ADSUMUS: Fuzileiros Navais contribuem para a normalização da rotina na Rocinha

Além dos militares, mais de 10 viaturas blindadas foram empregadas nas ações
Após uma semana de cerco à Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), os 950 militares das Forças Armadas, entre eles fuzileiros navais da Marinha do Brasil, deixaram, na madrugada de 29 de setembro, a comunidade.
O balanço, na avaliação do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Operações em apoio aos Órgãos de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Contra-Almirante, Fuzileiro Naval (FN), Roberto Rossatto, foi extremamente positivo. De acordo com o almirante, as ações de cerco das Forças Armadas liberaram os policiais para realizarem tarefas específicas no interior da comunidade, o que contribuiu para a normalização das atividades na Rocinha.
“Nessa operação, por exemplo, não houve sequer um tiro disparado por parte das Forças Armadas”, destacou o almirante.
O papel das Forças Armadas nessas operações de garantia da lei e da ordem, iniciadas no final de julho deste ano, é apoiar as ações do Plano Nacional de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. O decreto assinado pelo Presidente da República, Michel Temer, estabelece que as operações se estenderão até 31 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogadas até o final de 2018.
“É importante destacar que as Forças Armadas estão em permanente estado de prontidão para apoiar os órgãos de Segurança Pública e contribuir para o bem-estar da sociedade”, concluiu o Almirante Rossatto.
Desde 22 de setembro, 950 militares das Forças Armadas atuaram na Favela da Rocinha
Balanço
Desde o início das operações das forças de segurança, no dia 22 de setembro, foram apreendidos: 25 fuzis, 14 granadas, sete bombas de fabricação caseira, 3.224 munições, seis pistolas e 125 carregadores. As operações conjuntas foram realizadas pelas Forças Armadas e as Polícias Civil e Militar na Favela da Rocinha e em outras regiões, em ações relacionadas à ocupação da comunidade.
Fonte: MB

2 Comentários

  1. Depois de uma semana 950 militares das forças desarmadas mais toda a polícia militar do Rio de Janeiro e só conseguiram apreender 25 fuzis e 6 pistolas? quanto foi gasto para se obter um resultado insignificante desses?
    Ou a Rocinha não é o que dizem ou essa operação foi um total fracasso.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      7 de outubro de 2017 em 03:08

      Nos idos do governo do molusco condenado nem isso se conseguia… melhoraram muito…

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Fuzileiros Navais contribuem para a normalização da rotina na Rocinha | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.