não varreram essa bosta de governo do mapa… a única explicação é o comprometimento deles com a Coreia do Sul e Japão… senão o gordinho já era…

    • Mas é por esse motivo mesmo que a coreia do norte não sumiu do mapa mundi

      Se o japão e a coreia do sul fosse um pouquinho mais longe deles, assim a artilharia de curto e médio alcance norte coreana não teria utilidade alguma, e com isso as ameaças do ditador comunista não teria efeito, já que ele não preza a vida humana nem do seu próprio povo, típico dos socialistas de araque.

      E seus icbms seriam nulos e seriam abatidos de alguma forma pelos EUA

    • HMS_88Less_(The_Rothschild's_Agent). A soldo dos globalistas. Nazismo é de extrema direita (sqn). Morte ao conservadorismo. Vida eterna ao sionismo. Maçonaria criou a república do Brasil.
      8 de outubro de 2017 em 17:34

      Extremamente simples, sr. Conservador da extrema direita nazista: porque o conservador do Trump é um covarde! Fosse a Democrata Hillary Clinton, nada disso estaria acontecendo e a Síria já estaria nas mãos dos EUA e a Rússia enquadradinha e mansinha atrás dos Urais… É isso que dá colocar a maior potência mundial nas mãos de conservadores nazistas/fascistas.
      E aqui no Brasil, temos um mini extremista da nazista direita que acha que conseguirá se candidatar no ano que vem… coitado dele e dos seus ‘minions’… mal sabem que a palavra de ordem será: GESTOR.

      • já mudou de nick parasitroll ? rsrs..

        o PT deve tá pagando bem mesmo pra ficar chamando os outros de nazista, fascista, racista, taxista rsrs…

        vc não passa de um COMUNISTA frustrado, vá chorar na cama, tua coréia do norte tem mais é que levar chumbo mesmo !!

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        8 de outubro de 2017 em 23:15

        Não funcionará… o rei fabiano está nu… como o rei petralha… bando de peladões… rsrsrrssssssss… te aconselho a observar qualquer site que tenha coluna de comentários e que ataque o mito… posso afirmar sem sombras de dúvida que ele vai se eleger com mais de 70% no mínimo dos votos válidos… aceite que dói menos… rsrsrssrsrssss… bendita seja a internet que nos livrou de mentirosos esquerdistas contumazes…

  4. Espero que o TITIO Satã ouça aos seus Colonizados e tentem atacar a Rússia , Síria , Irã , Coreia , etc , sua Implosão , Destruição e Explosão , seria uma Bênção ao Mundo e uma Graça ao Brasil, então ficaria com muita Pena dos Colonizados , entrariam em Depressão Profunda , já pensaram não mais poderiam falar FLÓRIDA e nem mesmo FLORIDA , não mais fariam sua Colonização em Orlando ,porém não conhecem a Origem de suas Famílias etc, Políticos e Candidatos do Titio , ouçam aqui os nossos comentaristas , vamos lá GO GO GO , a caminho do FIM !

1 Trackback / Pingback

  1. Coreia do Norte prepara teste de míssil de longo alcance, diz agência de notícias russa | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.