Defesa & Geopolítica

Sauditas assim contrato para produção de fuzis de assalto russos AK-103

Posted by

Informações Rustam- Moscou

Texto- E.M.Pinto

Após a visita do rei Saudita à Rússia  surgiram rumores de extensas cooperações entre Riad e Moscou acerca de produtos  militares Russos.

Os sauditas clientes históricos de armas e produtos ocidentais aparentemente mudam seu foco para o leste buscando alternativas russas para suas forças armadas. Porém, apesar de ser noticiado um grande volume de sistemas que vão do antiaéreo até artilharia móvel, o que de concerto foi fechado na visita do rei Salman bin Abdul Aziz Al Saud, foi um contrato para produção em solo saudita dos novos fuzis AK-103.

De fato segundo a imprensa russa, foram assinados 14 memorandos de  cooperação entre os líderes dos dois países.

Tempos atrás, a Arabia Saudita havia adquirido lotes deste fuzil os quais equipam unidades de suas força especiais. as imgens divulgadas aqui pelo site, são de tropas das forças especiais sauditas em operação no Iemen em 2015 . com este novo contrato o país Árabe obtém da Rosoboronexport a licença para produção na indústria militar saudita de fuzis e munições para os fuzis de assalto Kalashnikov AK103 de diversas configurações destinadas a específicas funções.

shared on wplocker.com